Episoder

  • Eurênio de Oliveira Júnior tem dedicado boa parte de sua jornada a entender e estudar os mistérios da vida e toda sua complexidade. Certo de que há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia, como eternizou Shakespeare, Eurênio é uma referência no Brasil quando o assunto é a Eubiose que, em essência, traz o viver em perfeita harmonia com as chamadas Leis Universais - é a ciência da vida, a sabedoria iniciática das idades. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o juiz federal vitalício e professor universitário pós-graduado em Filosofia do Direito, musicista e escritor, autor de algumas obras, entre elas: "Eubiose: A vida sem mistério | Os mistérios da Vida", falou sobre sua jornada no autoconhecimento, relembrou passagens de sua vida e foi categórico: "Precisamos honrar o Deus que habita em nós".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Ronaldo Akamine faz da sua vida um grande espelho para o despertar da consciência humana. Ciente de sua missão para além das questões ordinárias do mundo, ele dedica sua jornada para entender e, principalmente, ajudar as pessoas a enxergarem a real natureza humana e todas as suas potencialidades. Servindo como um elo entre o mundo físico e a espiritualidade, ele não tem dúvida em afirmar que estamos vivendo hoje uma transição de Era e que a verdade, em última instância, está além dos dogmas e recortes religiosos que só nos limitam. Talvez isso explique sua busca por uma visão mais integral e universalista do mundo e da vida. Aliás, foi após uma viagem ao Egito e Israel que ele resolveu se debruçar nos estudos dos saberes ancestrais e fundar, anos depois, o "Cura-te", uma casa sem fins lucrativos, cujo propósito é promover a autocura da humanidade, levando ao autoconhecimento e a expansão de consciência. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o empresário do ramo da gastronomia e, acima de tudo, uma pessoa que dedica sua vida a fazer o bem e ajudar as pessoas a buscarem um olhar mais amoroso, contou sua história, falou sobre a importância de não julgarmos o outro e foi categórico: "A cura está no autoconhecimento".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Mangler du episoder?

    Klikk her for å oppdatere manuelt.

  • Lu Gastal está certa de uma coisa: a vida não é o que a gente acumula, a vida é o que a gente espalha. Talvez por não ter dúvida nenhuma sobre essa afirmação, amalgamada nas dobras de sua própria jornada, ela faz da sua vida um caminho para chegar ao outro, de preferência pelo que nos torna mais simples. Mas certa de que ninguém leva o outro por estradas que não tenha percorrido primeiro, ela chegou a uma certa altura da sua trajetória profissional em que decidiu sutilizar a vida, trocando o excesso de juridiquês e de normas cultas da sua formação em direito, pela arte, escolhendo a estrada como seu lar. Aliando sua paixão pela escrita, pelo artesanato, pela costura, ela é hoje uma espécie de "tocadora de corações". Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a empresária, artesã, produtora de conteúdo e também produtora rural, contou sua história de vida, repassou pelos seus momentos de transição profissional e foi categórica: “a vida é movimento o tempo todo”.
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Luiz Cantoni não tem dúvida em afirmar que a nossa voz é muito mais que um som - ela é uma ponte que cria laços, expressa quem realmente somos, nos tocando de maneira única. Certo de que através dela podemos acessar e curar os traumas humanos mais profundos, que estar sintonizado numa boa frequência pode nos levar aos campos mais sutis da vida, esse meu convidado, após algumas viagens para a Índia e estudos profundos sobre a medicina ayurveda, encontrou uma maneira de harmonizar dois campos: medicina e espiritualidade, tendo a voz como matéria-prima. Seguindo a máxima de que a melhor forma de ensinar e viver o que se ensina, ele é hoje uma referência quando o assunto é a cura pela voz. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o médico, músico e um apaixonado pela complexidade humana, contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre este momento que estamos atravessando como humanidade e foi categórico: "Não precisamos saber de tudo".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Guilherme Nobrega Franco não tem dúvida em afirmar que é possível construir novos caminhos na vida, mas o primeiro passo deve ser sempre para dentro de si. Fazendo da sua jornada um caminho para entender a vida e toda sua complexidade, ele mergulhou em águas bem profundas da psique humana. Em sua juventude teve experiências emocionais e existenciais que o levaram a uma forte crise. Logo após, desenvolveu dependência química que perdurou por alguns anos. Depois de um longo processo de recuperação e tratamentos, ele se aprofundou nos estudos do comportamento humano e passou a enxergar a dependência química por vários ângulos e não apenas pelo lado moral, fisiológico ou psicológico. Talvez isso explique sua paixão pela Teoria Integral, de Ken Wilber, método que ele oferece hoje nos tratamentos que ajudam na recuperação de dependentes químicos. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o idealizador do Espaço Telos, em Bragança Paulista, e autor do livro "A viagem de volta - a autobiografia de um dependente químico", contou sua história de vida, lembrou seus momentos mais difíceis na recuperação e foi categórico: "A vida é do espírito".