Episodit
-
Tudo o que a Mariana tinha que fazer era trazer um jogo para fazer um throwback ao primeiro episódio. Desde então tudo aconteceu nesta temporada. Convidados de luxo, espetáculos ao vivo e um conjunto de reels que tiveram mais views do que seria de esperar. E a forma que a Mariana achou que fecharia tudo isto como uma homenagem, foi com um jogo de cartas que custa 35 euros e vos faz pensar em temas como "O que é magia?". Talvez num setup de vários alcoólicos descontrolados isto pudesse descambar para um jogo divertido. E mesmo assim não tenho a certeza. Com 35 euros tínhamos encomendado 3 pizzas e duas caixas de gomas e tínhamos celebrado esta bonita aula 100 como ela merecia ser celebrada.
Desta forma, ficámo-nos pela Magia. Vou agora fazer o meu truque favorito. Aos 3 vou gritar MAGIA e desaparecer deste canal durante meses.
3.
-
Se nos arrependemos de não ter filhos? Eu sim, podia fazer deles tudo aquilo que eu não fui, obrigá-los a seguir os meus sonhos e depois culpá-los pelo nosso fracasso coletivo. Ah super específico, nada estranho. Um dia destes trago a minha mãe ao podcast para lhe perguntar se se arrepende de ter tido filhos. Ou de ter conhecido a Mariana. Aposto que todos sabemos a resposta, assim como o padre que nos casou também sabia a resposta certa à pergunta que nos fez para podermos casar pela igreja. Mas distinguir o certo do errado é tudo uma questão de noção, e caso não a tenham, mais vale nem ouvirem isto.
-
Puuttuva jakso?
-
Tanto os meus testes psicotécnicos como os da Mariana deram indicação sem sombra de dúvidas de que deveríamos seguir Economia. Eu fui para Ciências porque era para onde iam as raparigas e a Mariana foi para Ciências para provar o meu ponto. O que nos diz tudo o que precisam saber sobre testes psicotécnicos e sobre nós. Estes testes estão a dois passos da bruxaria, tipo os signos. É melhor não confiar nestas coisas. Vão para Ciências e aproveitem a vida fantástica das rochas ou a velocidade a que cai uma pedra no rio. Feminismo Tóxico deve ser a Mariana a queixar-se de si própria, o nosso hater residente que mais uma vez criou polémica sozinha. Finalmente os limites do humor são a música da intro. Porque a partir daí isto não tem graça nenhuma.
-
Quando a Mariana me enviou o título li Cabrões o que me levantou duas dúvidas. Primeira, podemos escrever Cabrões numa descrição? Agora li Camões e por isso, acredito que falo por todos, quando digo que Cabrões era menos mau. Imaginem levar com as armas e os barões assinalados da Ocidental praia Lusitana. Ocidental paria Lusitana é Santa Cruz? Não admira que o homem tenha ficado sem um olho, e o mar devia estar calmo nesse dia.
A segunda dúvida era quem seriam os Cabrões porque no decorrer do episódio não me tinha ocorrido nenhum em particular, apesar de vários no geral. Superbetos são Betos com super poderes, comem 6 croissants do careca sem ficar com diabetes. Novos Ricos porque é tudo o que eu quero ser. Um parolo chamativo já consegui, só me falta o dinheiro. Estou pronto Deus, quando quiseres. Fico à espera.
-
Mas que grande 31! Além de uma carta de amor a toda a gente que já disse esta frase a alguém que fazia 31 anos e que infelizmente não foi proibido de voltar a falar, este é um manual para todos os que querem manipular os outros e não sabem como. Manipular-nos a ter desconto com cartão jovem quando na verdade estão a fazer de nós pobres à procura de descontos. Quando derem por vocês só comem arroz em promoção. Ou pedem a alguém para tirar os sapatos quando chegar a vossa casa, nem sei o que é pior. O que mais me irrita na Mariana é que algures no tempo ela me manipulou para escrever estas descrições e eu continuo aqui como um fantoche que sou. Descalço claro.
