Episodit
-
Ouça o boletim da Climatempo para saber a previsão em todo o país.
-
Puuttuva jakso?
-
O presidente dos EUA anunciou uma pausa no tarifaço por 90 dias. Nesse período, as tarifas contra todos os países - exceto a China - serão reduzidas para 10%. O anúncio fez as bolsas pelo mundo dispararem. Gustavo Ferreira traz mais detalhes no comentário. Ouça!
-
Thássius Veloso comenta mais um capítulo das tarifas recíprocas anunciadas por Trump, que acredita que a Apple pode mudar a fabricação dos iPhones para os EUA. Apesar do desejo do presidente norte-americano, os indícios que se tem é de que não há mão de obra suficiente em território americano. Ouça!
-
PVC destaca o retorno de Pedro ao rubro-negro carioca que entra em campo nesta noite contra o Central Córdoba. Paulo Vinícius Coelho também lembra a falta que o jogador fez na equipe. Ouça!
-
No 'Pegadas Musicais' desta quarta-feira, João Marcello Bôscoli fala de três artistas que tocam o órgão Hammond. Barbara Dennerlein, Shirley Scott e Rhoda Scott redefiniram a maneira de usar o instrumento deixando uma marca no jazz, no gospel e no soul. Ouça!
-
Rossandro Klinjey fala sobre a raiva. Ele questiona o que acontece no nosso corpo quando a raica é liberada, quais ferramentas podemos usar para lidar com ela e como podemos ajudar as crianças a expressar a forma saudável? Ouça.
-
Professor Pasquale responde à dúvida do ouvinte, que quer saber qual origem das palavras 'pluvial' e 'fluvial'. Para explicar, Pasquale conta com os auxílios luxuosos 'Paisagem Fluvial', de Tetê Espíndola e Arrigo Barnabé e 'Caso Pluvioso', de Carlos Drummond de Andrade, com Paulo Autran. Ouça!
-
O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas monitorou os preços dos alimentos mais consumidos na Páscoa, como peixes, ovos, azeite, hortaliças, legumes e chocolate. Após altos consecutivos nos últimos anos, a cesta de Páscoa teve uma redução de 6% em relação ao ano passado, mas, no acumulado de três anos, a alta foi de 22%. Para evitar gastar demais, Ana Leoni e Nathália Larghi recomendam controlar o orçamento e pesquisar preços. De acordo com as comentaristas, substituir os ovos de chocolate por tabletes também é uma boa opção.
-
A tensão entre os Estados Unidos e a China, intensificada por medidas tarifárias drásticas, tem gerado um cenário econômico de incertezas globais. O governo dos EUA decidiu congelar o aumento das tarifas por 90 dias, com exceção da China, que já havia sido alvo de tarifas de até 124% em relação aos produtos americanos. Ao analisar as medidas de Trump, especialistas têm levantado questionamentos sobre a racionalidade dessas ações. Além disso, em termos estratégicos, a questão vai além das tarifas. No 'Visões do Futuro', Álvaro Machado Dias fala sobre o impacto dessa guerra comercial no setor de tecnologia, particularmente no desenvolvimento da inteligência artificial.
-
Teco Medina traz explicações para quem tem investimentos no Banco Master, em meio às incertezas em meio à sua venda.
-
A guerra tarifária entre atingiu um novo patamar com as recentes retaliações da China e da União Europeia. O país asiático respondendo à imposição de tarifas dos Estados Unidos com aumentos de até 84%. A União Europeia anunciou uma resposta focada em produtos específicos, enquanto o Canadá também fez ajustes em algumas áreas. Míriam Leitão analisa esse cenário e pontua que a estratégia de Trump visa uma reindustrialização dos EUA baseada em um modelo de produção que não se alinha com as necessidades e as realidades econômicas atuais.
-
Merval Pereira faz uma análise dos desdobramentos do tarifaço de Trump. Alguns países tentam negociar, outros retaliaram e Brasil está aguardando. ‘Brasil, por enquanto, está bem posicionado’. Comentarista destaca que o governo brasileiro está agindo com cautela, sabedoria, sem bravatas e sem alarde.
-
Equipe do Hora de Expediente comenta o debate ideológico que tomou a Câmara Municipal de Belo Horizonte.
-
Luis Fernando Correia fala sobre uma pesquisa feita da Dinamarca sobre a vacina da gripe. Ouça!
- Näytä enemmän