Episodit
-
O jornalista Rafael Motta comentou sobre as diferentes dinâmicas políticas que surgiram em cada cidade, mencionando os prefeitos que assumem pela primeira vez e aqueles que garantiram a reeleição, refletindo sobre como isso pode impactar a gestão pública local.
-
Paulo Muniz destacou a necessidade do descanso para que o trabalhador possa exercer o ofício.
-
Puuttuva jakso?
-
Rafael Flumingnam comentou sobre a carreira, desafios, além de explicar como os homens e mulheres lidam com a questão.
-
Débora Camilo (PSOL) foi a vereadora mais votada em Santos (SP) nas últimas eleições municipais. Ela recebeu 8.016 votos.
-
Diretor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) da Baixada Santista, Rafael Calegari, falou sobre a própria trajetória no órgão, o papel do eleitor e a dicotomia de direita e esquerda.
-
O jornalista Rafael Motta e a historiadora e cientista política Clara Versiani foram os convidados do podcast, onde analisaram o momento político, os debates e as campanhas, além de oferecer avaliações sobre o cenário na Baixada Santista. Eles também discutiram propostas, posturas e pesquisas, proporcionando uma visão abrangente das dinâmicas locais.
-
Basílio Rocha, voluntário do Centro de Valorização da Vida, compartilhou as experiências de 8 anos atuando no CVV. Para ele, simples gestos de atenção podem fazer a diferença na vida de quem enfrenta dificuldades emocionais.
-
Curador do festival, Tommy Ferrari Della Pietra, falou sobre como foi concebida e executada a homenagem ao Peru e citou que o Mirada terá nesta edição, que vai até 15 de setembro, a participação de 10 países e a apresentação de 33 obras teatrais e de dança, explorando interconexões históricas e culturais entre as nações ibero-americanas.
-
Eric Comin falou sobre a riqueza e a frequência das situações de emergência na Baixada Santista, que requerem trabalho de educação e sensibilização por parte do biólogo. O profissional também destacou seu empenho em trabalhar com crianças, reconhecendo o potencial dessa abordagem para disseminar informações e prevenir maiores danos ambientais.
-
Rosane Farah, responsável técnica do Instituto Gremar, revela os bastidores do trabalho de resgate, reabilitação e soltura de animais marinhos, aves e silvestres no litoral paulista. Ela descreve a realidade intensa e desafiadora enfrentada pelos profissionais, que vai além do que muitos imaginam, incluindo tensão, adrenalina e, às vezes, tristeza com as perdas.
-
Thyago Garcia, de 37 anos, é advogado com escritório em Praia Grande (SP) e faz parte da diretoria da subseção da OAB na cidade. Entretanto, quem o vê na rotina de trabalho, não imagina os bastidores da vida dele, que perdeu o pai, a mãe e avós, em 2002. Foi naquele ano, que o Direito despertou no jovem de 16 para 17 anos, que antes pensava em cursar Medicina.
-
Jornalistas Matheus Müller e Luiz Linna trouxeram os assuntos com mais repercussão na Baixada Santista, no país e no mundo. Entre os temas apresentados: O sérvio procurado pela Interpol, a Operação Verão, o caso Carlinhos e muito mais.
-
Da Ghama está há cinco anos em Itanhaém (SP), onde mora com a esposa e a filha. Ele comentou que a mudança do Rio de Janeiro para a Baixada Santista o afastou do glamour e o aproximou da música. Ele voltou a estudar, se inspirar e a compor para o novo álbum, que será lançado neste 2º semestre de 2024.
- Näytä enemmän