Episodes
-
Frequentemente andamos por aí cansados porque estamos sobrecarregados com pesos extras em nossa alma. Jesus nos convida a ir a Ele com a promessa de que nos aliviará.
Nesse mês de prevenção ao suicídio, queremos enfatizar com essa mensagem que só Jesus pode nos dar alívio das opressões dessas bagagens que estamos acostumados a carregar. Ele nos promete que, sendo seus discípulos, não precisaremos carregar nenhum peso a mais.
-
Chegando ao fim de mais uma série, nos deparamos com algumas polêmicas em torno do livro de Ester. No entanto, Deus movem até mesmo impérios e reis ímpios para que o seu povo seja preservado.
A história de Ester chega ao fim e, de muitas maneiras, ela nos ensina a respeito das coisas que vivemos nos dias de hoje nos assegurando que o mesmo Deus que trabalhou naquele tempo continua ativo em nossos dias.
-
Episodes manquant?
-
Ao lermos as escrituras nos deparamos com a história de como Deus tem chamado pecadores a salvação, essa é a história de toda bíblia, e ela tem seu ponto alto na crucificação de Cristo Jesus, que é o meio pelo qual Deus nos redime.
O livro de Ester aponta para essa realidade, Deus por pura graça usa a vida de Ester e de Mardoqueu para providenciar salvação ao seu povo que estava condenado.
Não é diferente nos dias de hoje, Deus usa homens e mulheres para anunciar a salvação aqueles que estão condenados por seus pecados, é assim que o dono da história tem agido, e por isso eu te pergunto: qual é teu papel nessa história?
-
Os judeus estão sentenciados à morte. Um genocídio está para acontecer dentro se alguns meses. Tudo parece perdido. Mas Ester comparece perante o rei para interceder em favor do seu povo. Como se desenvolverão os eventos daqui pra frente? Será que Deus é capaz de virar o jogo e humilhar aqueles que se exaltam sobre o seu povo?
Veja como Deus trabalha nos bastidores para virar o jogo e cumprir suas promessas.
-
As vezes somos tão pressionados em nossa rotina que queremos nos afastar de tudo e de todos. O que fazer, então, quando nos sentimos assim? Jesus também enfrentou as pressões da rotina que ele levava, mas Ele tinha um jeito especial de lidar com as multidões que sempre o pressionavam.
Nessa mensagem, veremos como o nosso maior exemplo nos encoraja a levar todas as nossas angústias àquele que pode aliviar o nosso fardo.
-
Nos capítulos 3 e 4 de Ester, podemos notar uma evidente mudança de rumo na vida de Mordecai, um homem que decide não ceder mais aos desejos egoístas do rei Assuero, um homem que decide apresentar algo de diferente, um homem que decide representar a Deus em tempos nos quais ele parece distante.
É assim que Mordecai, pai adotivo de Ester, apresenta a ela um novo propósito: colocar-se diante do rei e seu povo. São em momentos como esse, quando Deus age nos bastidores, que grandes coisas são realizadas.
-
O livro de Ester é mais um daqueles livros da Bíblia que normalmente romantizamos e achamos que se trata de uma linda história de amor envolvendo uma moça pobre que se superou num tipo de concurso de beleza e se tornou rainha de um império. Mas a história real não é bem assim.
A história real reflete um tempo parecido com o nosso no qual o nome de Deus muitas vezes nem é lembrado; um tempo hostil ao povo de Deus que enfrenta muitos perigos nas mãos de inimigos declarados. Um tempo onde reis que se consideram algum tipo de deus parecem ter o domínio sobre tudo e sobre todos.
Mas também um tempo onde o verdadeiro Deus, mesmo que pareça ter sido relegado aos bastidores por aqueles que deveriam proclamá-lo, assume o papel de protagonista conduzindo a história de modo a cumprir suas promessas e proteger os seus, mesmo diante da morte certa. Ele, o verdadeiro Rei dos reis, governa soberano ora exaltando, ora humilhando aqueles que acham que estão no controle.
Venha conosco, nesse mês do Jovem Batista, descobrir o que Deus quer falar aos nossos corações por meio da mensagem do livro de Ester.
-
o casamento aqui – embora imperfeito – aponta para um casamento perfeito. Em seu ministério terreno, Jesus fala sobre si como o “noivo”. Devemos entender, e é essencial entendermos que o casamento no fim dos tempos não é uma ilustração do casamento presente, é ao contrário.
Alguém já disse: Quer saber como é o céu? Olhe para o meu casamento.
Que sejamos todos movidos por essa consciência: o casamento - assim como todas as outras áreas de nossas vidas - é sobre Jesus.