-
Se lerem o título com calma podem perceber que é sobre mim. Desta vez, todo ele. Ficar na miséria careca é uma profecia da qual tento fugir mas ao ritmo a que me cai cabelo da cabeça e dinheiro da conta não vejo por onde sair. Ter amigos católicos eu tenho. E acho que isto é tudo o que há para dizer sobre "ter amigos católicos". Gostava que a Mariana me guiasse pela linha de raciocínio que a leva a pôr aqui estas coisas.
Agora que penso, não gostava assim tanto. Temas como este ter sido o meu último podcast com 30 anos ou a Mariana estar a vender bilhetes para estrear um filme no cinema são certamente muito interessantes e se quiserem saber mais sobre eles pesquisem no google, porque não os trouxemos para este episódio.
Porquê perguntam vocês. Porque a vida não é simples. Imaginem para os carecas.
-
Para que fique claro, eu não concordo com este título. Para mim o título seria Mariah Carey. Aliás, por mim, este mês chamava-se Mariah Carey. Estão 10 meses a descongelá-la e levam com estas faltas de respeito de a misturar com outro títulos. E agora fui ler os outros títulos e ainda estou mais convencido que devia ter ficado por Mariah Carey. Maminhas grandes dá vibes de miúdo de 14 anos tarado. "Maminhas" mas GRANDES. Ainda está dividido. Ex namorados deve ser em referência ao meu estado em breve se continuo a falar de outras maminhas e por fim Lives de NPC para que possam ver os melhores momentos na história deste podcast. Acredito que foi para isto que se criou a internet. Vejam e digam-me o que acharam.
PS: digam-me é uma forma de falar. Não me digam. Não falem comigo. A menos que seja pela descrição da transferência do MBWay.
-
Decidimos falar de Resoluções de Ano Novo. Quando? A 1 de Novembro. Porquê? Porque o programa é nosso. Se só estivessem a ouvir isto com 2 meses de atraso isto fazia todo o sentido por isso a culpa é vossa que são nervosinhos. Se tudo tiver corrido bem a Mariana está agora a recuperar da sua operação pelo que deviam enviar este vídeo a toda a gente para lhe passar boas energias. Escrevam qualquer coisa random tipo "envia este vídeo a 7 pessoas ou vais viver com os teus pais até aos 30". Enviem para pessoas com 70 anos, para agitar as águas. Se por outro lado a operação tiver corrido mal este vídeo já vai ser viral de qualquer forma e eu vou ser trucidado por esta descrição. A não ser que eu a edite antes. Nunca saberão.
PS: não editei seus burros. Saiam de casa dos pais por amor de Deus.
-
Para tirar já isto do meu caminho eu tenho muitos sonhos. Portanto eu não tenho um salário de sonho, eu preciso para aí de oito. Espero que o meu patrão esteja a ler porque está a chegar o Natal e estou a pedir SOCORRO.
Agora mais calmo, imaginem-me num primeiro encontro hoje em dia. As crianças iam estudar essa interação na escola durante anos. Tipo "tudo o que não deves fazer num primeiro encontro", "porque não é boa ideia dizer que não estás a gostar" ou "101 dicas para não destruires um encontro (com exemplos reais)". E pronto, estava aqui divertidíssimo a brincar porque nunca mais teria um primeiro encontro mas depois li que a última parte do título é trair em relações longas e não sei se isto é um conselho ou um aviso. Mas pelo sim pelo não, vou estudar umas quantas perguntas creepy para levar preparadas.
PS: Não me traiam. Tenho vozes vingativas na minha cabeça.
PPS: Era um throwback ao episódio passado. Gostaram? Agora como expliquei ficou uma merda.
-
É um mistério para mim como funciona o cérebro de pessoas que não têm uma voz na cabeça. Todo este texto está a ser lido em voz alta aqui dentro, o que se torna confuso não por este texto mas porque ao mesmo tempo há discussões sobre futebol, sobre o saldo da minha conta, sobre se devia deixar a Mariana e ir de barco até Espanha onde abria um negócio de refrigeração de máquinas porque está um calor infernal a meio de Outubro o que se passa Deus por favor ajuda-nos. Desculpem. #Booktok foi só para ter um hashtag no título. Podcast é coisa de 2018 então juntámos um hashtag para atirar isto para 2003 para junto da apresentação do Beckham em Madrid com o cabelo apanhado em cima da cabeça. Deixei para o fim o tema polémico em que a Mariana quer deixar de usar aliança porque tem vergonha da nossa união, o que denota que se casou comigo só por interesse. Interesse no quê é um mistério tão grande para mim como para vocês.
