Episodit
-
O Podcast Arquivo Vivo desta quarta (12) aborda um assunto que afeta famílias por todo o país: as drogas sintéticas. Para discutir o tema, Renato Lombardi recebe o promotor de Justiça, Tiago Dutra Fonseca, que explica o promove o aumento da presença destas substâncias no mundo do crime e, além disso, o que diferencia essas drogas sintéticas das chamadas 'drogas naturais'.
-
O Podcast Arquivo Vivo de hoje mostra um trabalho fundamental na investigação: fotografia pericial. Percival de Souza e Renato Lombardi recebem Telma Rocha, um dos principais nomes da perícia criminal de São Paulo. Ela se dedica a ajudar a desvendar homicídios na maior cidade do país. São 30 anos como fotógrafa pericial do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
-
Puuttuva jakso?
-
Ilana Casoy é criminóloga, roteirista e autora de diversos best-sellers. Ilana escreveu, entre outros trabalhos, 'Bom dia, Verônica', livro adaptado para a Netflix como série e vencedora de prêmios. Além dos livros, Ilana é host do programa 'Em Nome da Justiça', exibido no canal AXN, da Sony Brasil. Mora em São Paulo e escreve roteiros para TV e cinema. Ilana Casoy ainda é consultora na área de 'true crime' para documentários, como "Elize Matsunaga: Era uma vez um crime". Em entrevista a Renato Lombardi e Percival de Souza, ela revela como analisa as mentes de assassinos em uma verdadeira aula de criminologia. Você não pode perder!
-
O Podcast Arquivo Vivo desta semana recebe o doutor Fábio Pinheiro Lopes, conhecido como delegado Fábio Caipira. Ele atuou como diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo e agora é diretor do Deic/SP (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Em entrevista a Renato Lombardi e Percival de Souza, ele falou sobre o trabalho de combate ao crime organizado.
-
O Podcast Arquivo Vivo desta quarta (17) recebeu o delegado na Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Narcóticos da Policia Civil de São Paulo (Denarc), mestre em direito penal e professor de direito penal e medicinal legal, Luiz Carlos Magno. Em entrevista a Renato Lombardi e Percival de Souza, ele comentou sobre o trabalho que realizou para combater o uso de drogas. Veja!
-
Em entrevista a Renato Lombardi e Percival de Souza, a perita técnica e especialista em linguagem corporal Carol Portilho explica como as expressões faciais podem ajudar a desvendar crimes. Ela citou o caso da morte do menino Henry Borel. As incongruências do comportamento da mãe e do pai foram fundamentais para o desfecho do caso.
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem a promotora Eliana Passarelli, famosa por ter cuidado de casos de grande repercussão. Durante a entrevista, a promotora explica sobre a função de um promotor de justiça, fala sobre visita íntima, saidinha de presos, regime semiaberto e aberto e audiência de custódia. Veja!
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem o delegado Roberto Monteiro, criador da operação Caronte, que visava combater o tráfico na Cracolândia em SP. Durante a entrevista, o delegado conta sobre a origem do nome, como atuou na região, fala sobre o perfil dos usuários, sobre a Cracolândia ter dono e os momentos difíceis vividos. Acompanhe!
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem a delegada Lyvia Cristina Bonella, que atua na Delegacia da Mulher da Praia Grande, no litoral paulista. Durante a entrevista, a delegada relata bastidores de casos de feminicídio, fala sobre o perfil dos agressores e conta quais foram os momentos mais difíceis de uma carreira dedicada ao combate à violência contra a mulher. Acompanhe!
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem o delegado Luís Hellmeister para falar do caso do comerciante Constantino Cheretis, que matou o pai com 17 facadas e a mãe com outras três. O crime aconteceu há exatos 31 anos, em 6 de fevereiro de 1993, no Brás. Constantino era o único filho dos comerciantes gregos Emmanuel Constantin Cheretis e Metaxia Emmanuel Cheretis.
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem o advogado criminalista José Beraldo, que atuou no caso da menina Grazielly, a garota de 3 anos que morreu após ser atropelada por uma moto aquática, no Guaratuba, litoral de SP, em 2012. Grazielly brincava com a mãe na beira da praia quando um adolescente, que pilotava a moto em alta velocidade a atropelou.
-
Renato Lombardi e Percival de Souza recebem o advogado criminalista Roberto Guastelli, que já atuou em diversos casos de grande repercussão, entre eles o da menina Vitória Gabrielly. A garota de 12 anos saiu para andar de patins, perto do Ginásio Municipal de Araçariguama, e sumiu. Câmeras de segurança registraram as últimas imagens dela viva, o corpo foi localizado oito dias depois. Guastelli conta os bastidores das investigações e revela porque até o pai da garota chegou a ser considerado suspeito. Confira!
-
Percival de Souza recebe a perita Rosângela Monteiro que teve um papel muito importante para o desfecho do Caso Nardoni. Rosangêla fala das provas encontradas no edifício onde Isabella Nardoni estava. E também faz uma análise psicológica de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Confira.
-
No Podcast Arquivo Vivo desta semana, Renato Lombardi e Percival de Souza recebem o ex-delegado Mauro Dias, que atuou no caso do assassinato do empresário Marcos Kitano Matsunaga. Elize, sua então esposa, foi condenada a 19 anos e 11 meses por assassinar e esquartejar o corpo do marido. Durante a entrevista, Dr Mauro revela detalhes das investigações e o perfil da assassina. Confira!
-
No Podcast Arquivo Vivo desta semana, Renato Lombardi entrevista Patrícia Vega, a advogada que representa a família de Diego Cassas. Em 2013, o jovem foi morto no estacionamento de uma lanchonete após uma discussão em uma balada. Dez anos após o crime, Caio Rodrigues, réu confesso, continua foragido sem cumprir um dia de pena sequer. Patrícia Vega relembra as investigações e diz que sonha em ver Caio atrás das grades.
-
Renato Lombardi entrevista o advogado Ari Friedenbach no dia que completa 20 anos da morte de sua filha, Liana Friedenbach. A garota tinha 16 anos quando foi torturada, estuprada e morta por Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha. Liana tinha ido acampar com o namorado, que também foi assassinado. Durante a entrevista, Ari fala sobre as mudanças em sua vida, maioridade penal e perdão.
-
No Arquivo Vivo desta semana, Renato Lombardi e Percival de Souza falam do caso da médica que foi encontrada morta dentro de mala no próprio apartamento no interior de São Paulo. O namorado suspeito de matar a mulher foi indiciado por homicídio por motivo torpe, meio cruel, traição e feminicídio. Confira!
-
No Podcast Arquivo Vivo desta semana, Renato Lombardi e Percival de Souza falam do caso da adolescente que matou a própria amiga em um condomínio de luxo de Cuiabá (MT). De um lado, a versão de disparo acidental. De outro, dúvidas sobre os relatos de quem estava naquela residência. Em julho deste ano, a Justiça extinguiu o processo contra a jovem. Confira!
-
No Arquivo Vivo desta semana, Renato Lombardi e Percival de Souza falam sobre o caso da madrasta que envenenou dois enteados e levou um deles a morte. Para executar o crime, Cíntia Mariano colocou chumbinho, um veneno ilegal usado normalmente na lavoura, na comida das vítimas para acabar com a vida deles. Cíntia está presa, e o Ministério Público incluiu em denúncia que o crime teve 'motivo fútil'. Relembre o caso.
- Näytä enemmän