Episodes
-
Tostão o craque do Tri Campeonato Mundial pela Seleção em 1970 foi a maior contratação de um clube brasileiro no começo da década de 70 pelo Vasco da Gama. A história, porém, durou pouco. Tostão jogou por 11 meses no Vasco e encerrou sua carreira devido ao deslocamento de retina que sofreu. Tostão fez apenas 7 gols e um deles está aqui pra recordação dos fãs. Gol de pênalti contra o Nacional de Manaus em 1972. O arquivo de áudio raríssimo é da Rádio Globo do Rio na voz de José Carlos Araújo o Garotinho.
-
Quem ouvia a Rádio Globo do Rio nos anos 60 lembra-se desse locutor que além de narrar futebol, também foi o primeiro apresentador do famoso noticiário "O Seu Redator Chefe" Com 89 anos e absolutamente ativo e lúcido Arceno Athas acaba de lançar seu livro em Fátima do Sul no Estado de MS. O livro "Microfone,caneta e Câmera: A caminhada de um jornalista" já está a disposição dos leitores. Arceno Athas foi um grande nome do rádio e além de sua vitoriosa passagem pelo Sistema Globo de Rádio ( hoje GRUPO GLOBO ) também trabalhou na TV Globo e outras emissoras como a Rádio Guanabara do Rio. Na Readio Globo chegou em 1961 onde lia e interpretava as edições de "O Globo no Ar" no período da manhã. O áudio que agora resgatamos é do Torneio Rio/São Paulo em 1964 entre Corinthias e Santos transmitido pela equipe liderada por Waldir Amaral nos 1.180 Am da Globo. É realmente um importante documento sonoro da história do rádio carioca. Ouça.
-
Episodes manquant?
-
Só quem conheceu e ouviu Haroldo de Andrade sabe dimensionar a grandeza deste comunicador brasileiro. Haroldo foi a "Personalidade do ar" e apresentou seu programa por 40 anos na Rádio Globo do Rio de Janeiro em Ondas Curtas e Ondas Médias. Os grandes cantores brasileiros e artistas da TV passaram pelos estúdios onde Haroldo apresentava seu programa. Injustamente demitido por questionar as mudanças na programação da emissora , Haroldo abriu a sua própria Rádio na capital carioca. Neste documento histórico a entrevista com o cantor Nelson Ned em 1994 um momento inesquecível e histórico do veículo mais querido do Brasil , o RÁDIO.
-
A novidade na época era o "telefone" e por isso o serviço de radiodifusão dos EUA conhecido como A VOZ DA AMÉRICA contava essa história com o programete INFORMAÇÕES POR FAVOR e transmitia em ondas curtas com locutores brasileiros os seus programas. O site SHOW DO RÁDIO garimpou e encontrou essa joia raríssima, um documento sonoro dos anos 60. Guilherme de Souza e Wolney Silva foram alguns dos melhores locutores brasileiros que atuaram em A VOZ DA AMÉRICA. Ouça esta produção de 1966 e compartilhe com quem gosta da memória do rádio no Brasil.
-
Odair Marzano se tornou um dos principais rádio atores da cidade de São Paulo. Época em que as novelas do rádio faziam muito sucesso Odair era o Albertinho Limota em O Direito de Nascer. Compositor, ator, locutor, faleceu aos 92 anos de idade. Aqui na nossa página SHOW DO RÁDIO um documento histórico que mostra a atuação de Odair Marzano quando passou pela RÁDIO TUPI RJ e apresentava o Programa de Domingo. Ouça a entrevista completa com Altemar Dutra em 1977
-
A equipe esportiva do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro foi um marco no jornalismo esportivo brasileiro promovendo o futebol carioca. Neste áudio você vai acompanhar o profissional Rui Fernando que era repórter e também apresentava programas e jornadas antes dos jogos. Em 1999 Rui dava o seu recado para todo o Brasil acionando os colegas no Pré Jogo da Globo am 1220. Era um Brasil de audiência no Am. Rui, hoje trabalha na EBC Rádio Nacional. Ouça o Rui Fernando e mate a saudade dos bons tempos em que precisávamos levantar a antena do radinho de pilha pra ouvir os jogos do Rio. Hoje tudo é tão diferente. Aumente o volume pois vale a pena ouvir de novo a Rádio Globo dos bons tempos.
-
Neste episódio você vai acompanhar toda a história da música que fez sucesso no Festival Internacional da Canção no Maracanazinho em 1972. Paulo Francisco participando do programa do comunicador Marco Aurélio na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro apresenta o gol narrado por Waldir Amaral na Rádio Globo pelo jogador FIO do Flamengo em partida no Maracanã. A composição que virou sucesso e polêmica. Toda a história com áudio exclusivo e inédito da página SHOW DO RÁDIO aqui no Spotyfi pra você. Já que o rádio faz história , acompanhe .