PS: foi a última vez que deixei a voz da minha cabeça escrever. A partir de agora vai ser a Mariana. Aproveitem que só vai piorar.
-
A Mariana fez uma dissertação sobre os 5 tipos de sogras que existem. Sabem qual o tipo da minha mãe, a sogra da Mariana? Nenhum. Segundo a Mariana a minha mãe não se encaixa em nenhum. E isto é só uma pequena amostra do tormento que é a minha vida. Com isto tudo eu candidatei-me à escola de Magia que toda a gente anda aí a falar e começo em Novembro as aulas, Vou ter Levitação às quartas e Foguinho Mental às sextas, distúrbio mental nos restantes dias. Entretanto no minuto do Kiko falei de mais livros que li e a Mariana não ouviu nada e não faz ideia que eu ando a ler. Para o mês que vem faço anos e deixo aqui a minha aposta de que vou receber pelo menos 3 livros que já li e 2 que não quero ler. Façam as vossas.
PS: Bertrand continuam aqui a roubar inspiração para recomendações sem me dar o devido valor.
O devido valor: dinheiro
-
Como podem ver pelo título na aventura desta semana a nossa Mariana achou que seria brilhante criar uma guerra com as marcas que lhe pagam, que por arrasto me pagam a mim, que por arrasto pago às lojas, que por arrasto alimentam a economia mundial. Portanto, este episódio tem potencial para acabar com o mundo como o conhecemos. No caso disso não acontecer, será uma espécie de DZRT, que nunca acaba, porque os DZRT vão trabalhar até aos 120 anos. Aiai, acho que nunca tinha ligado tão bem tantos temas seguidos. Só por vocês, meus queridos leitores. Diria eu, se fosse um falso a querer ser simpático. Não sei quem vocês são. Para mim são apenas uma data de gente simpática que vai fazer de mim milionário. Só me falta descobrir como. Enviem sugestões.
PS: Esta descrição foi escrita pelo ChatGPT. Depois eu apaguei e escrevi a que acabaram de ler.
-
Não sei quantos episódios já tivemos com o título Ser Rico. Claramente ainda não foram os suficientes porque esta coisa das afirmações positivas deve estar desligada. Escrever "ir à missa" foi o mais perto que a Mariana esteve de uma igreja nos últimos anos. E finalmente a inflação dos preços porque quem melhor que nós para discutir esse tema. Eu não tenho 3 euros na conta e a Mariana não sabe quanto custa uma garrafa de azeite. Tudo isto é indiferente porque só estão aqui para tentar perceber como foi o espetáculo ao vivo e comentarem mil sítios onde podíamos ir a seguir.
Spoiler: não vamos.
-
Sinto que os Morangos ganharam o seu espaço nesta temporada. Na verdade, como na minha vida, em que sou obrigado a ver episódios de uma série com 600 anos como se não fosse existir um reboot daqui a um mês. A Mariana é um carrossel de decisões absurdas e difíceis de justificar. Como pôr Nudes no título, só para me arranjar problemas com o Patrocinador e Melhor Marca do Mundo, a Vinted.
Vinted Vinted és a nossa luz
Finalmente, este título obrigou-me a pesquisar o significado de DR. "Discutir a relação". O que me faz pensar que esta expressão não presta porque ninguém discute a relação nesse momento. Discutem acabar a relação talvez. Ou acabar com o outro. Demoradamente. Com um canal tortuoso. Enquanto lá atrás os Morangos ofendem meio mundo e aborrecem a outra metade.
