Episodes
-
Rita Canas Mendes é a tradutora do livro 'Fragilidade Branca - Porque é tão difícil para os brancos falar sobre racismo?'. Robin Diangelo é a autora deste bestseller internacional, recentemente lançado em Portugal pela editora Edita X.
Licenciada em Filosofia, com uma pós-graduação em Edição, Livros e Novos Suportes Digitais, Rita é autora do guia prático sobre o mundo editorial - 'Como Publicar o Seu Livro' - e ainda d' 'A Nuvem', livro com ilustrações de João Fazenda, publicado em 2018, pela editora Pato Lógico.
Nesta conversa falamos sobre racismo, privilégio e sobre a nossa extrema fragilidade branca(!).
-
Sandra Barata Belo é mais conhecida das novelas, mas foi o cinema que a lançou quando interpretou um símbolo nacional, a fadista Amália Rodrigues. Um papel que deixou marcas na relação da actriz com o público português. Nesta conversa entre amigas, Sandra Barata Belo conta como ser mulher, mãe e actriz serão sempre os maiores desafios da sua vida.
-
Episodes manquant?
-
Maria João foi em 1982 a primeira mulher em Portugal a entrar na única escola de Jazz do país, o Hot Club, em Lisboa. Cantora de jazz, reconhecida nacional e internacionalmente, com mais de 30 álbuns lançados é, desde 2009, líder do projeto OGRE Electric, cuja fusão do jazz com a electrónica, eleva a música à sua dimensão mais criativa e pioneira. Uma conversa onde as gargalhadas confirmam a energia e sagacidade de uma mulher que tem uma voz e um coração do tamanho do mundo.
-
Entrevista a Carolina Pereira, ativista na área de igualdade de género e direitos LGBTQ, fundadora do Tipping Up e embaixadora do movimento HEforShe Portugal, sobre aquele que continua a ser o maior desafio que a comunidade LGBTQI+ enfrenta no nosso país, o preconceito.
-
Márcia Tiburi, professora, autora, filósofa feminista brasileira, actualmente a viver em Paris, fala-nos sobre a origem e importância do feminismo nas nossas vidas pessoais e colectivas.