Episoder
-
Mangler du episoder?
-
A Câmara dos Deputados aprovou, por 324 votos a favor, 123 contrários e três abstenções, o projeto da regulamentação da reforma tributária. No entanto, alguns trechos incluídos pelos senadores foram rejeitados. No 'Dia a Dia da Economia', Míriam Leitão analisa a aprovação. 'Eu tenho sentimentos mistos, porque não gostei de nada das concessões que foram feitas, mas, ao mesmo tempo, um sentimento de quem viu a história acontecer'.
-
Míriam Leitão comenta a aprovação do texto na noite de terça-feira.'Muitas vantagens indevidas foram tiradas ou reduzidas', explica.
-
A Câmara dos Deputados pode votar hoje o principal projeto de regulamentação da reforma tributária. Míriam Leitão fala dos principais pontos.
-
Míriam Leitão comenta a aprovação no Senado da regulamentação da reforma tributária. Mesmo com algumas críticas, ela diz que o momento é histórico para o país. O texto agora vai para a Câmara novamente.
-
Míriam Leitão analisa a situação econômica do país e faz previsões para o ano que vem. A comentarista ainda avalia as ações do Banco Central.
-
Míriam Leitão fala do aumento em um ponto percentual da taxa de juros anunciada nessa quarta (11). De acordo com ela, o aumento acabaria ocorrendo, mas poderia ser de forma menor e não tão intensa, visto que, apesar de acima do teto, a inflação está concentrada em duas coisas: nas proteínas e no câmbio.
-
Míriam Leitão fala sobre a reunião do Copom que acontece nesta quarta-feira (11) para definir a taxa de juros. "O bom dessa reunião é isso, é que não tem um resultado conhecido, ou pelo menos não tem aquele consenso, dessa vez tem gente pensando diferente."
-
Míriam Leitão fala da nova decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central desta quarta-feira. O Compom vai decidir hoje o novo patamar da taxa básica de juros, que deve subir novamente.
-
Míriam Leitão fala sobre os últimos acontecimentos no Oriente Médio. A comentarista também explica como a queda do regime de Bashar Al Assad, na Síria, afeta a economia. 'O mundo está diante do que está acontecendo na Síria com um sentimento misto. Menos um ditador e mais uma incerteza, porque não se sabe se poderá vir uma tirania fundamentalista religiosa'.
- Se mer