Episodes
-
Uma pesquisa recente trouxe à tona a curiosidade e o debate em torno do tamanho do pênis em diferentes países. O estudo revelou que o Equador, Camarões e Bolívia lideram o ranking, com médias de 17,61 cm, 16,67 cm, e 16,51 cm respectivamente, enquanto os menores tamanhos foram observados em Camboja, Tailândia e Taiwan, com médias de 10,04 cm, 10,16 cm e 10,78 cm.
Esses dados reacendem discussões sobre a relevância do tamanho do pênis na satisfação sexual e autoestima, além de atiçar a curiosidade a respeito de uma curiosidade: a relação entre o tamanho do pênis e outras características físicas, como o tamanho do pé, nariz ou mãos, faz algum sentido?
-
A adolescência é uma fase marcada por intensas mudanças biológicas, sociais e psicológicas. É um período de grande vulnerabilidade emocional e muitos desafios. Como os adolescentes gerenciam as emoções nesta fase?
Será que eles sabem reconhecer e nomear suas emoções? As escolas estão preparadas para lidar com o amadurecimento emocional nesta fase?
Estas são apenas algumas das questões que vamos tratar no Interessa de hoje! Não perca!
-
Episodes manquant?
-
A decisão sobre a idade ideal para que uma criança ou adolescente tenha seu primeiro celular é um tema que gera debates entre pais, educadores e especialistas em desenvolvimento infantil.
O que deve ser levado em conta quando for avaliado o momento ideal para que uma criança ou adolescente tenha seu próprio telefone?
Participe com a gente!
-
Manter-se hidratado é fundamental para a saúde, mas a qualidade da água que ingerimos e a maneira como a armazenamos são tão importantes quanto se manter hidratados.
Garrafas reutilizáveis, se não forem devidamente higienizadas, podem se tornar focos de bactérias (há pesquisas que mostram que garrafinhas sujas podem ter a mesma quantidade de bactérias que uma privada!).
Quanto você bebe de água por dia? E como higieniza sua garrafinha e seu filtro em casa?
Assista e acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo -
Você já teve uma cenoura ou batata "brotando" na gaveta da geladeira e que acabou indo de lá para o lixo? Já deixou comida no prato quando foi almoçar em um restaurante ou não conseguiu comer aquele hambúrguer enoooorme? E quando vai a um rodízio, também desperdiça comida?
Pode ser que você seja um desperdiçador.
De acordo com a Embrapa e a Fundação Getúlio Vargas, aproximadamente
26,3 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente no
país, o que equivale a cerca de 10% da produção total de alimentos.Por que desperdiçamos tanto? Venha debater com a gente!
-
No dia 25 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Vitiligo, data criada para promover a conscientização e o entendimento sobre esta condição de pele que afeta cerca de 95 milhões de pessoas globalmente. No Brasil, o número ultrapassa um milhão, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O vitiligo, uma doença autoimune e genética, se manifesta pela perda de pigmentação da pele, resultando em manchas claras que podem impactar severamente a autoestima e a qualidade de vida dessas pessoas.
Você conhece alguém que tenha vitiligo ou tem alguma dúvida sobre o assunto, participe com a gente.
-
É comum atualmente vermos meninas cada vez mais jovens usando
maquiagem. O fenômeno tem se intensificado com a influência das redes sociais e a pressão por um padrão estético cada vez mais precoce. Além da maquiagem, crianças e adolescentes estão em busca de dermocosméticos e adotam até rotinas de skincare, o que chama ainda mais atenção para uma preocupação: quais os riscos do uso
de maquiagem e dermocosméticos por esse público?Este é o tema do Interessa desta segunda (24/06) e você é nosso convidado.
-
Datas especiais como aniversário de relacionamento, dia dos namorados ou mesmo viagens românticas, ou de férias, costumam vir acompanhadas de uma expectativa quase obrigatória de sexo.
A ideia de que momentos especiais exigem intimidade física torna-se um ponto de pressão que, para muitos, pode transformar-se em um desafio ao invés de prazer.
Você já fugiu do sexo em momentos especiais? Teve a compreensão do parceiro ou parceira? Tá tudo bem não transar numa viagem romântica?
Este é o tema do Interessa desta quinta (21/06).
-
Imagina que você conhece alguém bacana, se apaixona, namora, passa um bom tempo ao lado desta pessoa, e de repente um dia ela some.
Esse fenômeno, no mínimo estranho, tem nome e é bem mais comum do que se imagina: É um "vínculo fantasma." O conceito se refere à situação em que uma das partes de um casal termina a relação de maneira abrupta e sem explicação, simplesmente desaparecendo da vida do outro, deixando-o perplexo e emocionalmente desestabilizado.
O que leva alguém a sair da vida do companheiro ou companheira desta forma? O que pode-se dizer de quem vai, e também de quem fica, numa relação fantasma?
Este é o tema do Interessa desta quinta (20/06).
-
Pode parecer estranho, mas tem muita gente que precisa de férias das férias para, enfim, descansar.