-
O Vasco da Gama viveu muitos anos do novo século em situação complicada e amargando vários rebaixamentos para a Série B. Em 2023 transformado em SAF melhorou o seu time com contratações e esta vitória contra o Flamengo por 1x0 foi transmitida pelo Garotinho José Carlos Araújo na Super Tupi do Rio de Janeiro. O Garotinho é considerado o fenômeno do rádio brasileiro e dentre as suas participações no rádio, esteve no milésimo gol de Pelé quando era repórter e se tornou unanimidade entre aqueles que são apaixonados pelo veículo. É mais um golão golão golão do Garotinho.
-
No primeiro dia de 1972 o locutor Moacir Bastos apresentou o Show Legal na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Moacir era, além de locutor da emissora, ator e fazia personagens nas novelas da REDE GLOBO, bem como era também compositor musical. Moacir Bastos faleceu em 1977 vítima de um aneurisma enquanto gozava suas férias com a família deixando saudades nos seus ouvintes e admiradores. Aqui no SHOW DO RÁDIO guardamos esta memória inesquecível e rara a fim de recordar este importante profissional do rádio. Ouça.
-
O Torneio Erasmo Martins Pedro foi um quadrangular dispuitado no Rio de Janeiro entre Vasco, Botafogo, Flamengo e América RJ em pontos corridos e o Vasco foi o Campeão em 10 de Fevereiro de 1973. O destaque principal desse áudio é que TOSTÃO o Tri Campenao do Mundo pela Seleção Brasileira marcou o seu gol contra o Flamengo. Tostão marcou 7 gols na passagem pelo Vasco e um deles é este narrado por Waldir Amaral com detalhes de José Carlos Araújo que era repórter na Rádio Globo na época. Áudio da página SHOW DO RÁDIO valorizando a memória do rádio no Brasil. Ouça.
-
Jorge Kajuru ( hoje Senador da República ) lançou a sua Rádio K do Brasil em Goiânia. Uma emissora que transmitia notícias e futebol. A polêmica emissora entrou pra história por denunciar os atos do Governador de Goiás na ´poca provocando reações, muitas vezes , violentas. A Rádio K foi extinta e o projeto não foi possível pela asfixia comercial provocada pelas autoridades do Governo. Neste áudio a apresentação do famoso FUTEBOL FANTÁSTICO com o âncora Paulo Francisco, que substituia o titular KAJURU. A Rádio fez transmissões de várias Copas do Mundo com grande equipe e marcou época e fez história no Brasil. Seu prefixo era 730 Am e seu slogan ORGULHO DE SER GOIANA.
-
Paulo Diniz saiu de Recife para sonhar com a possibilidade de ser um grande locutor no rádio carioca e se tornou em um dos maiores artistas da MPB sendo autor de Pingos de Amor e Quero voltar pra Bahia. O site SHOW DO RÁDIO de autoria de Paulo Francisco resgatou uma entrevista de Paulo Diniz a Simon Cury na Rádio Jornal do Brasil Am 980 no começo dos anos 70. Diniz que faleceu em 2022 conta toda sua trajetória e revela que nunca foi um grande locutor embora trabalhasse na Super Tupi e depois Rádio Globo do Rio. Este documento sonoro resgata grandes momentos do autor de "O chorão" uma música que fez dentro do estúdio quando ainda era funcionário da Rádio Globo.Ouça a relíquia do nosso rádio guardada no site Show do Rádio.
-
Nossa página aqui no Spotify resgata uma entrevista super interessante na antiga Rádio Jornal do Brasil Am 980 do Rio de Janeiro. Simon Cury foi um dos idealizadores do programa Noturno que fez um grande sucesso na emissora nos anos 70 e 80 e aqui ele conversa com Paulo Diniz. O compositor e intérprete de "Quero voltar pra Bahia" faleceu em Junho de 2022 de causas naturais e nos deixou uma obra riquíssima na MPB. Paulo Diniz foi locutor das Rádios Tupi e Globo do Rio de Janeiro e sua paixão pela música o fez abandonar a carreira e se dedicar completamente aos palcos. Aqui Diniz conta toda a sua trajetória numa relíquia guardada por Paulo Francisco autor do site Show do Rádio , ouça.
-
O maior nome da história do Flamengo, ZICO, há tempos, vem destacando qual foi o seu ídolo da infância no futebol. Trata-se de DIDA. A nossa página SHOW DO RÁDIO aqui no Spotify reservou pra você , os quatro gols do jogador rubronegro em um documento valiosíssimo. A decisão do Campeonato Carioca de 55 que foi apitada pelo árbitro Mário Vianna e a presença de Dida que marcou os 4 gols da vitória. O jogo aconteceu dia 4 de Março de 1956. Os áudios são da famosa Emissora Continental do Rio com a narração de Waldir Amaral e participações de Domingos Araújo, Jorge de Souza e a apresentação de Luiz Mendes. Uma verdadeira relíquia para os torcedores do Mengão e para os amantes da história do maior veículo de comunicação do Brasil, o Rádio. FLAMENGO TRI CAMPEÃO CARIOCA, 1953,1954 e 1955.
