エピソード
-
Quinta-feira agitada! O investidor de AMER3 foi dormir com dor de cabeça na última quarta-feira, após a divulgação de um fato relevante comunicando a identificação de inconsistências nas demonstrações financeiras que podem atingir R$ 20 bilhões, além do pedido de demissão dos recém empossados CEO e CFO. Nesta edição especial, nosso apresentador, Leonardo Levatti, mediu uma conversa entre os analistas Carlos Castrucci e Hugo Queiroz na qual o tema foi amplamente discutido, o caso foi explicado e foram desenhados os potenciais cenários para o futuro das ações AMER3. Vêm com a gente para mais um!
-
Foi dada a largada para o ano de 2023! O primeiro episódio do ano teve assunto de sobra. Começando pelo Brasil, as sinalizações e ações do novo governo empossado repercutiram bastante nos primeiros pregões de 2023 na B3. O que podemos esperar para a economia nacional e para os ativos de risco? Carlos Castrucci e Leonardo Levatti discutem o novo cenário que se desenha e a melhor forma de se investir em ações na conjuntura atual. Ainda, as primeiras sinalizações do ano para a economia dos EUA mostram que os desafios do país não ficaram apenas em 2022, mas também devem ser enfrentados em 2023. Quais são as expectativas para o S&P 500? Tudo isso e muito mais você acompanha no novo episódio de Os 10 Mil Deles. Vêm com a gente para mais um!
-
エピソードを見逃しましたか?
-
Último do ano! Neste episódio especial que marca o encerramento do ano de 2022, nossos apresentadores debatem sobre a forma como os investidores podem otimizar a sua alocação patrimonial e a seleção das ações para compor seus portfólios. Ainda, o gestor Carlos Castrucci traça um panorama sobre os potenciais cenários econômicos ao redor do mundo e no Brasil. Será que chegou a hora de se investir na bolsa de valores americana com tranquilidade? E no Brasil, o que podemos esperar para o mercado de ações? Quais setores devem se destacar? Tudo isso e muito mais você acompanha no episódio 120 de Os 10 Mil Deles. Vêm com a gente para mais um!
-
Mais uma semana marcada pela aversão ao risco no mercado de capitais brasileiro. O anúncio de parte da equipe de ministros do novo governo, somadas às especulações em torno da PEC da transição e da mudança na Lei das Estatais resultaram em apreciação do dólar, aumento nas taxas de juros futuras e queda no mercado de ações. Nossos apresentadores Leonardo e Carlos debateram sobre estes temas e trouxeram uma provocação importante: Até que ponto os investidores não estão excessivamente focados na política e esquecendo de analisar os fundamentos das companhias? Ainda, veja a análise do gestor Carlos Castrucci sobre o cenário externo e as respostas para dúvidas dos ouvintes sobre diferentes empresas listadas na bolsa. Vêm com a gente para mais um!
-
Em uma semana agitada para o cenário interno, acompanhamos a decisão de taxa juros e o consequente posicionamento do Banco Central brasileiro sobre a condução da política monetária em caso de descontrole fiscal e desancoragem nas expectativas de inflação, além da aprovação da PEC da transição, no Senado. Entenda o que o gestor Carlos Castrucci tem feito dentro da nossa carteira e qual é a sua leitura sobre o cenário para o mercado de ações nos próximos anos. Ainda, acompanhe a discussão sobre o cenário externo e os principais pontos aos quais devemos ficar de olho. Vêm com a gente para mais um!
-
Após uma espera de 5 semanas, Os Dez Mil Deles está de volta! Entretanto, sem notícias positivas. Se, por um lado, os mercados globais se encontram em um momento positivo, com dados mais fracos de inflação, taxas de juros de longo prazo caindo e commodities e bolsas subindo. Por outro, o mercado de capitais brasileiro vive uma dinâmica a parte. As primeiras sinalizações do novo governo trouxeram uma maior preocupação em torno da saúde financeira do país e da capacidade de geração de valor por parte das empresas listadas. Com isso, a curva de juros estressou e as empresas ligadas à economia doméstica e mais sensíveis às taxas de juros sofreram muito. Acompanhe o debate sobre os potenciais cenários para o mercado de ações brasileiro e como temos nos posicionado. Vêm com a gente para mais um!