Carreguem neste link e mandem mensagens à Vinted a dizer que nos amam:
https://vinted.shop/marianabossy_podcast
-
Coisas que não estão no top 10 de vendas: The Sims 4, e este Podcast. Neste episódio vamos descobrir que a Mariana joga um GTA diferente do nosso, e que não teve qualquer educação matemática - o que lhe causa problemas ainda hoje na sua vida. Para não ter ataques a dizerem que apenas falo da Mariana queria dizer que estava completamente acabado neste episódio e que vão ter que o ouvir todo para saberem com que idade me sinto. Spoiler: Não é a de um cachopo malcriado. Hoje apresento-vos também a Temu, e a primeira pessoa a comentar com o link dos dedos de rato ganha.
-
Em mais um episódio patrocinado a Mariana decide começar o título com "Vender animais online". Eu pagava para ser o colaborador da Vinted que tem que apresentar este título à pessoa responsável por nos patrocinar. Mas a vida não para de nos surpreender e durante este voo atribulado - da TAP, claro - pelo mundo encantado de palermices que a Mariana diz, descobrimos que nos estão a dever dinheiro. Talvez seja desta que abrimos um negócio e lavamos o dinheiro sujo que fazemos na Vinted com fotos de roupa mais coloridas do que na verdade são. Fiquem connosco e apertem o cinto, vamos descolar!Link para o nosso closet na Vinted: https://vinted.shop/marianabossy_podcast
-
Trabalhar em casal. Para vos poupar de ouvir este bonito episódio deixo-vos aqui um resumo: Tem todos os problemas de trabalhar em geral, mais os problemas de casal. É uma maravilha. Polémicas familiares soa a Laços de Família, no final eu e a Mariana somos irmãos. Isto também acontece nos Maias. E no livro da Corby. Mas nunca deixa de ser um twist giro. Finalmente Chico da Tina, por ser o maior poeta da atualidade. Já vão perceber o porquê.
-
Tanta coisa boa no título que a Mariana até deixou de fora o mais importante. A Vinted. Este herói dos tempos modernos que viu valor neste podcast tão fantástico e assumiu o risco de nos patrocinar. Risco porque a Mariana não se controla, mas eu visto-me realmente bem o que vai certamente ajudar. Num episódio publicitado a Mariana escolhe escrever Homofobia no título e não tem como não amar as decisões desta mulher. Aquelas frases motivacionais que dizem que nós somos o nosso pior inimigo foram criadas por causa da Mariana que todos os dias tenta sabotar este bonito projeto. Vinted nos salve ❤️
PS: no contrato estava que tínhamos que dizer o nome da marca 12 vezes no episódio e 3 na descrição.
PPS: Vinted.
Closet na Vinted: https://vinted.shop/marianabossy_podcast
-
Eu juro que acredito que a Mariana se esforça para dificultar a minha vida. Por outro lado a Mariana é um génio do Marketing. Porque é impossível que percebam a minha frustração com este título sem irem ouvir o episódio e portanto está montada a armadilha. Prometo que falamos de muito mais coisas, prometo que eu não acho que escrever "vantagens e desvantagens" seja incrível, ainda para mais na semana em que vem cá o Papa e os peregrinos estão em grande atividade. Mas eu sou só um mero empregado, a Mariana é que nos comanda. Na direcção em que a Mariana comanda todas as suas decisões. O abismo. Ponham os cintos de segurança, vai ser uma viagem tão má como tem sido costume.
PS: Mãe, se estiveres a ler isto, no início do podcast eu estava a falar do pai apenas. Tu continuas nos assuntos Tabu. O problema é que a Mariana não lê a lista. -
Imaginem terem a audácia de me dar este título para as mãos. "Bater na Brincadeira" que é logo para me entalar. Pode ser que eu vá preso na brincadeira também. A rir muito. Cortar Relações com a Sogra parece-me forte, quase clickbait maroto. Cortar relações com a mãe seria bastante mais honesto. Por falar em mães descobrimos recentemente uma característica muito importante que a Mariana e a mãe têm em comum e obviamente vamos falar sobre ela. Vão ficar afogados com essa informação. Finalmente ser Lambe Cus, uma expressão muito bonita para pôr no título. Até damos exemplos práticos para perceberem exatamente do que se trata e como podem evitar fazê-lo.
PS: Sabem quem aparece neste episódio? Claro que sabem, ele está em todo o lado. Como o Sol. Ou o Solero. Uma mistura dos dois.
- Näytä enemmän