-
Paulo Moreno, foi um dos grandes destaques do rádio carioca nos anos 60 e 70. Primeiro fez sucesso na Super Tupi do Rio onde atuou como rádio ator nas novelas da época, e no começo dos anos 70 até a sua morte em 1977 pela Rádio Globo onde apresentava o famoso "Paulo Moreno atende" . Era formato em Teatro,fez Televisão e chegou a aparecer nas novelas em quadrinhos da antiga Revista Sétimo Céu. Seu estilo de comunicar conquistava as Donas de Casa e além de muito querido por colegas , Moreno era um verdadeiro ídolo de uma era inesquecível do rádio carioca. O site SHOW DO RÁDIO garimpou e traz para os amantes da memória do rádio um áudio raríssimo, o único disponível para documentar a história deste grande comunicador.
-
Além de comandar um programa no começo do dia as 07:15 da Manhã , Paulo Giovanni ( Hoje um dos mais renomados publicitários do Brasil ) também apresentava aos Domingos na Rádio Globo do Rio uma edição especial e super popular. Neste registro sonoro guaradado pelo site SHOW DO RÁDIO, Giovanni apresenta o quadro de receitas com Mauro Rosas ( Cozinha do Perua ). Paulo Giovanni fez parte daquele time de "Monstros Sagrados" do rádio brasileiro nos anos 70 e 80 e dividia o microfone com grandes estrelas como Haroldo de Andrade, Waldir Vieira, Roberto Figueiredo, Gilberto Lima, Adelzon Alves , Luciano Alves e Luiz de França dentre outros. Aqui no Spotify ouça essa relíquia, um verdadeiro presente para quem sempre teve o radinho de pilha como um bom companheiro. Bons tempos da Rádio Globo .
-
Do primeiro casamento de Roberto Carlos com Nice, o Dudu Braga conhecido como "Segundinho" seguiu carreira também na área musical compondo e produzindo. Depois de perder completamente a visão devido ao agravamento do Glaucoma, Dudu Braga descobriu um cancer na região lombar. Roberto tinha um excelente relação com o filho e lutou por sua saúde por isso o Rei se mostrou muito abalado com a perda do filho. Dudu veio a óbito em Setembro de 2021 mas ainda neste ano concedeu uma linda entrevista a comunicadora Cidinha Campos na Rádio Tupi do Rio. Dudu Braga era conhecido pelo alto astral e pelo otimismo em sua maneira de viver. Em vida, Dudu chegou a apresentar programas de Rádio com as músicas do Pai e é dele a frase da música CAMA E MESA que diz " Todo homem que sabe o que quer, sabe dar e querer da mulher" Aqui em nossa página site SHOW DO RÁDIO do Spotify guardamos essa relíquia com documento sonoro importante .
-
Waldir Amaral foi um dos mais importantes nomes do rádio esportivo do Brasil. Chegou em 1945 no Rio de Janeiro e se tornou um ícone das transmissões esportivas. Com sua criatividade e espírito inovador foi o cridor dos sinais eletrônicos efeitos e vinhetas durante os jogos no rádio. Aqui está ele, WALDIR AMARAL, pela Rádio Globo do Rio e a campanha brasileira no Chile em 1962. Brasil Bi Campeão do Mundo com narração desta trajetória na voz de Heron Domingues. Documento sonoro do rádio que você deve guardar para sempre.
-
A nossa página SHOW DO RÁDIO recuperou aqui no Spotify a trajetória da Seleção Brasileira em 1962 no Bi Campeonato Mundial. O disco é uma relíquia e um verdadeiro documento sonoro do rádio brasileiro. O mais categorizado locutor esportivo do Brasil, o goiano Waldir Amaral narra os gols e convida Heron Domingues para contar essa história inesquecível do Bi e o show do Garrincha. Pelé contundido não completou a Copa. A Rádio Globo do Rio de Janeiro foi uma das mais importantes emissoras brasileiras e nos deixa essa história que emociona os amantes do futebol.
-
A Rádio Globo do Rio tinha a sua linha editorial contrária ao Governo de Gentúlio Vargas, porém sempre abrindo espaço para a oposição. O noticiário O GLOBO NO AR destacava as principais notícias do Jornal O GLOBO na convulsão política em que vivia o Brasil. Muito amigo de Carlos Lacerda, o repórter Raul Brunine abria generosos espaços para Lacerda atacar Getúlio. No dia 24 de Agosto de 1954 O GLOBO NO AR acompanhava passo a passo o desenrolar dos fatos , como você confere neste registro histórico preservado pelo Site SHOW DO RÁDIO. Ouça.
- Montre plus