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Beatriz Tadema tem certeza de uma coisa: toda ação no mundo conta que os nossos atos individuais têm efeito sobre o todo, nada está separado de nada na vida. Talvez isso explique o porquê num determinado momento de sua jornada ela resolveu deixar para trás uma vida estável e de relativo sucesso no mundo corporativo - ocupou cargo importante na Diageo, empresa líder global de bebidas alcoólicas, tendo morado por alguns anos em Londres - para sutilizar a vida e olhar para ela por outras perspectivas e em especial pela lente do amor. Depois de um curso na Schumacher College, na Inglaterra, Beatriz se apaixonou pelo lugar, fez mestrado em ciências holísticas e entendeu o seu real propósito. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a hoje diretora da Escola Schumacher Brasil e coordenadora da pós-graduação "A natureza que Somos", na Casa Tombada, além de estar a frente da divulgação do novo livro de Satish Kumar, um ativista pela Paz e pelo meio ambiente, que há mais de 50 anos, promove mudanças necessárias que a humanidade precisa fazer, contou sua história de vida, repassou pela sua trajetória no mundo corporativo e foi categórica: "Precisamos levar nossos incômodos a sério".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Sonia Consiglio tem certeza de uma coisa: só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que se ama, mas é com o amor que jamais morre, que podemos eternizar a saudade e as boas lembranças de uma vida. Fazendo da sua própria jornada um caminho para chegar ao outro, ela viveu recentemente um luto familiar: perdeu repentinamente seu ex-marido e "companheiro de alma", como ela o define. Mas certa de que a melhor maneira de atravessar a dor é compartilhar o que se aprende, Sonia mergulhou na leitura de 24 livros que tratam do assunto na tentativa de amainar o sofrimento e entregou recentemente ao mundo a obra: "Sobrevivi, o que li, aprendi e vivi no meu luto". Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a jornalista, escritora e hoje uma referência no Brasil quando o assunto é sustentabilidade e ESG, sigla em inglês para (Ambiental, Social e Governança), conceito aplicado na gestão de empresas, contou sua história de vida, falou sobre a importância das relações duradouras e foi categórica: "Ficar triste também faz parte da vida".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Isabella Galvão tem certeza de uma coisa: "tudo o que é bom, belo e justo caminha junto". Talvez por isso ela tenha escolhido primeiro o Direito - área que em essência busca uma convivência harmônica pelo bem-estar coletivo - como passo inicial de sua jornada profissional. Mas certa de que a vida é um longo processo em construção e que sempre nos direciona em busca do nosso melhor, ainda jovem, Isabella trocou o excesso de juridiquês e de normas cultas que muitas vezes afasta a população leiga de seus reais direitos, pelo filosofia e em especial aquela que possa despertar às crianças. Aliando sua paixão pela escrita e pelos ensinos filosóficos, ela lançou recentemente o livro "Histórias para Despertar", uma coletânea de fábulas e contos infantis que nos ajuda a entender o real sentido da vida. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a hoje empreendedora, professora e voluntária na Nova Acrópole e também escritora contou sua história de vida, falou de sua paixão pela filosofia e foi categórica: "O segredo é não reagir a tudo que nos acontece".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Marcos Rojo tem certeza de uma coisa: o verdadeiro sentido de quem busca a prática espiritual não é o de percorrer o caminho, mas sim, de abrir o caminho. Certo de que ninguém pode trilhar a jornada e os passos do outro sem fazer primeiro o seu próprio caminho, ele encontrou no yoga sua missão de vida, talvez por isso leve a prática para muito além da postura sobre o tapete - é uma postura de vida mais integral e cheia de sentido. Neste papo com o podcast “45 Do Primeiro Tempo”, Marcos Rojo, uma referência do Yoga no Brasil, principalmente no que diz respeito à pesquisa e divulgação científica para a formação de professores, além de mestre pelo departamento de neurologia da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, contou sua história de vida, lembrou dos ensinamentos vividos quando morou na Índia nos anos 70 e foi categórico: "A era dos 'gurus' já passou".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Ao longo de mais de 260 entrevistas conduzidas por Patrick Santos, o podcast "45 Do Primeiro Tempo" inspirou muita gente a buscar caminhos para uma vida com mais sentido. Aliás, foi aí que o jornalista, escritor, roteirista e buscador encontrou o seu propósito de vida, promovendo e compartilhando histórias inspiradoras na jornada do autoconhecimento. ​
    Em "Medianeira - uma jornada sobre aprendizados, memória, perdão e cura", Patrick nos conduzirá através de reflexões sobre o seu próprio caminho de transformação, iniciado após um sabático, narrado em seu primeiro livro "45 do Primeiro Tempo". Neste novo livro, Patrick deixa ainda mais claro por que desacelerou e sutilizou a vida, em busca de expandir, integrar e aprofundar no que realmente importa.
