Episodes
-
Fechamos o podcast com um episódio muito especial. A escolha não coube aos apresentadores, mas ao convidado Francisco Fidalgo, que nos trouxe o lendário capítulo inicial da saga «Rocky». Recordem o icónico personagem de Sylvester Stallone nesta última conversa do Escolhe Tu!
-
Em «The Brood» vemos David Cronenberg a mostrar já algumas das suas imagens de marca, com sangue e monstruosidades à mistura. A acompanhar a conversa está o convidado António Araújo, dos podcasts «Segundo Take» e «Betamax».
-
Episodes manquant?
-
Com «O Grande Ditador», Charles Chaplin mostrou que a falar também tinha graça. Uma sátira a Hitler e ao nazismo, num clássico intemporal que termina num dos melhores (se não o melhor) discurso do cinema.
-
Hoje há esparguetada no Escolhe Tu! «Keoma» é um dos mais célebres westerns feitos em Itália, e é protagonizado por um dos seus maiores ícones, Franco Nero, aqui a ser uma espécie de Messias do velho Oeste!
-
Hoje falamos de um filme português que merecia adquirir um enorme culto! «1.ª Vez 16mm» é uma odisseia bizarra e fascinante, baseada numa história verídica do maior realizador independente: Rui Goulart! Aos apresentadores junta-se Raquel Santos Silva, exímia especialista desta fita.
-
Um dos filmes mais esquecidos de Martin Scorsese, «Bringing Out the Dead» é uma odisseia nas noites de trabalho e de desespero de um paramédico – interpretado por Nicolas Cage, num dos pontos altos da sua carreira.
-
John Huston conseguiu concretizar um dos seus projectos de sonho com uma dupla inesquecível de protagonistas: Sean Connery e Michael Caine levam-nos numa grande aventura sobre o poder e a cobiça, baseada numa história de Rudyard Kipling.
-
Jack Nicholson protagoniza o terceiro filme realizado por Sean Penn. «The Pledge» tem sido pouco visto desde a sua estreia, mas o conteúdo da sua narrativa poderá motivar fortes debates – como o que podem ouvir neste episódio.
-
Os Mestres da comédia nonsense visitam hoje o nosso podcast para recontarem a fabulosa aventura em busca do Cálice Sagrado! Recordem connosco este clássico dos Monty Python com os nossos apresentadores e com um convidado especial: o comediante Pedro Alves!
-
Hoje falamos de Alfred Hitchcock e um dos seus filmes mais famosos. Com «Strangers on a Train», o Mestre do Suspense adaptou para cinema o primeiro romance da conceituada autora Patricia Highsmith, a Rainha dos assassinos peculiares.
-
No vigésimo episódio discutimos um filme de guerra pouco convencional, que junta os músicos David Bowie e Ryuichi Sakamoto a um elenco de luxo. Tom Conti e Takeshi Kitano também brilham nesta história realizada por Nagisa Oshima.
-
Depois de «Aeroplano», Jim Abrahams e os irmãos Zucker decidiram enveredar por caminhos ainda mais absurdos, com esta comédia delirante e com um rácio insuperável de piadas e referências por minuto.
-
Vittorio Gassman e Jean-Louis Trintignant vão passear de carro pela Itália dos anos 60. O resultado é uma das comédias mais célebres do país, e o ponto alto da carreira do realizador Dino Risi.
-
É uma pérola esquecida de John Frankenheimer: «Black Sunday» é um filme cheio de acção, com um elenco de luxo e uma tensão tão grande que pode danificar as unhas de espectadores mais nervosos!
-
Ingmar Bergman é o realizador mais célebre do cinema sueco. «O Olho do Diabo» foi uma das suas peculiares investidas na comédia, com uma história satírica que envolve a vida, a morte, a inocência e o pecado.
-
Nos primórdios da sua carreira, e a convite de Roger Corman, Peter Bogdanovich assinou este «Targets», um thriller que merece ser mais falado, e que difere muito de tudo o que o cineasta fez nos anos seguintes.
-
Vai um copinho? Com «The Lost Weekend» Billy Wilder assinou um retrato dos efeitos do alcoolismo, contando com uma prestação inesquecível de Ray Milland. O filme triunfou nos Oscars à época e continua marcante.
-
«Nomads» foi o primeiro filme de John McTiernan, realizador de «Predator» e «Die Hard». É uma curiosidade, no mínimo, peculiar, em que há coisas sobrenaturais e o Pierce Brosnan finge que é francês e tudo.
-
Walter Hill realizou este filme que tresanda a anos 80, com um dos maiores erros de casting de sempre, uma selecção de canções inesquecíveis, e Diane Lane. Em suma, como não amar «Streets of Fire»?
-
A década de 70 foi marcante para o cinema americano, e se bem que «Rolling Thunder» não seja um dos títulos mais célebres dessa época, merece ser descoberto. Os nossos apresentadores discutiram este filme sobre as feridas da guerra do Vietname.
- Montre plus