Episoder
-
Neste último episódio da série do Astella Talent Talks, a Ana Rezende reforça a importância dos fundadores realizarem reuniões de 1:1 com os seus liderados com frequência.
-
Confira quais são os 3 principais itens que adoecem os colaboradores de uma empresa e qual a nossa recomendação de principal remédio para ajudar a empresa e time a identificar e endereçar esses pontos.
-
Mangler du episoder?
-
Continuamos com o tema saúde mental dada a relevância para um ambiente organizacional próspero.
Desta vez, o foco é no entendimento sobre o contexto atual e em recomendações sobre como líderes e empresas podem ajudar os colaboradores que se encontram com a saúde mental fragilizada.
-
Saúde mental é uma problemática abstrata, de certa forma nova, que impacta na sustentabilidade e no exercício da responsabilidade social de toda empresa. Neste episódio, introduziremos o tema além de trazer sugestão de um primeiro passo.
-
Os líderes que acreditam que elogios como "ótimo trabalho" e críticas como "seu relatório poderia ser melhor" podem ser considerados como feedback devem assistir ao vídeo acima. Neste episódio, você vai entender quais são os componentes para aplicar um feedback que funciona.
-
Neste episódio, a Ana Rezende explica como diagnosticar a performance da sua equipe e transformar o potencial em resultado.
-
Faz menos de 10 anos que passamos a considerar a gestão da cultura organizacional como um fator relevante para escalar startups aqui no Brasil.
Cultura é um item complexo, muitas vezes invisível, que demanda atenção constante e gestão intencional. Neste vídeo, Ana Rezende mostra como tratar o tema da maneira mais acionável possível.
-
Neste episódio, Ana Rezende explica os motivos pelos quais acreditamos que não é possível ter planos de carreira definidos para colaboradores de startups em estágio inicial.
-
A Ana Rezende dá dicas de como gerenciar essa máquina, qual a melhor sequência de etapas, como saber se ela está eficiente, se ela tem gargalos ou se ela está operando na sua performance máxima.
-
O feedback é uma ferramenta gratuita e poderosa. Ao mesmo tempo, é uma fonte de desalinhamento de percepção entre líderes e liderados. O primeiro acredita que proporciona e o segundo afirma que não recebe.
No terceiro vídeo do Astella Talent Talks, Ana Rezende, Talent Strategist da Astella, aprofunda nessa perspectiva sobre essa intrigante realidade. -
É comum que durante o processo de seleção de pessoas em startups seja vendida ao candidato a perspectiva de crescimento acelerado.
Mas, como saber quando devemos ocupar as posições com talentos internos cumprindo nossa promessa de crescimento ao colaborador, e, quando é mais indicado trazer um(a) profissional que venha para ensinar e não para aprender?
A Ana Rezende, Talent Strategist da Astella, responde a essa dúvida.
-
Este é o primeiro episódio da série Astella Talent Talks, criada para ser uma “mentoria express” sobre assuntos relacionados a gestão de pessoas para startups.
A Ana Rezende, Talent Strategist da Astella, responderá dúvidas recorrentes sobre o tema para ajudar empreendedores a acelerarem seus negócios exponenciais.