    Entretanto, muito além de celebrar um ponto de chegada, o lançamento de "medianeira" delimita um novo ponto de partida que expandirá as fronteiras do podcast. Afinal, há muitas histórias inspiradoras para contar, não é mesmo?
    Spoiler dado, vamos ao convite!
    Confiando que o mundo mais bonito existe a partir da sincronia de muitas mãos, mentes e corações, Patrick convida VOCÊ a tornar-se incentivador e apoiador deste livro, possibilitando assim que o conteúdo chegue para muito mais gente!
    Link para adquirir o livro: https://apoia.se/medianeiraInstagram Patrick: https://www.instagram.com/patricksantos.oficial
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Lia Diskin está certa de uma coisa: "não existe vida no isolamento, a vida é um fenômeno que resulta de relações". Relações que ela foi entendendo com o tempo, se fortalecerem quando incorporamos na existência humana a empatia, a solidariedade e o amor. Amor que Lia foi sentindo mais intensamente quando desembarcou no Brasil nos anos 70, fugindo da ditadura na Argentina. Não que tivesse qualquer envolvimento com a luta armada de resistência no país vizinho, mas porque já intuía existirem outros caminhos para se buscar a paz e uma vida mais harmônica. Jornalista de formação com especialização em crítica literária, Lia encontrou o seu propósito nos estudos orientais e em especial sobre as Upanixades e os saberes tibetanos. Morou na Índia, mas foi em São Paulo que começou a colocar em prática a máxima de que a melhor forma de ensinar é viver o que se ensina. E como ela tem ensinado nesses últimos anos. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a co-fundadora da Palas Athena, coordenadora das visitas de Dalai Lama ao Brasil, além de ser detentora de inúmeras premiações pelo mundo por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura da Paz e que está lançando o livro "Na Trilha do Entusiasmo - Mitologia e Transformação Pessoal", de Joseph Campbell, contou sua história de vida, relembrou de sua infância e adolescência na Argentina e foi categórica: "o futuro está no passado".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Fábio Galdino segue hoje uma máxima do eterno poeta e romancista francês Victor Hugo de que "o dinheiro é bom, mas é melhor certificar-se sempre quem é o dono de quem". Criado num sistema educacional que sempre o incentivou mais o "ter" do que o "ser" ele durante muitos anos viveu a loucura e a correria do mercado financeiro. Ganhou dinheiro, escalou, mas também quebrou. Mas não a ponto de impedi-lo de recomeçar, mas agora de outra maneira. Juntou as peças, se abriu para o novo e fez a viagem mais transformadora de sua vida: para dentro de si. Nesse mergulho, estudou expansão de consciência, terapias vibracionais, curas espirituais até entender que o caminho neste planetinha azul é se autoconhecer. Hoje, além de ajudar as pessoas a encontrarem uma liberdade financeira que lhes propicie entender seu real papel no mundo, Fábio se tornou terapeuta vibracional no espaço Awake e professor do projeto Sunrise - Saúde Mental e aplicação de Consciência do Grupo Anima Educação. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o também estudioso da "biologia da crença" de Bruce Lipton, com quem também tem formação, contou sua história de vida, falou sobre suas descobertas no campo sutil e foi categórico: "O milagre está presente no dia a dia".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Juliana Guitel traz para sua vida uma máxima do filósofo e orador indiano Krishnamurti, de que "não é sinal de saúde estar adaptado a uma sociedade doente". Talvez por isso, ela encare a vida por um olhar mais sistêmico e menos recortado. Fazendo da sua jornada um laboratório de experiências, Juliana já fez de tudo um pouco, mas teve um grande despertar quando há alguns anos se deparou com uma doença autoimune, o que a levou a engordar, conviver com dores crônicas e fazer uso contínuo de inúmeros remédios. Foi então que resolveu mudar a chave. Se apoderou de outra máxima que virou seu mantra: "toda mudança começa na mente". Juliana mergulhou nos estudos e numa abordagem mais integrativa e encontrou na chamada alimentação viva (raw food) a sua cura. Hoje, ela ajuda pessoas a terem uma vida mais saudável e natural. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a chefe de alimentação contou sua história de vida, lembrou dos tempos de sua jornada executiva e foi categórica: "Minha doença foi a minha cura".