-
Eleições. Este foi o tema direcionador do desempenho do mercado acionário brasileiro. Tivemos momentos de desempenho positivo no "kit Brasil", outros de desempenho positivo em empresas que se beneficiam de uma política fiscal expansionista e, ainda, momentos de queda generalizada nos ativos. Ou seja, a indefinição permanece, pelo menos, até o dia 30/10. Como investir no atual momento?
Neste episódio, Leonardo Levatti e Carlos Castrucci discorrem sobre os potenciais cenários para a bolsa de valores com a definição do próximo presidente eleito e como se posicionar neste momento. Além disso, conversam sobre os resultados das gigantes tecnológicas e as potenciais sinalizações que estes demonstram sobre o futuro do mercado de trabalho americano. Vale a pena conferir!
-
Em uma semana marcada pelo início da temporada de balanços nos EUA trazendo mais surpresas positivas do que negativas, os índices acionários americanos apresentaram valorização, mesmo em um momento no qual a taxa de juros de 10 anos atinge as suas máximas desde de 2017. Quem será que está mentindo? Acompanhe a discussão dos nossos apresentadores em torno deste assunto e muitos outros que tangem à economia global. Ainda, entenda como os movimentos eleitorais e as divulgações de pesquisas tem impactado o mercado de ações. Vem com a gente para mais um!
-
A volatilidade tem ditado o tom do mercado nas últimas semanas. A alta incerteza em torno das expectativas econômicas e de política monetária ao redor do mundo tornam o mercado muito sensível a cada divulgação de dados novos, principalmente quando os temas são inflação e emprego. No quesito inflação, a última fotografia dos preços ao consumidor americano mostrou força além do que o mercado esperava, entretanto, após um movimento de acentuada queda, os mercados de ações dos EUA viraram para o terreno positivo e apresentaram alta significativa. Será que estamos próximos de uma virada no mercado? Para tentar projetar o futuro das bolsas de valores, o gestor Carlos Castrucci toma como base estudos sobre os ciclos de mercado , os quais ele compartilha conosco neste último episódio. Vale conferir!
-
O 1º turno das eleições brasileiras passou e com ele veio a revisão nas expectativas do mercado, refletida nos preços dos ativos negociados na bolsa de valores brasileira. Entenda como os nossos apresentadores estão interpretando a dinâmica atual do mercado de ações e as expectativas para o cenário pós 2º turno. Ainda, entenda os motivos que levam o gestor Carlos Castrucci a considerar as ações da Cogna como uma de suas preferidas, além de suas respostas a respeitos de ações como Banco Inter, Light e Mahle Metal Leve. Vêm com a gente para mais um!
-
No último episódio pré-eleição no Brasil, volatilidade é o que não faltou. No Brasil, o cenário eleitoral ainda incerto traz cautela para o investidor. Neste sentido, nossos apresentadores buscaram desenhar os prováveis desfechos para a eleição presidencial e como os diferentes setores da bolsa de valores brasileira podem desempenhar em cada um destes cenários. Não bastasse isso, a semana ainda foi marcada por estresse na curva de juros americana, S&P 500 renovando a mínima do ano e diversas fontes de risco adicional na Europa. Vêm com a gente para mais um!
-
Em uma semana marcada pelas decisões de taxas de juros ao redor do mundo, com destaque para os EUA e o Brasil, nossos apresentadores analisam a possível trajetória para a taxa de juros americana e os impactos nos mercados de ações do país, além de comentarem sobre o fim do ciclo de aumento da taxa Selic anunciado no último COPOM. Ainda, o gestor Carlos Castrucci discorre sobre a tese de investimento em Raízen e os motivos que o fazem gostar de empresas que aplicam o conceito de economia circular em seus negócios. Vêm com a gente para mais um!
