Episodes
-
Guilherme Sabastiany conversou com a gente novamente, dessa vez sobre esse tema super relevante para quem vive projetos de branding na prática, no dia a dia. Afinal, por que projetos de branding fracassam? Uma análise geral sobre aqueles que são os principais desafios para projetos de branding não se perderem pelo caminho.
-
O Coletivo Flip recebeu nesse episódio do Aumenta a Logo os profissionais Zé Gil, que é planner na agência BFerraz em São Paulo, e também o Marcos Quinhoneiro (vulgo Bejota), planejamento de estratégias de mídia para o Brasil do Grupo O Boticário pela agência Opus Múltipla de Curitiba. E o papo foi sobre a importância do planejamento criativo para estratégias criativas mais potentes e mais efetivas. Uma conversa com muitos insights poderosos e sinceros, com muita troca de experiência com esses profissionais que atuam há anos desenvolvendo ideias e caminhos criativos para diversos tipos de times e marcas.
-
Episodes manquant?
-
Como a tecnologia do Chat GPT pode revolucionar a forma como buscamos, geramos e organizamos informações? Esse papo sensacional com o professor Diocélio Goulart esclarece muito sobre como funciona a tecnologia, e como ela pode impactar nossas vidas no trabalho, em casa, na educação, e em muitas outras situações.
-
Por que se fala tanto em Metaverso hoje em dia? Qual o potencial do mercado das NFTs atualmente? Quais as possibilidades que esses novos cenários trazem para o marketing, para os designers e para as marcas? Essas e outras perguntas interessantes foram respondidas pelo professor Diocélio Goulart nesse bate-papo com o Aumenta a Logo.
-
Nesse bate-papo pra lá de descontraído, recebemos dois convidados muito especiais para falar sobre a realidade do trabalho nas capitais com contas grandes em grandes agências. Felipe Oliveira, redator na Cooler DVT SP, e Thomas Cosin, designer da Tátil Design RJ, falam sobre suas trajetórias, do início de carreira no interior ao dia-a-dia nas capitais trabalhando em contas de clientes como Brahma. O papo é recheado de curiosidades sobre os bastidores de produções e sobre o dia-a-dia na criação. Uma oportunidade super enriquecedora pra todo mundo que está começando a carreira e quer saber como trilhar o seu caminho rumo ao maiores polos criativos do mercado nacional. Não perca, dá o play porque vale muito!!!
-
Guilherme Sebastiany está de volta ao Aumenta a Logo, em mais um episódio da série sobre branding. E dessa vez pra falar sobre posicionamento de marca. Um tema CABELUDO, como o próprio convidado costuma mencionar em seus cursos sobre o tema. Mas, ao mesmo tempo necessário a qualquer profissional que queira trabalhar com gestão de marcas. Nesse episódio você entender o contexto histórico-acadêmico e conhecer tudo sobre como implementar e como entender o processo de posicionamento de marcas.
-
Se você tem uma marca, um produto ou um serviço e nunca fez branding por achar que o seu negócio ainda é pequeno demais pra isso, ou se você é profissional de comunicação ou design, e trabalha com branding acreditando ser uma solução apenas para grandes projetos ou grandes empresas; esse episódio é pra vocês. Nesse episódio sensacional do Aumenta a Logo, trouxemos dois convidados mais do que especiais pra desmistificar um pouco o tema branding e mostrar que ele pode sim ser uma estratégia de gestão capaz de gerar valor para qualquer tipo de negócio. Lívia Germano e Guilherme Sebastiany conversaram conosco sobre branding em pequenas empresa e pequenos projetos.
-
Um dos principais nomes do branding no Brasil, Guilherme Sebastiany conversou com a gente em um episódio que desmistifica o mundo do branding. No primeiro episódio de uma série especial sobre o tema, mergulhamos fundo nesse papo super bacana e super franco sobre o que é branding. No episódio, Sebastiany resgata um pouco sobre a história, contando sobre como os primeiros especialistas construíram seus primeiros conceitos sobre o tema. Uma verdadeira linha do tempo que nos permite entender a evolução do mercado de branding no Brasil. Uma grande oportunidade para quem já atua na área, mas principalmente para aqueles que pretendem atuar.
-
Tivemos o prazer de falar com o Diocélio Goulart, que é professor especialista em transformação digital da fundação Dom Cabral. Mineiro, de Belo Horizonte, ele conta um pouco sobre suas experiências e da dicas preciosas para quem quer aprender com a crise e mergulhar fundo na transformação digital do seu negócio. Sim, esse é um papo sobre empreendedorismo, gestão e estratégia. Ele nos conduz através de uma excelente reflexão sobre a cultura da transformação nas empresas brasileiras. É isso mesmo gente, papo sério aqui no Aumenta Logo, começando 2021 com o pé direito e com conteúdo de qualidade pra vocês.
-
Sobrevivemos a uma mudança radical no jeito de perceber as relações de trabalho, tanto do ponto de vista do trabalhador quanto do empregador. E isso abriu espaço novas reflexões, modelos de negócios, quebrando tabus por todos os lados. E claro, a gente não podia deixar de falar sobre essa loucura por aqui, através de um bate-papo pra lá de sem noção a gente divagou sobre o que é fazer home office durante uma pandemia.
-
Desconstruímos e reconstruímos o processo criativo em um papo maluco sobre como designers, diretores de arte e profissionais de criação usam e aplicam essa metodologia para solucionar problemas no seu dia-a-dia. Afinal, a criatividade é fruto de um processo técnico? Ou uma coisa não tem nada haver com a outra?
-
A versatilidade das agências do interior, com seus profissionais multitarefa. Um ambiente onde, muitas vezes, todo mundo faz de tudo um pouco e no fim das contas ninguém é especialista em nada. Os desafios da realidade das agências de pequeno e médio porte são abordados aqui, num papo que discute qual é a real do publicitário/comunicador/designer do interior do país.
-
O mundo do design e da comunicação mudou demais nos últimos anos. Qual é o cenário para os profissionais que querem seguir carreira trabalhando com comunicação, design, criatividade e inovação. Quais são as áreas em franco crescimento? Quais as áreas em baixa? Se você pretende trabalhar ou quer continuar trabalhando com design ou comunicação, esse bate papo é pra você.
-
O mercado de comunicação e propaganda no interior está se desvalorizando? O que mudou nesse mercado nos últimos anos? Em que isso afeta a vida dos profissionais dessas áreas?
-
Porque as pessoas não tem empatia com o profissional e com o trabalho criativo? Nós sabemos que todo brasileiro é meio técnico de futebol e meio político, mas o que estamos discutindo aqui é: afinal, todo mundo entende de design ou os clientes não respeitam mesmo a nossa profissão? O que falta para que o mercado veja o design com mais empatia no Brasil, principalmente no interior do país?
-
Como os profissionais da comunicação estão lidando com tantas mudanças ao mesmo tempo, com o ritmo produtivo frenético e o burnout, hoje em dia tão comuns na realidade quase todos os criativos, designers e profissionais de comunicação em geral em todo o Brasil. Como prevenir o stresse? Como não entrar em parafusos com o ritmo ao máximo?