-
Frequentemente passamos por momentos muito dolorosos em nossa vida. E muitos desses momentos podem ser causados até mesmo por pessoas que deveriam nos proteger.
E a pergunta que sempre é: Será que Deus está mesmo cuidando de todas as coisas? Será que um dia eu darei a volta por cima?
Mas e quando dar a volta por cima não é tudo? Afinal, o que Deus pretende com tudo isso que eu vivo?
Nessa mensagem veremos como Deus pode usar até mesmo nossas dores para preservar vidas.
-
O que Deus quer de nós e onde Ele gostaria de nos usar? Qual a Sua vontade e o Seu chamado para os seus filhos? Essa é uma questão muito importante, mas por vezes muito confundida também.
Veremos que a questão não é onde estamos ou onde estaremos, mas sim como está o nosso coração diante de Deus onde quer que Ele nos mandar. Nesse episódio falaremos a respeito da vontade e do chamado de Deus para nós.
-
As propostas de amor desse mundo são são tentadoras, porém são enganosas. Na tentação de José, em Gênesis 39, entendemos que existem sim formas de fugir das tentações, que existe algo para nós quando resistimos e que o maior amor não está nos prazeres que esse mundo nos oferece. Você aceita as consequências de resistir as tentações?
-
A nossa cultura trata o sexo como se fosse um deus. E não são poucos aqueles que se entregam perante o altar da sexualidade sacrificando a sua própria integridade.
Mas poucos sabem que na verdade o sexo foi criado por Deus e foi entregue ao homem e à mulher como uma forma de se completarem, além de procriarem. Venha com a gente olhar o sexo a partir dessa perspectiva.
-
Vez ou outra as pessoas se perguntam a respeito dos famosos relacionamentos missionários. Será que dá certo? E se eu trouxer ele ou ela para a igreja?
Nessa primeira mensagem tentamos responder o porque é tão saudável que cristãos se relacionem com pessoas da mesma fé.
-
Após estudarmos por um ano o livro de Apocalipse, veremos nessa mensagem final o porque podemos confiar plenamente em cada promessa da Palavra de Deus e quais são os desafios que nos aguardam pelo tempo que ainda viveremos enquanto Jesus não volta.
-
O Senhor Jesus, antes de ser crucificado disse que subiria aos céus para nos preparar um lugar para morarmos com Ele. Você já parou pra pensar como será esse lugar em que os crentes habitarão pela eternidade após a volta de Jesus?
Hoje vamos meditar um pouco sobre a riqueza da Nova Jerusalém.
-
Numa época onde crimes como assassinato eram retribuídos com dente por dente, olho por olho, é difícil imaginarmos como poderia ser diferente. Mas com a lei da Cidade Refúgio, aprendemos que mesmo nesses tempos, havia uma esperança de que uma pessoa não precisasse morrer por erros cometidos.
E ao olharmos para o Novo Testamento, aprendemos que nenhum erro é suficiente para nos condenar diante daquele que tomou nossa condenação.
-
O nosso maior anseio como seres humanos é estar livres de toda dor, é alcançar um estágio de plena felicidade onde todo e qualquer tipo de tristeza não exista. Desejamos a eternidade.
E de acordo com a Bíblia, isso é possível porque nossa alma é eterna. Mas a grande questão é onde passaremos nossa eternidade. O episódio de hoje fala de dois lugares onde poderemos passar a eternidade e como é possível chegar a um lugar de eterna alegria.
-
O capítulo 20 de Apocalipse é o mais polêmico de todos os tempos, mas a sua mensagem é forte e atual. Precisamos entender o que o Senhor quer nos comunicar hoje através da mensagem do Milênio.
Nosso maior inimigo está preso para que a igreja do Senhor tenha sucesso em sua missão e é isso que nos encoraja a seguir em frente mesmo com todas as lutas e dificuldades que enfrentamos.
-
Nesses dias em que estamos vivendo, é um desafio muito grande lutar contra a nossa ansiedade. Não sabemos o que o amanhã nos reserva. Aliás, nunca soubemos, mas ultimamente isso tem ficado mais evidente.
Mesmo nessas circunstâncias, a voz de Jesus nos encoraja a não nos preocuparmos. E Ele nos dá 5 grandes razões pelas quais não devemos nos preocupar. Venha com a gente nesse episódio
-
Você com certeza ouve com frequência sobre a volta de Jesus. Ela é uma realidade e todo aquele que crê que Ele ressuscitou, também deve crer que Ele voltará.
Como será essa segunda vinda? O que Ele fará quando voltar? Haverá mesmo uma batalha final? Venha com a gente refletir sobre a volta de Jesus.
- Montre plus