Episodes
-
O ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump regressou aos comícios e regista recordes de popularidade no Partido Republicano. Vai Trump voltar a concorrer à Presidência dos EUA? Pergunta de partida para este episódio do podcast Fogo e Fúria.
-
A votação da proposta para a renovação das infraestruturas foi adiada na Câmara dos Representantes devido a uma exigência da ala progressista. No Senado, a ala conservadora recusa-se a aprovar o histórico investimento na educação, saúde e combate às alterações climáticas. Neste Fogo e Fúria olhamos ainda para o papel do Supremo no novo ano judicial.
-
Episodes manquant?
-
Depois da queda abrupta do Governo afegão às mãos dos taliban a discussão interna nos EUA centrou-se na atribuição de culpas. No regresso do podcast Fogo e Fúria, como a política externa dos EUA mudou depois do 11 de Setembro de 2001.
Siga o podcast Fogo e Fúria no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.
Conheça os podcasts do PÚBLICO em www.publico.pt/podcasts.
Os podcasts do PÚBLICO dão-lhe 10% de desconto numa nova assinatura do seu jornal. Em publico.pt/assinaturas, procure pela pergunta “Tem um código promocional?”, escreva o código POD10 e usufrua das vantagens de ter o PÚBLICO no ouvido. O código é válido para novas assinaturas ou assinaturas expiradas há mais de 90 dias.
-
As comparações com o julgamento dos polícias que espancaram Rodney King, há quase 30 anos, mostram que a morte de George Floyd pode ser um momento de mudança. Mas os EUA já estiveram na mesma encruzilhada noutras épocas, com resultados pouco animadores. Neste Fogo e Fúria falamos ainda da possibilidade de Washington D.C. se tornar no 51º estado dos Estados Unidos da América.
-
Em menos de uma semana, dois atiradores mataram 18 pessoas em salões de massagem e num supermercado nos EUA. O debate sobre o acesso às armas tem já décadas, mas o país continua muito longe de aprovar uma reforma profunda.
-
Numa edição especial do podcast gravado na rede social Clubhouse, falamos sobre o julgamento de Donald Trump.
-
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América aprovou, esta quarta-feira, um segundo processo de destituição contra o Presidente Donald Trump em pouco mais de um ano.
-
Numa conversa de uma hora ao telefone, no sábado, o Presidente dos EUA confrontou o secretário de estado da Georgia com inúmeras teorias da conspiração sobre a eleição de 3 de Novembro. O responsável não cedeu à pressão.
Subscreva o programa Fogo e Fúria no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts.
Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.
-
Representantes dos seis estados onde o Presidente dos EUA se queixou de fraude eleitoral confirmaram a vitória de Joe Biden.
-
Nesta segunda-feira será conhecida a votação do Colégio Eleitoral nos Estados Unidos da América. É o último grande passo do processo eleitoral norte-americano, antes da tomada de posse do novo Presidente eleito, Joe Biden.
-
Com os caminhos nos tribunais cada vez mais tapados, o Presidente dos EUA tenta empurrar a decisão final sobre a validação dos resultados para os congressos de maioria republicana.
-
O Presidente dos EUA está decidido a contestar os resultados nos tribunais e dificilmente fará um discurso de concessão, mesmo depois de os processos chegarem ao fim.
-
O podcast do PÚBLICO sobre política norte-americana, num episódio duplamente especial. Um live digital inserido no Podes 2020, dois dias depois das eleições nos Estados Unidos. Alexandre Martins, David Pontes e Ruben Martins fazem a avaliação possível dos resultados e do seu impacto no futuro país.
-
Como se esperava, a noite eleitoral nos EUA pode estender-se, pelo menos, até à tarde desta quarta-feira, com o resultado final ainda dependente da contagem de votos em estados decisivos como a Pensilvânia e o Michigan. Neste P24 ouvimos a análise do jornalista Alexandre Martins.
-
Na noite eleitoral de 3 de Novembro, quando milhões de norte-americanos estiverem ansiosos para conhecerem o nome do seu próximo Presidente, o possível silêncio nos principais jornais e canais de televisão vai ser preenchido por uma avalancha de previsões, nas redes sociais, feitas a partir de resultados incompletos. Quando saberemos o nome do novo presidente dos EUA é o tema para a conversa neste episódio.
-
A madrugada desta quinta-feira foi marcada pelo debate televisivo entre os candidatos a vice-presidente dos EUA. Apesar de menos crispado do que o primeiro debate entre Trump e Biden, os “vice" fugiram de alguns temas mais complicados. Neste P24 ouvimos a análise do jornalista do PÚBLICO Alexandre Martins.
-
Primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência dos EUA ficou marcado por ofensas e ameaças de caos na noite eleitoral. Donald Trump repetiu acusações falsas de fraude e pediu ao grupo extremista Proud Boys que “se mantenha a postos”. Neste Fogo e Fúria ouvimos a análise de Alexandre Martins.
-
Presidente norte-americano disse sempre que vai esperar pelo acto eleitoral para decidir se aceita o resultado, mas esta é a primeira vez que não afasta a hipótese de uma transição violenta, algo que nunca aconteceu na história moderna do país.
Subscreva o programa Fogo e Fúria nas aplicações para podcasts. Descubra outros podcasts em publico.pt/podcasts.
- Montre plus