Episodes
-
O dinheiro digital e as garantias de liberdade individual podem muito bem não ser compatíveis e levar as sociedades para uma espécie de prisão digital à qual ninguém poderá escapar.
-
Afinal os jovens europeus não estão tão alienados da política quanto alguns dos atuais políticos desejavam, até porque, o reflexo do seu descontentamento está a ser ouvido nas urnas um pouco por todo o mundo.
-
Episodes manquant?
-
Com o jornalismo a viver uma das suas piores épocas, pelos mais diversos motivos, vemos cada vez mais propostas informativas feitas por cidadãos e baseadas em trazer à luz do dia lados da história que as principais plataformas de informação escolhem não reportar.
-
As narrativas da comunicação social são cada vez mais alinhadas a uma agenda promovida por um punhado de investidores com interesses precisamente em áreas onde os mais atentos conseguem identificar conflitos de interesses.
-
As reformas da Justiça são essenciais mas com o clima atual a desconfiança entre políticos e agentes judiciários deixa antever um braço de ferro que poderá bloquear as tão necessárias mudanças.
-
Como consequência do resultado das recentes eleições europeias a França decidiu avançar para legislativas antecipadas num cenário de incerteza quanto ao desfecho final. Que ventos podem soprar desde Paris?
-
A dança das cadeiras do poder na Europa e Estados Unidos podem trazer amargos de boca mas será que estes personagens mandam alguma coisa ou cumprem agendas previamente pensadas por outros?
-
Com o abalo sísmico político previsto para França e com a Casa Branca em fase pré eleitoral o Ocidente parece cada vez mais à deriva.
-
Uma nova agenda para um velho problema, que é o combate à corrupção, mas a expectativa bem como a experiência passada nos leva a pensar que pouco ou nada irá mesmo mudar.
-
Afinal António Costa não tem um passeio fácil até à presidência do Conselho Europeu até porque os resultados recentes mostram um reagrupamento de forças na europa.
-
Sendo um dos partidos fundadores da atual república e um dos maiores partidos portugueses é necessário olhar para a encruzilhada em que se encontra o Partido Socialista. Que futuro lhe está reservado?
-
No dia em que um português pode ficar na pole position para presidir ao Conselho Europeu, qual a relação que o país deve ter com a restante europa?
-
O governo tem o dever de tratar com igualdade os diversos profissionais da administração pública evitando assim discriminar setores e dando o exemplo. Qual a realidade actual?
-
Ler os resultados das europeias 2024 significa olhar, não para os resultados locais, mas para a expressão dos votos em todas as latitudes da Europa.
-
É com algum cuidado e reserva que devemos olhar para os resultados das eleições europeias e tirar conclusões mas que alguma leitura é necessária isso é incontestável.
-
Análise às eleições
-
Análise às eleições
-
O património cultural é um veio transmissor da história de um povo e molda na medida em que é moldado pela identidade desse mesmo povo.
- Montre plus