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Cristina Florentino costuma dizer que é na mais profunda dor que encontramos a verdadeira tarefa da nossa alma individual e familiar. Segura de que a vida é um eterno caminhar em busca de nossa essência, ela faz da sua jornada um espelho para chegar no outro. Adepta de que a melhor forma de ensinar é viver o que se ensina, Cristina teve uma vida marcada por transformações profundas e descobertas esclarecedoras. Começou sua busca espiritual ainda na juventude. A prática de yoga e da meditação abriram as portas para um mundo mais introspectivo e uma vida monástica. Contudo, a vida sempre nos chama e nos reserva outros planos. A transição inesperada para a maternidade abriu seus olhos para a beleza e toda complexidade humana. O nascimento do filho a levou a um despertar e a sentir o sagrado em tudo. Mergulhou nos estudos da pedagogia Waldorf e da Antroposofia e, logo depois, no que se tornaria sua grande paixão e talvez sua grande missão de vida, as Constelações Familiares, e foi logo estudar com quem as trouxe ao mundo, o alemão Bert Hellinger. Nesse papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a hoje formadora de consteladores com mais de 20 anos de experiência, terapeuta com a abordagem do Pathwork, contou sua história de vida, falou sobre suas buscas, sobre a reaproximação com o seu pai e foi categórica: "Nada de fora trará a resposta que você busca".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Stefano Gradi tem certeza de uma coisa: a alquimia - prática mística que floresceu durante a idade média, agregando ciência, arte e magia - é capaz de desbloquear nossos mais profundos traumas e medos e nos conectar com quem realmente somos de fato. Aliás, foi quando trouxe a alquimia para sua própria jornada que ele deixou para trás uma vida mais racional e ordinária como administrador de empresa na Itália, país onde nasceu e viveu por 22 anos, por uma existência voltada ao universo do sutil, do espiritual e da sua real missão de vida: ajudar as pessoas a encontrarem seu propósito. Depois de viajar por diversos países e morar por alguns anos em Cabo Verde, na África, país onde conheceu sua atual esposa, Stefano desembarcou no Brasil e mergulhou nos estudos profundos da espiritualidade e expansão de consciência e fundou a Escola de Alquimistas do Propósito, que já formou mais de 60 mil alunos. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o ítalo-brasileiro Stefano Gradi contou sua história de vida, revisitou sua trajetória de busca espiritual e foi categórico: "Ninguém descobre seu propósito pela razão".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Gabriel Kallas está certo de uma coisa: enquanto depositarmos nossa segurança nas circunstâncias, seremos sempre um prisioneiro do mundo, afinal, não temos controle, tudo na vida é transitório. Vida que ele decidiu percorrer em fases, até assentar em si uma máxima de "Um Curso em Milagres" (livro de autoestudo que propõe um sistema de pensamento espiritual) que diz: "nada real pode ser ameaçado". Precoce por natureza, esse cara tinha 17 anos quando aprendeu a investir em bolsa. Aos 18, empreendeu e fundou a "Toro Investimentos" que revolucionou a forma como os brasileiros olham para os investimentos e educação financeira. Ganhou dinheiro, visibilidade e prestígio como um jovem talentoso, até entender que a vida está além daquilo que normalmente projetamos como sucesso. Ele desacelerou, mergulhou em estudos mais profundos sobre a espiritualidade, viajou a lugares sagrados e hoje enxerga a vida por um campo mais sutil, sem medo de uma entrega completa ao divino. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o co-founder e CEO da Toro Investimentos contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre esse momento que estamos atravessando e foi categórico: "Somos nossos próprios carcereiros".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Marcelo Del Debbio desde muito cedo conseguiu colocar em prática na sua vida uma máxima do mitólogo Joseph Campbell que afirma: "Siga o que enche seu coração de alegria e o universo abrirá portas onde antes só existiam muros". E como ele abriu portas. É um buscador por natureza, mas daqueles que gostam de ir na origem, de olhar o mundo e toda sua complexidade para além daquilo que é palpável. Precoce no mundo da espiritualidade - vem de uma família espírita - Marcelo, ainda na adolescência, foi para a Inglaterra, onde durante um intercâmbio acabou conhecendo a magia celta e ocultismo. Foi a porta de entrada para estudos mais profundos para, alguns anos depois, se tornar dos maiores pesquisadores brasileiros sobre ordens iniciáticas, mitologia e oráculos. