Episodes
-
Episodes manquant?
-
O cientista político Rudá Ricci fala do fortalecimento da direita e da importância do voto útil neste 1] turno das eleições.
-
O cientista político e coordenador do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, Leonardo Avritzer, analisa a história das eleições municipais no Brasil e fala sobre o cenário atual da capital mineira.
-
O cientista político Rudá Ricci repercutiu o resultado das pesquisas eleitorais que mostram um eleitor menos engajado e desanimado com as eleições municipais.
-
O repórter Fabiano Villela relata os bastidores da cobertura de incêndios de Minas Gerais, o trabalho dos brigadistas e a seca extrema que vive o estado.
-
A repórter Larissa Bernardes conta como as investigações da Polícia Civil culminaram com uma intervenção do Conselho Federal de odontologia na entidade mineira. Pacientes tiveram danos estéticos e infecções por bactérias. Uma pessoa morreu.
-
O professor do Instituto Federal de Minas Gerais e especialista em climatologia, Fúlvio Cupolillo, explica este fenômeno. Inversão térmica, queimadas e ondas de calor pioraram a qualidade do ar na cidade neste semana.
-
Wanderson Rocha, candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à Prefeitura de Belo Horizonte, foi entrevistado pela apresentadora Liliana Junger, do podcast Gerais no g1. Ele afirmou que, se eleito, pretende criar conselhos populares, municipalizar o transporte público na capital e discutir a autodefesa da população. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert foram entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas neste sábado (31).
-
Indira Xavier, candidata da Unidade Popular (UP) à Prefeitura de Belo Horizonte, foi entrevistada pela apresentadora Liliana Junger, do podcast Gerais no g1. Ela afirmou que, caso seja eleita, pretende fazer novos concursos públicos nas áreas da saúde e educação, criar um banco do município e desmilitarizar a Guarda Municipal. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert foram entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas neste sábado (31).
-
Rogério Correia, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte, foi entrevistado pela apresentadora Liliana Junger, do podcast Gerais no g1. Ele afirmou que, se eleito, vai criar um programa de renda para idosos, implementar o "tarifa zero" no transporte coletivo e contar com o apoio de Lula. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert foram entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas neste sábado (31).
-
Gabriel Azevedo, candidato do MDB à Prefeitura de Belo Horizonte, foi entrevistado pela apresentadora Liliana Junger, do podcast Gerais no g1. Ele afirmou ao g1 que, caso seja eleito, pretende liderar um projeto de integração do transporte da Região Metropolitana, com a criação de um bilhete único, e aumentar o efetivo da Guarda Municipal. Ele também minimizou o fato de ser desconhecido pela maior parte da população, como apontam as pesquisas. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert foram entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas neste sábado (31).
-
Lourdes Francisco, candidata do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de Belo Horizonte, foi entrevistada pela apresentadora Liliana Junger, do podcast Gerais no g1. Ela disse que é contra o pagamento da dívida pública, a "indústria da multa" e o teto de gastos. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert foram entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas neste sábado (31).
-
A deputada federal Duda Salabert, candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta sexta-feira (30) que a falta de apoio de outros partidos à sua candidatura tem ligação com o preconceito por ela ser uma pessoa trans e garantiu que, em um eventual segundo turno, terá apoio do campo progressista. A candidata disse também que pretende tornar Belo Horizonte a capital com o melhor salário para professores do país e que a educação será prioridade da gestão. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman e Mauro Tramonte também foram entrevistados. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
-
O deputado Mauro Tramonte, candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta quinta-feira (29) que divergências entre o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ambos apoiadores de sua candidatura, não vão prejudicar a campanha e ficaram no "passado". Ele disse também estar indeciso em relação à implantação de câmeras nos uniformes dos guardas municipais e disse que pretende estudar melhor o assunto. Carlos Viana, Bruno Engler e Fuad Noman já foram entrevistados. Duda Salabert ainda será sabatinada ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
-
O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, candidato do PSD à reeleição, afirmou nesta quarta-feira (28) que vê como "natural" o fato de ser desconhecido por mais de 40% do eleitorado da capital e que pretende conquistar votos apresentando as obras feitas em BH. Fuad disse também que gostaria de ter recebido apoio de Alexandre Kalil, de quem foi vice, mas que respeita a posição do ex-prefeito. Carlos Viana e Bruno Engler já foram entrevistados. Mauro Tramonte e Duda Salabert também serão sabatinados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
-
O deputado Bruno Engler, candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta terça-feira (27) que a implantação de câmeras nos uniformes da Guarda Municipal não será uma prioridade caso seja eleito. Para ele, a tecnologia é para quem "desconfia" do trabalho das forças de segurança. Engler disse também que quer "abrir a caixa preta" da prefeitura e redesenhar os contratos com as empresas de ônibus, que vencem em 2028, de forma a pagar o "menos subsídio possível" para as concessionárias. Ele negou que tenha feito pouco pela ampliação do metrô, como deputado, e afirmou que participou do processo de privatização do modal. Carlos Viana abriu a série de entrevistas do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda-feira (26). Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert também serão entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
-
O senador Carlos Viana, candidato do Podemos à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta segunda-feira (26) que, caso seja eleito, vai "devolver" pessoas em situação de rua mandadas para a capital para as cidades de origem. Disse também que quer retornar com os agentes de bordo aos ônibus municipais e implementar um sistema de vans como complemento ao transporte suplementar. Falou ainda que quer assumir a gestão do ensino médio, atualmente responsabilidade do governo do estado. Em relação à troca da candidata a vice, ele negou que tenha faltado apoio dentro do próprio partido. Viana abriu a série de entrevistas do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Bruno Engler, Fuad Noman, Mauro Tramonte e Duda Salabert também serão entrevistados ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
- Montre plus