Episodit
-
PVC fala sobre os preparativos da partida entre Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque.
-
O STF divulgou, nesta terça-feira (26), o relatório da PF que faz parte do inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado. O documento afirma que as provas obtidas ao longo da investigação demonstram "de forma inequívoca" que o ex-presidente Jair Bolsonaro "planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva" da trama golpista. Vera Magalhães analisa o documento e afirma que é um "momento grave da vida nacional".
-
Puuttuva jakso?
-
Gustavo Ferreira fala sobre a expectativa para a divulgação do pacote de corte de gastos. Ibovespa teve alta de 0,69% nesta terça-feira (26) e encerrou o dia nos 129.922 pontos. Já o dólar subiu 0,04%, a R$ 5,81.
-
Marcelo d'Agosto responde dúvida de ouvinte e explica que existem duas formas de pensar sobre esse tema: uma mais ideológica e outra mais pragmática. Ouça!
-
Bela Megale analisa o relatório da PF, que revela provas contundentes sobre o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em um plano golpista. A comentarista destacou o papel decisivo de ex-comandantes das Forças Armadas na contenção do golpe, como Freire Gomes e Carlos Batista Júnior, que, segundo a PF, recusaram apoiar o plano. Ela destacou, porém, o envolvimento de outros militares, como o almirante Almir Garnier, que teria oferecido tanques para o golpe, e do general Heleno, cuja agenda continha diretrizes para atacar o sistema eleitoral.
-
O professor Pasquale responde dúvida de ouvinte e diz qual a relação entre a palavra "nojo" e "óbito" para explicar o motivo de a licença para o funcionário que tem algum parente que morreu se chamar assim.
-
Doutor Luis Fernando Correia analisa a explica para os ouvintes a definição de regras para a prescrição desses implantes.
-
Michel Alcoforado aborda o impacto preocupante da queda no hábito de leitura no Brasil. Ele destaca que, embora o consumo de texto escrito tenha aumentado com o uso de tecnologias como celulares e mensagens instantâneas, isso não equivale ao hábito profundo de leitura, essencial para o desenvolvimento cognitivo e relacional. Ouça.
-
Cassiano Ribeiro conta as repercussões da fala do CEO do Carrefour na França, que se retratou, mas não cessou o descontentamento de parte dos representantes do agronegócio no Brasil. "A própria ex-ministra da agricultura, Teresa Cristina, diz que esse pedido de desculpas não mitiga em nada os inaceitáveis prejuízos causados à imagem da carne brasileira."
-
Suzana Barelli explica como funciona o tradicional leilão de vinhos do Hospices de Beaune, na Borgonha, cujos recursos financiam um hospital local. O destaque foi o brasileiro Alaúr Pereira, que adquiriu uma barrica por €360 mil. Ouça.
-
Luiz Gustavo Medina explica o que é o Ibovespa B3 Equal Weight, o novo índice de referência lançado pela bolsa de valores brasileira (B3).
-
Vera Magalhães analisa os últimos desdobramentos do inquérito sobre a trama golpista para manter Bolsonaro no poder e assassinar Lula. A comentarista avalia que o governo federal poderia ter aproveitado o momento político do país para se rearticular no Congresso e lançar o pacote de corte de gastos. "Está perdendo um momento em que, no terreno político, tinha a possibilidade de fazer isso com menos estrago."
-
Bernardo Mello Franco fala sobre os chamados 'kids pretos', militares de operações especiais que estão no centro do noticiário por conta do inquérito da trama golpista. "Bolsonaro tanto tentou ser força especial, tentou ser kid preto, não foi aceito, mas acabou tendo uma adesão maciça dos kids pretos ao projeto político dele e também ao projeto autoritário."
-
Rosana Jatobá afirma que o tratado contra a poluição plástica, da ONU, obriga os países a adotarem ações para reduzir a produção de plásticos, especialmente os de uso único. Ouça!
-
O presidente Lula sancionou, sem vetos, a lei das emendas parlamentares, aprovada pela Câmara e pelo Senado. Era uma exigência do STF, que alegava falta de transparência no pagamento das emendas. Embora Lula tenha sancionado, continua valendo a proibição de Flávio Dino. ‘O que foi combinado entre Senado, Câmara e o Executivo não responde as dúvidas de Dino. Pode ser que ele aceite, mas o quesito transparência não foi atendido’.
-
Hora de Expediente discute a fascinação por crimes reais, citando o caso dos irmãos Menendez, tema de uma série e documentário da Netflix. Eles foram condenados à prisão perpétua por assassinarem os pais há 35 anos. Ouça.
-
Marcelo d'Agosto explica os benefícios e o funcionamento de ter uma conta global em dólares.
-
No 'Saúde em Foco', Luis Fernando Correia aborda a relação entre a flora intestinal e alergias alimentares, destacando o aumento expressivo de casos, especialmente entre crianças. Ele cita estudos de Harvard sobre o desequilíbrio entre bactérias 'boas' e 'más'.
- Näytä enemmän