-
Um único dado foi o responsável por direcionar o sentimento nos mercados de ações globais: inflação americana. Enquanto a expectativa era de uma deflação para o consumidor, o dado real de agosto mostrou um aumento de preços significativamente acima do projetado. Entenda como esse dado impacta as projeções do gestor Carlos Castrucci para o mercado de ações americano que o levaram a montar uma posição vendida lá. Ainda, entenda qual é a visão do Carlos para o desempenho das ações de diferentes setores e geografias e como nossos recursos estão alocados para surfar o cenário atual. Vêm com a gente para mais um!
-
Um episódio simbólico. Enquanto nossos apresentadores comentavam sobre os principais acontecimentos do mercado, como a decisão de taxa de juros na Europa e as falas de Jerome Powell que direcionaram o sentimento do mercado, foi anunciado o falecimento da Rainha Elizabeth II que culminou em uma cobertura especial de tal fato. Além de discorrer sobre a questão em si, Leonardo Levatti e Carlos Castrucci buscaram projetar quais são os potenciais impactos econômicos e geopolíticos com a sucessão de poder no Reino Unido. Vêm com a gente para mais um!
-
Em uma semana movimentada ao redor do mundo e no Brasil, Leonardo Levatti e Carlos Castrucci comentam sobre as falas de Jerome Powell em Jackson Hole e as perspectivas para a política monetária dos EUA. Além disso, nosso gestor traz atualizações importantes sobre a alocação atual dos 10 mil reais, atualiza a tese de investimento em Cogna e opina sobre o investimento ou não em IRB Brasil na situação atual. Vêm com a gente para mais um!
-
Com o mercado em compasso de espera, na expectativa por dados de inflação nos EUA e falas de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole, nossos apresentadores traçaram as expectativas para a política monetária americana e discorreram sobre a tese de Ray Dalio a respeito da potencial transição para uma nova ordem mundial liderada pelo Oriente. Ainda, conforme prometido, o gestor Carlos Castrucci estudou e explicou o modelo de negócios da Positivo Tecnologia, as perspectivas para a companhia e os riscos envolvidos na tese de investimento. Vêm com a gente para mais um!
-
Em um dia marcado pelas falas de dirigentes do FED, nossos apresentadores explicaram os motivos que levaram a nossa carteira a 5ª semana consecutiva de altas, além de comentarem a respeito das perspectivas para a atividade econômica chinesa e para a próxima decisão de política monetária dos EUA. Ainda, o gestor Carlos Castrucci falou sobre Via, Americanas, Bradespar e muito mais. Vêm com a gente para mais um!
-
Em meio a uma enxurrada de divulgações de resultados de companhias, nossos apresentadores aproveitaram este último episódio para analisar o desempenho de 5 empresas em que investem, além de desenhar as projeções para os futuros resultados destas empresas e o potencial impacto em suas ações. Vêm com a gente para mais um!
-
Após uma semana de descanso, o programa voltou e com notícias positivas! No acumulado dos últimos 14 dias tanto o Ibovespa, quanto a carteira dos nossos apresentadores subiram 5,6%. Será que é um sinal de retomada para o mercado de ações brasileiro? Isto foi amplamente discutido neste episódio, além de um aprofundamento na decisão de taxa Selic no Brasil e o futuro da política monetária do país. Ainda, o gestor Carlos Castrucci nos atualiza sobre a estratégia aplicada nos 10 mil reais investidos e comenta sobre as perspectivas para as empresas de construção civil e varejo. Vêm com a gente para mais um!
-
Em uma semana recheada de acontecimentos, o dinheiro dos nossos apresentadores retomou o patamar dos 9.000 reais, após uma forte recuperação dos mercados acionários dos EUA e uma rotação nas carteiras dos investidores brasileiros para empresas cíclicas domésticas. Entenda ainda os desdobramentos da decisão de taxa de juros por parte do Banco Central Europeu e o que se pode esperar para a decisão do BC americano na semana que vem. Por último, mas não menos importante, vale entender como funciona a psicologia do investidor e porque o Carlos acredita que podemos estar muito próximos do fundo no ciclo psicológico e de mercado. Vêm com a gente para mais um!
- もっと表示する