A logística envolvida em planejar as férias, escolhendo o destino, comparando preços, fazer reservas, e lidar com os custos, montar a agenda dos passeios – tudo isso já deu um trabalhão. Além disso, o desgaste físico e emocional não termina com a viagem; pelo contrário, viagens cansativas, noites mal dormidas, alimentação desregrada e a necessidade de manter o ritmo das crianças resultam em um retorno mais cansado do que antes da partida.
O que você acha disso? Você também se cansa mais do que descansa, quando sai de férias?
Participe com a gente!
-
A implantação da Política Nacional de Saúde Bucal em 2004 foi um marco na tentativa de democratizar o acesso aos cuidados odontológicos no Brasil.
O Brasil registra atualmente cerca de 45% de cobertura em saúde bucal e precisamos percorrer um longo caminho para chegar ao ideal.
O que nos afasta do dentista, além da dificuldade de acesso para muitos, também é um certo medo de doer na boca e no bolso? Sua consulta ao dentista, tá em dia? Ou você só procura o dentista quando está com algum problema?
-
A raiva é tradicionalmente vista como um sentimento negativo e desde cedo, somos ensinados a reprimir a raiva, percebendo-a como uma emoção destrutiva. Mas será que, canalizada, ela não poderia ser transformada em força motivadora?
Como usar a raiva a nosso favor? Será que a raiva pode ser gerenciada e direcionada para transformar frustrações em motivação? E você, costuma passar muita raiva?
Participe com a gente!
-
Apesar de muita atenção ser dada à iniciação sexual, a discussão sobre a continuidade da vida sexual em idades avançadas é rara. Como se comporta o apetite sexual de quem já passou dos 70 anos, 80 anos, por exemplo? A libido se mantém na maturidade?
Participe com a gente!
-
O aumento na procura por procedimentos estéticos faciais tem trazido à tona uma preocupação crescente com a segurança e a regulamentação dessas práticas. Muita gente tem sido atraída pela promessa de resultados rápidos e transformadores por custos mais baixos e com isso, recorrendo a soluções que muitas vezes não cumprem com a regulamentação.
Quais os riscos de se fazer um procedimento estético com profissionais que não sejam habilitados?
O que você leva em conta, na escolha de um profissional que atua na área da estética?
Este é o tema do Interessa desta segunda (10/06) e você é nosso convidado.
-
Já ouviu falar de “relacionamento pantufa”? O nome é dado para aquela relação onde o casal se esconde, assumindo a relação em casa e no ambiente provado, mas evitando admitir que estão juntos diante de outras pessoas. Será que uma relação neste modelo, é saudável? O que leva alguém a não querer assumir a relação que mantém com outra pessoa?
-
Tem casais transando com a webcam aberta e cobrando de quem quiser assistir ao momento íntimo. E detalhe: não estamos falando de influenciadores ou atores pornôs profissionais, mas pessoas comuns que decidiram transformar sua intimidade em um espetáculo lucrativo. O que você acha disso? Teria coragem de se expor a tal ponto?
-
O que pode dificultar um encontro entre duas pessoas? O que pode impedir que uma relação se torne menos temporária? Uma pesquisa entre usuários da rede de relacionamentos Tinder, apontou que boa parte dos usuários sequer comparecem a um date com pretendentes. Estaria mais difícil emplacar um relacionamento? E se a pretensão for uma relação séria, então seria ainda mais difícil?
Este é o tema do Interessa e você é nosso convidado.
-
Poucas pessoas têm ou tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de um intercâmbio, que oferece a chance de aprender sobre uma cultura diferente, aprimorar-se em um idioma estrangeiro ou simplesmente explorar novos lugares.
Mas por que as pessoas escolhem fazer um intercâmbio? Será que os motivos mudam de geração para geração?
Este é o assunto do Interessa desta terça (04/06) e você é nosso convidado.
-
Nos últimos anos, o tempo que passamos em frente a telas de computadores e celulares aumentou significativamente, levando a preocupações sobre os impactos na saúde ocular.
De acordo com a Associação Brasileira de Oftalmologia, o uso excessivo de dispositivos digitais tem contribuído para um aumento de 35% nos casos de miopia entre brasileiros nos últimos dez anos. Além disso, estudos da Sociedade Brasileira de Oftalmologia apontam que cerca de 70% da população sofre de algum tipo de desconforto visual, como olhos secos e fadiga ocular, atribuídos ao uso prolongado de telas.
E para você, o impacto das telas têm atrapalhado suas vistas? Participe com a gente e compartihe sua experiência!
-
O apetite sexual nem sempre é uma constante e, assim como outros desejos, também pode sofrer variações ao longo da vida. Um relacionamento mais longevo também pode sofrer impactos, já que, com o tempo, é comum que os estímulos fiquem mais escassos ou costumeiros, a ponto de não haver mais o despertar do desejo. Mas quando apenas uma das partes nota que a libido já não anda mais a mesma, como o casal deve agir?
Este é o assunto do Interessa desta sexta-feira (31/05). Convidada: Allys Armanelli Terayama - sexóloga - Montre plus