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", o arquiteto de formação com especialização em história da arte e religiões comparadas e autor de inúmeros livros, entre eles o best-seller "Kabbalah Hermética", contou sua história de vida, trouxe o seu olhar sobre o mundo e o momento em que estamos atravessando e foi categórico: "A árvore da vida nos ensina o caminho".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Tania Mujica não tem dúvida em afirmar que as coisas mais importantes que nos acontecem são sempre aquelas que chegam como "frutos do acaso" e que somente quando confiamos no fluxo natural da existência é que a nossa experiência se torna plena e verdadeira. Certa de que não existe um início, nem chegada, mas apenas o caminho, Tania faz da sua vida um grande laboratório de experiências, talvez por isso desde muito cedo se coloque em movimento, mesmo quando em sua jornada o caos se instala. Nascida no Peru, onde viveu uma infância cercada por ambiente hostil e de violência, ela morou em muitas cidades do país vizinho até chegar ao Brasil em 2005, com um filho de três anos, uma mala e alguns reais no bolso. Começou pintando quadros ao vivo nas ruas de São Paulo, mas foi em cima de um banquinho, se apresentando como "estátua viva" que ganhou visibilidade e foi reconhecida como uma grande artista. Resolveu empreender, montou uma empresa de eventos, ganhou dinheiro por alguns anos, mas pouco tempo depois se viu vivendo uma nova crise de sentido. Vendeu tudo, voltou para as ruas e, ironicamente, em cima de um banquinho, pode descobrir que o equilíbrio e a paz interior independem do caos interno - tudo está dentro de nós. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a hoje mediadora de conflitos, palestrante e estudiosa do desenvolvimento das inteligências intrapessoal e do futuro do trabalho, contou sua história de vida, falou sobre sincronicidades e foi categórica: "O segredo é prestar atenção nos sinais…"
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Wilma Bolsoni tem certeza de uma coisa: tudo no Universo pode ser compreendido através de energia, frequência e vibração e que o caminho para uma vida com mais sentido e propósito é aquele que nos leva ao coração, o órgão onde pulsa a vida. Aliás, foi quando conseguiu operar isso na sua própria jornada que Wilma não teve dúvida em deixar para trás uma carreira de sucesso na área de tecnologia da informação, com trabalhos de visibilidade em sistemas governamentais e na F-1 com inteligência artificial, para mergulhar de cabeça no desenvolvimento humano e na expansão de consciência. Fechou seus negócios aqui no Brasil e, no auge da maturidade, foi para os Estados Unidos estudar terapias vibracionais com Barbara Brennan, psicoterapeuta e cientista, pesquisadora da Nasa e autora do best seller "Mãos de Luz". Desse mergulho, em águas bem profundas, ela emergiu depois de alguns anos e fundou o Ateliê de Luz, instituto para o estudo e a disseminação sobre os campos de energia na saúde física, emocional e mental do ser humano. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a também hoje Head da Flow School do Grupo Anima e do espaço Awake, contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre esse momento que estamos atravessando como humanidade e foi categórica: "A vida não erra".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices

  • Andreia Modesto é uma espécie de "tradutora" do nosso real potencial humano. Ela não define rotas, mas aponta alguns caminhos que podem nos ajudar numa vida mais alinhada ao nosso real propósito. Caminhos que ela começou a traçar melhor em meados dos anos 70, quando conheceu a astrologia védica. Mergulhou de cabeça e não parou mais de estudar e, desde 1988, é astróloga, dessas de consultório cheio… Mas certa de que a vida é movimento o tempo todo e que o céu está sempre nos mostrando novas direções, Andreia resolveu se aventurar também pela literatura e lançou recentemente seu primeiro livro "À Sombra de Sofia", uma ficção baseada em histórias reais, afinal, são anos e anos ouvindo relatos das nossas maiores dores humanas. Dores que também nos transformam, como eternizou certa vez Edgar Allan Poe: "Quem nunca sofreu nunca será abençoado". Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a carioca, apaixonada por São Paulo, astróloga, colunista da Revista Veja São Paulo e YouTuber, falou sobre sua paixão pela astrologia, seu crescimento pessoal com os estudos esotéricos e foi categórica: "A transição que o mundo está atravessando é uma bênção".
    Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices