Episodit
-
Por motivos de força maior, a rubrica Aleixo Amigo não regressa à antena já em setembro. Nem em outubro. Nem em novembro. Nem em dezembro.
-
Continuando a temática estival, hoje ajudamos um profissional do Instituto de Socorros a Náufragos, que não é devidamente valorizado pelos banhistas (que, ainda por cima, o olham com desconfiança).
-
Puuttuva jakso?
-
Muito embora dê direito a coima, já sabemos como é esta juventude: não respeita nem os mais velhos, quanto mais as autoridades. Mas... para infrator, infrator e meio! Ouça já e aprenda a defender-se!
-
Um ouvinte confronta-nos com um problema extremamente pertinente: como garantir, na praia, que os nossos bens não são furtados durante as nossas idas ao mar? Ouça já as nossas sugestões!
-
Respondemos a mais um pedido relacionado com a época estival: como ter as costas protegidas do sol sem ter que pedir a pessoas para nos passarem creme? Saiba como evitar esse embaraço!
-
Mais um ouvinte que nos escreve para tentar descodificar as (eventuais) mentiras de alguns empregados de mesa. E se houver solução... a qualidade da mentira aumenta para assegurar a sobrevivência?
-
Nesta primeira emissão amiga de Verão, falamos do flagelo "pessoas paradas (ou quase paradas) nos passeios. Portugal precisa fazer alguma coisa! Ser turista não é ter carta branca para estorvar...
-
Estamos no início da chamada "Altura dos Casamentos". Mal começa o calor, o número destes aumenta exponencialmente. Mas nem tudo é pacífico... quer para os convidados, quer para os nubentes.
-
Se a relação com colegas de casa nem sempre é fácil, imagine-se quando o próprio senhorio se vem meter e tomar partidos. Tudo isto num país estrangeiro que saiu recentemente da UE (não vamos revelar qual).
-
Um dia depois do Dia da Criança, a nossa prenda foi ajudar 3 crianças-ouvintes muito desesperadas com os problemas de criança. Já sabem... podem escrever mas peçam primeiro autorização aos vossos pais.
-
Ajudamos um ouvinte (provavelmente ingrato) que se queixa do feitio intrometido da sua avó. Mas terá a simpática anciã as suas razões? Às vezes, as coisas são mais simples do que parecem...
-
Um ouvinte rezingão que fica enervado pela maneira como a colega de trabalho atende as chamadas de teams. Já qualquer coisa serve - a prova límpida de que a sociedade está em pré-colapso.
-
Os gatos marcam o território deles, coitadinhos (não têm culpa, é o instinto) e, às vezes, as pessoas também se enervam. E os nervos podem levar as pessoas a fazerem coisas das quais se arrependam...
-
Dias antes do Dia da Mãe 2023, o tema é uma senhora que deu à luz há pouco tempo. E parece que toda a gente virou especialista, de repente. E sabia que as grávidas engordam? Não? Ouça já e descubra!
-
Em vésperas do Dia do Trabalhador, achámos por bem trazer o pedido de ajuda de um funcionário de escritório. Porque "trabalhador" não é só o agricultor e o operário fabril (foice e martelo); é todo aquele que trabalha!
-
Escreve-nos um ouvinte amigo (provavelmente millennial) que não consegue lidar com os gafanhotos / perdigotos do amigo dele. O que fazer? Confrontar ou evitar? Ouça já e descubra!
-
Escreve-nos um ouvinte em desespero porque tem a (única) casa de banho de sua casa interditada. Como contornar os condicionamentos de higiene pessoal? A vida urbana é uma selvajaria que requer astúcia!
-
A geração Erasmus criou vários casais internacionais. Se, por um lado, a malta jovem está normalizada numa cultura genérico-internacional, o mesmo não se poderá dizer das tradições mais antigas de cada país...
-
Partilhar casa é uma guerra, já dizia o poeta. E quando o adversário não mostra razoabilidade, há que tomar medidas irregulares. Esta semana, apesar do calor ter chegado, ensinamos a combater os aquecedores.
-
Ajudámos um ouvinte vegetariano que também queria fazer algum tipo de jejum às sextas-feiras de Quaresma. Com toda a razão e com todo o direito: vegetariano também é gente. Tem que acabar o preconceito!
- Näytä enemmän