Episodit
-
A REDE passou por um disputado processo interno para a escolha da direção que vai liderar o partido até 2017. Em entrevista a Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, o secretário municipal de relações institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte, Paulo Lamac, que assumiu o comando da legenda no país como porta-voz nacional, cargo similar ao de presidente, explica que a Rede teve posições internas diferentes na discussão dos rumos da legenda, porque há democracia intrapartidária e que a orientação é sempre a busca de decisões colegiadas. Sobre a Federação, diz que esse debate ainda não começou, mas acredita que o partido participará de uma frente ampla de apoio a Lula, caso o presidente dispute a reeleição. Ele ainda comenta a possibilidade de a sigla perder alguns quadros e sobre as expectativas quanto a administração de Álvaro Damião à frente da Prefeitura de BH.
-
Puuttuva jakso?
-
O texto aprovado pela ALMG garante mais autonomia à autarquia, que será responsável pela fiscalização das concessões rodoviárias em Minas.
-
Uma das proposições barradas pelo governador foi derrubada pelo Plenário.
-
Boletim da ALMG - Edição n.º 6149
-
O número de pessoas sem moradia nas cidades mineiras cresceu 700% em pouco mais de uma década. Uma realidade urbana que se repete em diferentes pontos do país. Em entrevista a Marco Antonio Soalheiro, no Mundo Político, o pesquisador-extensionista do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da UFMG, Cristiano Silva, explica que o aumento identificado entre 2013 e 2024 foi registrado pelo CadÚnico, que permite ao Observatório apontar a invisibilidade da população de rua. Cristiano Silva diz que as causas são principalmente falta de moradia e desemprego. Que há entre essa população uma maioria de homens, mas também famílias com crianças, pessoas homo afetivas e trans, dependentes de drogas e, ainda, portadores de doenças mentais. O pesquisador conta que são indivíduos vítimas de racismo e todo tipo de violência, inclusive por parte do poder público. E que o caminho das políticas públicas passa pelo acolhimento e, sobretudo, por ações que evitem que as pessoas partam para as ruas.
-
Em plenário, deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Francisco.
-
Neste período, que coincide com o dia 21 de abril, devem ser realizadas ações de conscientização sobre a relevância dos serviços prestados por esses trabalhadores.
-
Neste período, que coincide com o dia 21 de abril, a rede estadual de ensino deve estimular atividades que divulguem aspectos relevantes da cultura mineira.
-
Anualmente, conforme a lei, é divulgado o percentual de correção do valor dos remédios no país.
-
Na semana em que cai o dia 21 de abril, os estabelecimentos de educação do estado devem estimular a realização de debates sobre o tema.
-
A data é uma homenagem a um dos mártires da Inconfidência Mineira. É reforçada no calendário oficial de Minas Gerais por duas Emendas à Constituição do Estado, em 1989 e 2011.
- Näytä enemmän