Episodes
-
Tiago André Lopes professor universitário e especialista em relações internacionais considera que estamos a viver um período em que não há pontes políticas entre os países. Até organizações como a Eurovisão estão a embarcar num caminho pouco atrativo para quem gosta de multiplicidade cultural.
-
O humorista brasileiro regressou a Portugal para fazer stand up comedy e gravar novos programas para a RTP. Uma conversa sobre Portugal, os portugueses e as saudades que o Brasil lhe deixa deixa sempre.
-
Episodes manquant?
-
Na semana do 40º aniversário da Blitz, falamos com uma jornalista que faz parte dela há 18. As histórias são muitas, e vão além do trabalho.
-
Uma conversa sobre o caminho até Catarina ser "dona da casa"
-
Nasceu na Guarda, e esteve para ter um futuro ligado à gestão industrial, mas o teatro travou esse percurso, agora é nos palcos do Stand Up Comedy que se sente feliz e em casa. Começou com as noites do Ferro no Porto, onde é Host e programador.
-
Durante quase uma década, mas agora assume o nome do BI: João Maia Ferreira. A nova vida musical, sem renegar passados, mas a desafiar a descendência... e futuro.
-
Uma viagem pela vida de João Barbosa, um dos maiores agitadores culturais da música feita em Portugal nas útlimas duas décadas numa altura em que celebra, precisamente, 20 anos de carreira.
-
O fundador do festival Out.Fest e da associação Out.Ra traz-nos uma vida a criar cultura no Barreiro.
-
É um artista cheio de dimensões, do teatro às artes plásticas, percussionista sem latitudes que procura esbater convénios e procurar sempre a mutação.Tem vários projetos, dos HHY and The Macumbas ou Arsenal Mikebebe.
-
Ilustradora (por agora) a viver em Bruxelas, acaba de estrear no LU.CA a sua primeira criação de palco: «Dois Ratos», uma revisitação adulterada de um clássico para a infância.
-
É editor de desporto da RTP, já fez seis Jogos Olímpicos, e entra-nos pela TVs lá de casa com um ecletismo gritante e palavras de coração cheio. Um jornalista premiado, um eterno apaixonado pela rádio e amante de música.
-
Fotojornalista na agência noticiosa Lusa, esteve recentemente nos Jogos Olímpicos, e tirou algumas das fotografias mais marcantes do evento.
-
Foi fotógrafo oficial de dois presidentes da República; Ramalho Eanes e Mário Soares. São dele algumas das fotografias mais emblemáticas do 25 de Abril. Autor de mais de 30 livros, o mais recente regista o festival de Paredes de Coura; Paraíso de Coura.
-
Há 5 anos, emigrou para a Austrália com duas paixões na bagagem: a fotografia e o surf. Algumas ondas depois, acaba de estar nos Jogos Olímpicos de Paris a fotografar para a International Surfing Association.
-
Atravessamos a vida e carreira de Iolanda através da canção "Calma".
-
É presença regular nos jornais e televisões a comentar questões de politica internacional. Uma conversa que serve para pontuar a necessidade da proteção da dignidade humana na visão das relações entre Estados e organizações.
-
O linguista e professor, que há pouco relançou «Por Amor à Língua e à Literatura», conversa sobre os erros e tropeções mais frequentes da Língua Portuguesa.
-
Diretor do Festival Internacional de Música de Espinho. A 50ª edição decorre até 22 de julho. Uma conversa Pop sobre música clássica.
-
Na passagem por Portugal para quatro espetáculos, o stand-up comedian português conta-nos a história da sua viagem pelo mundo das piadas que começou aos 18 nos EUA e acontece, desde há dez anos, em Londres.
-
É brasileiro e o único surfista bi amputado do Mundo. Perdeu as pernas num acidente, foi colhido por um comboio aos 18 anos de idade. É campeão mundial de triatlo. Um exemplo raro de superação.
- Montre plus