Episodes
-
Num episódio especial em associação com a nova TV QLED 8K da Samsung, Nuno Markl, Ana Galvão e Wandson juntam-se para dissecar a saga da Guerra dos Tronos, na semana da estreia da temporada final. Enquanto se debatem situações tão repletas de spoilers que até o próprio apresentador tem de tapar os ouvidos para não os ouvir (Markl ainda só vai na temporada 4), imagens da série passam numa QLED 8K do tamanho da vida ela própria. A tecnologia de inteligência artificial da QLED faz o upscale da imagem, melhorando qualquer definição.
-
Isaura dá o mote, ao lançar Liga / Desliga, uma canção inspirada pela possibilidade de a Internet e as redes sociais não serem um lugar inteiramente tóxico. A representar o lado bom da net, numa conversa com Nuno Markl e Carolina Torres, estão os humoristas Guilherme Duarte (Por Falar Noutra Coisa) e Diogo Faro (Sensivelmente Idiota), dois cirurgiões cómicos das maleitas da sociedade, cujos bisturis ostentam, em riste, neste episódio, numa conversa sem limites nem tabus sobre violência doméstica, igualdade de género e a melhor postura de um pénis numa “dick pic”. Carolina sugere que se converse, num primeiro date, sobre a qualidade e as características da genitália de cada um, de modo a saber-se com o que se vai lidar. Markl aproveita para revelar as características do seu próprio pénis.
No final, Isaura emociona toda a gente usando uma panóplia tecnológica e doses generosas de alma e coração.
Siga o movimento criado pelo Diogo Faro no Instagram e no Facebook para acabar de vez com a violência contra as mulheres - #nãoénormal. -
Episodes manquant?
-
Ep. 19 - 1986, Um Ano Depois
Na semana em que se comemora o primeiro aniversário da estreia da série 1986, Nuno Markl reúne na Cave o elenco principal: Miguel Moura e Silva, Laura Dutra, Miguel Partidário, Eva Fisahn, Henrique Gil, Teresa Tavares, Adriano Carvalho, Mafalda Santos e Gustavo Vargas, para uma conversa animada sobre memórias da aventura de fazer aquela viagem do tempo na RTP. A dada altura, Markl e a equipa partilham com o auditório as bombásticas ideias que existem para uma segunda temporada que pode nunca acontecer. Envolvem férias no campismo, agentes da CIA, surfistas e avistamentos de OVNI... e é tudo baseado em factos verídicos! -
As convidadas da semana fazem um programa radiofónico à mesma hora que Nuno Markl, mas o momento é de paz e amor: depois de ter dito num programa televisivo que não gosta de animais, Joana Marques faz as pazes com a fauna através de Vicky, a pequena e doce cadela de Ana Galvão, mulher com quem Markl levou a cabo vários projectos, entre eles um filho E que fala do seu trauma carnavalesco envolvendo uma fantasia de palhaço. Carla Rocha fala do Carnaval não como época de folia, mas de melancolia romântica: houve um ano em que, mascarada de enfermeira, nutriu fortes esperanças românticas com um rapaz. Markl tenta vender a sua ideia de um filme de terror em que Portugal decide manter-se eternamente no Carnaval.
-
Depois de se questionar sobre se usar um fato de Carnaval do super-herói Marvel Black Panther é, ou não, apropriação cultural, Nuno Markl apresenta outra pessoa usando um fato de Carnaval de Black Panther. Trata-se de Wandson, que pode usar a vestimenta do imortal herói de Wakanda sem receios. Ana Markl surge vestida de C3PO, e os três encetam um detalhado dissecar dos resultados deste ano dos Óscares, tentando manter seriedade e credibilidade apesar das suas fantasias. Há discórdia sobre alguns temas - nomeadamente sobre A Star is Born - mas, acima de tudo, há palheta gostosa entre três compinchas, dois deles irmãos, sobre filmes, e sobre algum espanto pelo triunfo de Green Book como melhor filme, quando havia um BlackKklansman ao barulho.
-
Num comovente acto de retribuição, após ter participado no excelente podcast deles, Cada Um Sabe de Si, Nuno Markl convida Joana Azevedo e Diogo Beja para se sentarem no seu sofá, numa emissão dominada por memórias de terror que envolvem joelhos como protecção contra lobisomens cantores e o horrendo trauma de infância de Joana, aos 6 anos, com Pesadelo em Elm Street. Diogo levanta questões envolvendo masturbação no duche e Wandson leva poesia da boa para os convivas recitarem com as suas melhores vozes radiofónicas.
Atenção: PASSATEMPO FELIZ DIA DE MORTE 2! Temos entradas para solteiros irem ver a nova produção Blumhouse no Dia de São Valentim e, quem sabe, encontrarem o amor. -
Numa conversa animada e imparável, Ana Bacalhau e Miguel Araújo falam do amor pela música e dissertam sobre filmes, séries e o paranormal. Miguel fala dos fantasmas que o perseguem - e não são fantasmas no sentido psicológico; falamos de potenciais poltergeists que lhe mexem no comando da televisão e que alertaram a sua mulher, a meio da noite, para um potencial incêndio na sala de estar! Fala-se de canções vs. álbuns, e por falar em canções, tudo termina com Ana entregando-se a uma interpretação épica e arrebatadora de Ciúme, canção do seu álbum Nome Próprio, escrita pelo parceiro do lado - o mediúnico Miguel, que a acompanha à guitarra.
