エピソード
-
Nesta edição do Clube Pet CBN, a comentarista Tati Sacchi continua a trazer orientações sobre as principais dores dos pets. Dessa vez, com destaque para a identificação dos sinais físicos. Ouça a conversa completa!
-
Identificar se um cão ou gato está com algum tipo de dor ou desconforto, pode ser uma tarefa difícil à medida que eles são naturalmente “programados” para não demonstrá-la, pois isso seria um sinal de fraqueza e fragilidade frente a um possível predador. Com os gatos, esse comportamento tende a ser muito mais presente do que com cães, mas tende a ocorrer em qualquer espécie. Este é o tema em destaque nesta edição do Clube Pet CBN, com a comentarista Tati Sacchi.
-
エピソードを見逃しましたか?
-
Nesta edição do Clube Pet CBN, a comentarista Tatiana Sacchi fecha a série de explicações sobre quais são os direitos dos animais. Ouça a conversa completa!
-
Na próxima sexta (4), comemora-se o Dia Mundial dos Animais. Essa data foi escolhida em homenagem a São Francisco de Assis, italiano nascido em 1182 que nasceu em berço rico e abdicou de todas as posses materiais para viver na pobreza, pregar os ensinamentos de Jesus Cristo e amar todas as criaturas. Por isso, ele passou a ser considerado o protetor dos animais e o patrono da Ecologia. Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi fala dos
-
Uma das causas de frustração dos tutores de cães, de brigas frequentes entre o tutor e o animal e muitas vezes até do abandono deles são os comportamentos julgados como “inadequados” do animal dentro de casa como farejar, enterrar, roer, destruir objetos, cavar, latir em excesso, marcar território ou até mesmo comer cocô. Tudo isso é associado à imagem de um pet bagunceiro mas o que pode acontecer é que o comportamento seja natural da espécie. Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi dá dicas do que pode ser feito para desenvolver os instintos naturais dos animais. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi fala da campanha "Setembro Vermelho". Dedicada aos cuidados com o coração de cachorros e gatos, a iniciativa busca alertar para os perigos de doenças cardíacas em pets. A predileção de algumas raças e o diagnóstico tardio são alguns fatores que levam à ineficácia do tratamento e, consequentemente, menor sobrevida do animal. Ouça a conversa completa!
-
Esta edição de "Clube Pet CBN" foi pensada para responder a dúvida do ouvinte Jesus Luiz: "a partir de quanto tempo pode dar ração para filhotes de cachorros?". Para desdobrar o assunto, a comentarista Tati Sacchi também traz dicas de como escolher rações de qualidades para os pets. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tatiana Sacchi apresenta os benefícios de levar seu cão para passear. Além de ajudar o pet a liberar energia e aliviar o estresse da rotina dentro de uma casa, um passeio pode contribuir para fortalecer o vínculo entre o animal e o tutor e ajudar na socialização do bichinho. Ouça a conversa completa!
-
Os cachorros SRD (sem raça definida) são os mais populares do Brasil, segundo pesquisa da Quaest. 32% dos cachorros com dono no Brasil são vira-latas, apontou o levantamento. Outros 62% dos pets são de raça —não há uma específica que se destaca, já que todas as variações ficam dentro da margem de erro de 3,1 pontos para mais ou para menos. Este é o tema em destaque nesta edição do "Clube Pet CBN", com a comentarista Tatiana Sacchi.
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi continua falando das curiosidade sobre gatos. Por quanto tempo eles vivem? Por que os olhos deles brilham no escuro? Todo gato tem barriga pelancuda? Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi aproveita o Dia Internacional do Gato, celebrado no dia 8 de agosto, para apresentar as características e necessidades peculiares dos felinos. Venerados e cultuados como seres sagrados no Egito, os gatos eram símbolos de proteção e sorte, considerados guardiões dos mistérios da vida. Ouça a conversa completa!
-
Há poucas décadas um cão ou gato com 10 anos de idade já era considerado um animal já idoso, realidade essa que tem mudado bastante ao longo dos anos e que cada vez mais nos mostra animais vivendo 16, 18 anos ou até mais. Envelhecer é um processo natural de todo organismo vivo e um dos objetivos da evolução da medicina, seja humana ou veterinária, é fazer com que esse processo de envelhecimento seja retardado e ocorra da forma mais saudável possível através de estratégias tanto de prevenção como alimentação adequada e suplementação específica e rotina de atividades e brincadeiras, quanto no tratamento, através do retardo da progressão de doenças crônicas, do controle da dor e da manutenção da saúde mental dos nossos pets, por exemplo.Apesar de todo esse avanço da área da medicina veterinária, nossos amigos pets não conseguem por si só, buscar o melhor para sua saúde, cabendo aos tutores buscarem informações sobre como manter seu pet saudável e envelhecendo com qualidade, portanto, a comentarista Tatiana Sacchi, nesta edição do Clube Pet CBN, traz importantes dicas para essa qualidade de vida. São elas:
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi explora os principais medos que cães e gatos sentem. Entre eles, se destaca o medo do barulho de fogos de artifício e de trovão. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi ajuda os ouvintes do CBN Cotidiano a refletirem se devem levar os pets em viagens ou se é melhor deixar os animais em casa ou em hotéis e outras hospedagens. Não importa a decisão, as duas opções apresentam vantagens, desvantagens e, principalmente, pontos de cuidado. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi fala das doenças oftalmológicas mais comuns entre os pets, entre elas, olho seco, catarata e úlcera de córnea. Algumas raças, como poodles, cocker spaniel, pugs e persas, são mais propensas a desenvolverem doenças oculares. Apesar da predisposição, qualquer animal pode ter a visão prejudicada. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi tira dúvidas dos ouvintes e explica se é possível acrescentar petiscos na rotina dos pets. Ouça a conversa completa!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tatiana Sacchi tira dúvidas sobre a alimentação de cães e gatos. Qual a melhor ração ou a ração mais adequada para o meu animal? Posso oferecer alimentação caseira ou restos de comida? Posso oferecer alimentação caseira ou restos de comida? Ouça a conversa e entenda!
-
Nesta edição de "Clube Pet CBN", a comentarista Tati Sacchi fala de um problema de saúde cada vez mais comum entre os cães: a obesidade. A condição é definida como excesso de gordura corporal que pode prejudicar as funções fisiológicas dos pets, podendo ou não estar associada a um animal guloso. Idade e sexo do animal são alguns fatores de risco e algumas raças já possuem predisposição. Ouça a conversa completa!
-
Hoje em dia, com a proximidade dos pets em relação a nós, muitos deles vivendo quase que exclusivamente dentro de casa, a interação com eles acaba indo muito além de cuidados, brincadeiras e carinhos e muitas vezes eles são abraçados, beijados, dormem junto aos seus tutores e geralmente retribuem com festa e muitas lambidas de volta. E devido a esse contato íntimo, muitos tutores perguntam se ganhar “lambeijos” poderia acarretar algum problema. Este é o tema em destaque nesta edição do Clube Pet CBN, com a comentarista Tati Sacchi.
-
Que os gatos são independentes, cheios de atitude (e de manias!) e com uma personalidade forte, isso já é sabido. Mas, o que muita gente não sabe ou acabou aprendendo na prática é que existem coisas que os humanos fazem e os gatos simplesmente detestam. Este é o tema em destaque nesta edição do Clube Pet CBN, com a comentarista Tati Sacchi. Ouça a conversa completa!
- もっと表示する