Episodit
-
Diferença entre ser responsável e ser culpado. Quais as consequências e vantagens de assumir responsabilidades
-
Este episódio é para refletirmos sobre nosso consumo de conteúdos que nos moldam ideias, sonhos, pensamentos e até conhecimento e que muitas vezes nem percebemos. Podemos e devemos ser mais críticos com o que tentam nos passar como verdade, realidade, felicidade e que tudo vai depender das nossas escolhas.
-
Puuttuva jakso?
-
Novamente abordo o tema depressão, pois é muito importante sabermos identificar para procurar tratamento o mais rápido possível. Compreensão e entendimento são os melhores aliados para o depressivo como para familiares e amigos.
-
Falarei neste episódio sobre a possibilidades que serão apresentadas durante este isolamento atual e o que podemos aprender com esta situação.
-
As possibilidades de chegarmos a depressão são inúmeras, vários fatores podem nos alterar quimicamente gerando a depressão, mas nos dias atuais, a vida virtual é um fator importante e flagrante de como podemos sofrer e distorcer a realidade a ponto de adoecer.
-
Falo no direito de ser de cada um e como isso merece respeito. Julgar o próximo pelo nosso ponto de vista é um erro, devemos ser mais empáticos com as pessoas e suas especificidades.
-
Neste episódio proponho uma reflexão sobre a crescente onda de intolerância ao próximo e como isso nos afeta, já que depende somente do ponto de vista de que lado estaremos nesta equação.
-
Procurar a ajuda certa em casos de problemas psicológicos faz toda diferença. Não demore a procurar ajuda e entenda que a dificuldade está tanto em quem está passando pelo problema como para quem está por perto. O normal é se sentir feliz e saudável, física e mentalmente, se não se sente bem, procure a ajuda certa para se sentir bem e feliz.
-
A ideia para todos tem sido marginalizada atualmente, como se fosse um conceito errado, vamos pensar um pouco sobre esta idéia, em como nos beneficiamos ou não e em como atualmente se prefere mais o individualismo e o destaque do fazer parte.
-
Qual a importância de um psicólogo e porque se difere de um amigo .