-
Mariana Cabral, a.k.a Bumba na Fofinha mostra a sua verve e perspicácia numa vertigem alucinante de temas que contam com contribuições válidas e profundas de Wandson e Carolina Torres. Pode o amor ser mais forte que o ressonar? Será a conchinha uma boa ideia? Poderá um casal sobreviver à ideia de dormir em quartos separados? Nuno Markl partilha intimidades com o painel de convidados e revela o terrível castigo que se abateu sobre ele quando entrou num site pirata para ver um filme de desenhos animados com o filho. Digam não à pirataria, porque essa má acção pode brindar-vos com enormes seios em alturas inadequadas da vida. Há também revelações extraordinárias sobre uma das pernas de Roberto Carlos, incluindo os efeitos do Rei em idosas babadas.
-
Num episódio que tenta - em vão - ser mais curto que o habitual, para aproveitar o curto nível de atenção da Humanidade, Nuno Markl recebe no seu sofá Sónia Tavares, para falar de tudo menos de música - a vocalista dos The Gift chegou a um ponto da vida e da carreira em que decidiu passar a dizer (quase) tudo o que lhe vai na alma, num fogo muito pessoal que ocorre no Instagram e que culminou com um recente pirete. Luis Leal Miranda, o génio que toda a gente tem de conhecer, apresenta os seus livros hilariantes onde desconstrói e cria palavras - tais como pinguinar. E quem nunca pinguinou na vida? Wandson regressa, para consagrar o gadget electrónico do ano: custa 20 e poucos euros, vende-se numa loja chinesa ao pé da casa dele, e praticamente muda vidas.
PASSATEMPO! Ganhe uma épica figura electrónica de Zezé, o bebé super-poderoso de Os Incríveis 2, numa oferta da Disney Store! Basta ser a primeira pessoa a identificar correctamente quem é o ser humano mascarado que traz o prémio. (Se estiver atento, é bastante fácil.) -
A equipa do filme Tiro e Queda, composta por velhos companheiros de armas de Nuno Markl - se por armas entendermos piadas e isso - senta-se no sofá: Eduardo Madeira, Manuel Marques e Filipe Homem Fonseca. Depois de Markl quase ter um esgotamento a explicar as regras de um passatempo que dá entradas para a antestreia do filme Glass, de M. Night Shyamalan, Eduardo, possivelmente a pessoa menos geek na sala, dispara o tema de conversa sobre super-heróis predilectos, o que leva Carolina Torres a manifestar o seu profundo e poético amor pelo Incrível Hulk, metáfora perfeita do que deve ser um homem. Entretanto, Markl tem mais dois esgotamentos a oferecer bilhetes para Glass e, a dada altura, compara-se a um ovo com bico. Eduardo, Manuel e Filipe falam da dureza que foi fazer a sua comédia sobre snipers - que, a dada altura, envolveu Manuel a chorar com saudades da família.
Inclui PASSATEMPO: sejam a inveja dos vossos amigos, vendo Glass, de M. Night Shyamalan, antes deles! Temos 5 convites duplos para oferecer para a antestreia de 4a feira, 16/1, nos Cinemas NOS Colombo e mais 5 convites duplos, para o mesmo dia, para a sessão de antestreia nos Cinemas NOS Mar Shopping. Para ganhar só têm de ser OS ÚLTIMOS (e não os primeiros) a enviar um email a dizer “Porto” ou “Lisboa”, até às 22h de 3a feira, 15/1, dia de estreia deste episódio, para o e-mail [email protected] -
Bruno Nogueira, Filipe Melo e António Zambujo sentam-se no sofá para quase uma hora de conversa sobre não se percebe bem o quê. Fala-se de fobias, música, tosse, Uma Nêspera no Cu e o disco Do Avesso. Bruno percebe que está rodeado de pessoas especiais e cheias de luz e as suas tentativas de ser, finalmente, querido, redundam em fracasso. Seja como for, põe a mão nas pernas de Filipe e António, e sem que os compinchas percebam bem como nem porquê, o cantor de O Pica do Sete partilha fantasias pessoais estranhas e desconfortáveis. Filipe põe um orgão (quase) em chamas.
Ganhem prémios Deadpool, na celebração da estreia de Once Upon a Deadpool, a versão “familiar” de Deadpool 2, uma operação 20th Century Fox - A Cave do Markl para ajudar a Operação Nariz Vermelho. Estejam atentos aos três momentos de passatempo do programa e sejam rápidos a responder para [email protected] -
Num encantador Especial de Natal repleto de histórias quentinhas de Natais passados, Ana Markl fala de presentes inesquecíveis e de como ganhou uma Barbie através de cocó; Wandson descreve de forma pungente o dramatismo daquilo que se metia por baixo da árvore de Natal na sua infância, no Maranhão; e David Fonseca canta clássicos natalícios e revela o encontro imediato que viveu no dia em que foi astronauta. Os primeiros a ver o episódio arriscam-se a ganhar um BB8 de colecção, oferecido pelo über-gentil Humberto Marques, da loja Hyper Toys!
