Episodit
-
Quinta-feira, 01 de dezembro de 2022. Aqueles que são prudentes e vivem o seguimento a Cristo não temem as tribulações da vida, pois o seu fundamento está em rocha firme. Por outro lado, as pessoas que não estão verdadeiramente ligadas ao Senhor se perdem pelo soprar de qualquer vento de dificuldade, como uma casa frágil, construída na areia.
-
Quarta-feira, 30 de novembro de 2022. Cristo muda radicalmente o nosso modo de ver a vida e foi assim com Santo André, escolhido para ser apóstolo. A sua história nos ensina que chega um momento no qual o encontro com Jesus é definitivo e a partir daí passamos também a evangelizar, assim como o apóstolo festejado no dia de hoje.
-
Puuttuva jakso?
-
Segunda-feira, 28 de novembro de 2022. Na primeira semana do advento, precisamos ter atenção à nossa fé, baseada na espera do Senhor, que virá. No Evangelho de hoje, um centurião procura Jesus, com a certeza de que seria atendido, reconhecendo, porém, a sua pequenez diante da grandeza do Senhor. Essa é a fé a que somos chamados a viver.
-
Sábado, 26 de novembro de 2022. Ao longo de 34 semanas, celebramos o ministério de Jesus em sua vida pública e hoje terminamos o ano litúrgico. Somos convidados, neste tempo, a manter a oração e a vigilância, ouvindo o que Deus tem a nos dizer. A escuta ao Senhor é parte importante da vida cristã e nos faz viver em maior confiança diante Dele e é com esse espírito de atenção que devemos iniciar o novo ano, recebendo com amor a Sagrada Família em nossas casas.
-
Sexta-feira, 25 de novembro de 2022. Chega um momento em que os brotos da figueira começam a aparecer, indicando não somente a renovação da árvore, mas a proximidade do verão. A Igreja também, a cada tempo, se renova, mostrando os sinais do Reino de Deus, ao agir com abertura ao Espírito Santo e deixando que Ele indique o que deve ser feito e aquilo que não faz parte do projeto de Deus.
-
Quinta-feira, 24 de novembro de 2022. O tempo de espera, em que devemos permanecer com a atenção voltada para a vinda do Senhor, deve ser de esperança, pois haverá o reencontro da humanidade com Deus. Devemos, portanto, nos preparar para a chegada daquele a quem amamos e que também nos ama.
-
Quarta-feira, 23 de novembro de 2022. A nossa atenção deve ser sempre voltada para aquilo que está reservado para nós na eternidade. Cristo nos alerta para os tempos difíceis, ensinando-nos como dar testemunho: em primeiro lugar, agindo com perseverança diante de um mundo cada mais incrédulo e sem Deus; depois vivendo com esperança, ao depositar a fé no Cristo; e, por fim, possuindo firmeza e raízes verdadeiras na Palavra do Senhor.
-
Terça-feira, 22 de novembro de 2022. As pessoas que viviam no tempo de Cristo se preocupavam em demasia com as coisas terrenas e temporais e não percebiam a pequenez do tempo presente diante da eternidade. Havia, naquela época, um deslumbramento com a beleza Templo, sinal do apego que muitos viviam. É por esta razão que o Senhor os exortou, afirmando que não restaria pedra sobre pedra daquele lugar.
-
Segunda-feira, 21 de novembro de 2022. Era um costume de todos os judeus apresentar os seus filhos ao Senhor, consagrando as crianças para Deus. E não foi diferente com Nossa Senhora, consagrada desde a eternidade para ser a mãe do Salvador, fiel até a morte de cruz do Cristo.
-
Sábado, 19 de novembro de 2022. A experiência de Ressurreição existe e não nos trará uma vida igual a existência terrena. Na páscoa eterna, viveremos em louvor a Deus e reconheceremos Suas maravilhas. Para seguir Jesus, portanto, precisamos ter um olhar diferente diante dos acontecimentos e da nossa própria história, pois fomos criados para e eternidade.
-
Sexta-feira, 18 de novembro de 2022. Vendedores ocupam o Templo e transformam em comércio o lugar que deveria ser dedicado para a oração. Jesus, então, expulsa aquelas pessoas para que não fizessem da Casa do Senhor algo diferente daquilo para o qual foi criada: propiciar o contato de cada um de nós com o Deus.
-
Quinta-feira, 17 de novembro de 2022. As pessoas de Jerusalém tinha conhecimento da chegada do Filho de Deus, mas ao verem Jesus não reconheceram a presença do Messias. O Messias, diante dessa cidade, chora pela dureza do coração daquele povo.
-
Quarta-feira, 16 de novembro de 2022. No Evangelho de hoje, o Messias nos traz uma parábola sobre um homem que seria coroado rei. Ele sai em viagem para receber a coroa das mãos do imperador e deixa seus bens sob responsabilidade de algumas pessoas. Nesta história, Jesus nos atenta para o fato de que algumas pessoas não queriam que a coroação ocorresse, fazendo de tudo para impedi-la. Reportando-nos para a realidade, percebemos que Cristo está para ser coroado e voltará para pedir contas dos administradores de seus bens e lidará com aqueles que não queriam o Seu Reinado.
-
Terça-feira, 15 de novembro de 2022. O Evangelho de hoje traz o olhar atento de Jesus para com Zaqueu, considerado um pecador público, que sobe em uma árvore para poder ver o Cristo. A pequenez daquele homem reflete a nossa diminuição diante do Reino dos Céus quando nos apegamos as coisas do mundo, à riqueza que passa. O Messias, porém, viu mais do que o pecador, mas a conversão que iria ocorrer.
-
Segunda, 14 de novembro de 2022. Um homem cego grita por Cristo, pedindo piedade. Algumas pessoas se incomodavam, mas ele não desistiu, até que Jesus o ouviu e mandou chamá-lo. Sem grandes sinais, o homem é curado, o que nos ensina a não procurar manifestações extraordinárias, mas a ação verdadeira do Senhor. E nós, de qual cegueira precisamos ser curados?
-
Sábado, 12 de novembro de 2022. É necessário rezar sempre e não desanimar e, para nos ensinar isso, Jesus nos conta uma parábola: uma mulher procurava um juiz injusto com tamanha insistência, que ele acabou por conceder o que ela pedia. Ora, sendo Deus o Justo Juiz, pode dar-nos muito mais quando rezamos sem perder o ânimo.
-
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022. É preciso reconhecer os sinais da presença de Deus e fazer de nossa vida uma luta por aquilo que é eterno. As pessoas, em todos os tempos, se preocupam em demasia com aquilo que é passageiro. Cristo, porém, nos convida a pensar sobre a vida eterna e naquilo que fazemos de nossos dias.
-
Quinta-feira, 10 de novembro de 2022. As pessoas da época de Jesus se preocupavam em saber quando viria o Dia do Senhor, referindo-se, no entanto, ao fim da opressão que viviam na época. Cristo, porém, prepara aquele povo, assim como a nós, para o Fim dos Tempos, o Juízo Final.
-
Quarta-feira, 09 de novembro de 2022. A Igreja celebra a dedicação de uma Igreja: a Basílica São João de Latrão, mãe de todas as Igrejas. É a Catedral do Papa, donde ele cuida de nós, as ovelhas.
-
Terça-feira, 08 de novembro de 2022. Nem todos que estavam seguindo Jesus queriam realmente ser discípulos; alguns buscavam benefícios e recompensas. Não era essa a promessa de Cristo, mas a vida eterna ao lado do Senhor.
- Näytä enemmän