-
Convencido de que não é preciso preparar entrevistas com pessoas que se ama - como é o caso dos seus três colegas das Manhãs da Comercial, Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim e Vera Fernandes - Nuno Markl leva a cabo o menos profissional, e mais relaxado, selvagem e insano dos episódios da Cave. A poucos dias de voltarem ao palco do Altice Arena para o Xmas in the Night 2018, os quatro compinchas recordam o passado e perspectivam o futuro, chegando mesmo a debater a possibilidade de viver cinco dias no Coliseu de Lisboa. Quando Vasco pega na guitarra para uma versão unplugged da Música de Natal da Comercial, o falsete mágico de Markl revela-se inebriante e encantador.
-
Os dois invejáveis detentores de barbas compactas António Raminhos e Tiago Bettencourt, bem como a habitué da Cave, Carolina Torres, juntam-se a Nuno Markl na revelação dos seus respectivos passados marginais e criminosos. Raminhos esclarece em que medida foi seduzido por Cristina Ferreira, Carolina surpreende com um dos assobios mais poderosos de que há memória, e Tiago encanta tudo e todos com uma bonita canção de Natal, enquanto Markl recupera o seu talento lendário - e desconhecido de Carolina e Tiago - para cantar coisas ao contrário. É só magia.
-
Banhados na luz e no espírito paternal que emana do ainda-não-pai Samuel Úria - que apresenta duas encantadoras canções do seu novo EP, Marcha Atroz - Úria, Salvador Martinha e Jessica Athayde conversam com Nuno Markl sobre a vida, filmes, séries; e Jessica assume que, na altura mais bonita da vida de uma mulher, está enjoada e com um feitio abaixo de cão - e, como se não bastasse, tem de dançar na televisão. Felizmente há as canções de Samuel para lhe arrancar lágrimas de comoção. Salvador apresenta a sua definição super-detalhada do que é ser indie, tentando que Samuel se reveja nela, e Samuel revela a sua natureza de fenómeno, ao revelar o número de horas que dorme cada noite.
-
Fã da amizade entre Rui Maria Pego e Raquel Strada, Markl convida os dois para uma conversa repleta de revelações estimulantes - como o passado de Rui enquanto mestre feiticeiro da Internet. A conversa segue caminhos improváveis, com Raquel falando não apenas sobre a sua vida de influencer, mas também sobre urinar no duche. Wandson regressa e traz surpresas, uma delas envolvendo um par de meias, num episódio que inclui um passatempo para ganhar presentes do filme Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e onde, de repente, e após Markl ter destruído o seu iPad no aeroporto de Hong Kong, um senhor chamado André leva a cabo um milagre de Natal.
-
Luís de Matos vem à Cave falar do seu novo show de magia - Impossível ao Vivo, estreia 12 de Dezembro no Tivoli, em Lisboa - fazer magia com Nuno Markl e lenços e revelar o passado de Markl navegando em canoas no Mondego. Joana Marques irrita pessoas comentando futebol com paixão (aguardamos os vossos comentários de ódio) e Carolina Torres revela coisas bombásticas sobre o seu passado, não envolvendo a descoberta de irmãs (desculpem, revistas), mas sim dos corredores do Estádio do Dragão.
-
Na véspera do lançamento do livro Páginas de Livros Infantis Rejeitadas, Markl convida Marisa Silva, a ilustradora que transforma em desenhos épicos os desvios a fábulas clássicas que ele inventa semanalmente, e também a sua acidentada irmã, Ana Markl. Wandson regressa para manifestar o misto de fascínio e repúdio pela jovem bruxa Sabrina e uma manifestação irrompe pelo estúdio.
-
Num encontro de velhos amigos, Nuno Markl recebe Fernando Alvim e Gimba, o lendário músico que, entre obra a solo e o trabalho com os Afonsinhos do Condado e os Irmãos Catita, apresenta Ponto G, o disco que assinala os seus 40 anos de carreira. Alvim fala de ideias inovadoras que envolvem ténis, escuridão e o nobre e lendário jogo da sardinha. Markl confessa um problema sério envolvendo pessoas que coxeiam.
-
Episódio 1: Velhos Que Não Dançam em Casamentos Na inauguração do podcast, Nuno Markl recebe na Cave: Ricardo Araújo Pereira, apresentando o seu livro Estar Vivo Aleija, e dois sábios da geekness: Carolina Torres, actriz, cantora, produtora indie do futuro, e o mestre da criatividade visual do Instagram, Wandson. Fala-se de (não) dançar em casamentos, séries, filmes, vida e o medo de Markl de ficar com partes do corpo entaladas na gaveta das cuecas.
- Montre plus