Episoder
-
Elefantes caminhando em uma grande planície de cultivo de grãos junto com cavalos imponentes e livres. As montanhas, vulcânicas, são ricas em minérios com três cores diferentes de pedras que são usadas nas construções comuns e nos templos. Ao olhar para a grande cidade, em camadas circulares concêntricas, no meio dessa planície cercada por montanhas, vemos um grande sistema de canais que mantém contato e comércio com o mundo antigo.
Você já desconfia de onde estamos? Essa pergunta não é muito difícil de responder se você é um conhecedor das lendas da Atlântida. Mas, você desconfiaria que o nosso grande continente perdido fica na... Indonésia? -
Em meio à exuberante paisagem da América do Sul, onde a densa selva se entrelaça com as majestosas montanhas, existe um palco de histórias perdidas e enigmas que desafiam a compreensão humana. O sonho de todo explorador é simplesmente descobrir cidades e tesouros escondidos nessas selvas inexploradas. Mas, esses lugares realmente são tudo isso mesmo? Ou seriam apenas histórias de ficção?
-
Mangler du episoder?
-
A história da humanidade está repleta de mistérios que desafiam a compreensão e cativam a imaginação. Um dos mais fascinantes é o mistério em torno da Arca da Aliança, um artefato lendário com profundas raízes históricas e religiosas. Será que ela realmente existiu? Teriam seus poderes sido reais?
Neste conteúdo, exploraremos a história da Arca da Aliança e os mistérios que a cercam, incluindo seu último paradeiro conhecido, a conexão com a Rainha de Sabá e o Kebra Negast um misterioso livro etíope que narra essa história oculta. -
Olá, Exploradores! Hoje, vamos embarcar em uma jornada fascinante pelo mundo da arqueologia misteriosa e do mito, explorando a vida e as obras de James Churchward, um nome controverso que muitos associam ao lendário continente perdido de Mu.
-
Quando se fala da vida de Jesus Cristo, os anos entre sua infância e o início de seu ministério público permanecem envoltos em um manto de mistério. Conhecidos como "os anos ocultos de Cristo". Neste conteúdo, exploraremos diferentes perspectivas sobre esse enigma histórico e espiritual levando em conta autores, estudiosos do tema e mitos orais pouco conhecidos no ocidente.
-
Além do espaço e dos oceanos, há um mundo misterioso que permanece em grande parte desconhecido: os mundos subterrâneos ocultos. Neste artigo, mergulharemos nesses domínios enigmáticos e exploraremos histórias intrigantes de aventureiros no Lago Titicaca, Malta, Grand Canyon e até em obras literárias bastante estranhas.
-
O que a Pedra Chintamani, Shambala e expedições profundas pelo Tibete e pelas Montanhas da Ásia tem em comum? Nicholas Roerich. O Explorador foi responsável por inúmeras buscas por artefatos, conhecimentos e por locais sagrados no começo do século XX. Nesse conteúdo vamos explorar suas principais ideias e sua incrível obra. Confira!
-
Há muito tempo, a humanidade tem sido fascinada por histórias de cidades perdidas e civilizações antigas. Essas narrativas misteriosas alimentam nossa imaginação e despertam o desejo de explorar o desconhecido. Uma das mais intrigantes dessas lendas é a história da Cidade Perdida de Z. Ao longo dos anos, a busca por essa cidade antiga tem instigado exploradores, arqueólogos e aventureiros, levando-os a explorar as vastas florestas da América do Sul, incluindo a famosa Serra do Roncador. Neste conteúdo, mergulharemos nas profundezas da mitologia, das expedições históricas e das descobertas arqueológicas relacionadas à Cidade Perdida de Z.
-
Há uma história que em Rennes-le-Chateau foi achado um tesouro de valor imensurável. Um homem chamado Berenger Saunière foi o grande descobridor, enviado pela Igreja com a missão de reconstruir a Igreja de Madalena. A história é tão famosa que deu origem a best-sellers, incluindo o famoso Código Da Vinci. Claro que lá a história é apenas uma ficção, mas a realidade nós vimos e contamos aqui.
-
A lenda do Santo Graal é contada em fábulas antigas como a história do Rei Arthur e da távola redonda e até em filmes hollywoodianos com sucessos como o Indiana Jones e a Última Cruzada e o Código da Vinci de Dan Brown. Essas histórias, apesar de diferentes em alguns aspectos, especulam sobre um artefato de poderes miraculosos que remete ao próprio Cristo. Mais do que isso, alguns até afirmam que o Graal pode ser uma “pedra” mágica, ou mesmo a linhagem sagrada que carrega o sangue de Jesus.
Mas, o que disso tudo pode ser considerado sério?
Mais uma vez, aqui trazemos história e folclore por meio da exploração, misturados com a ciência para explorar não só lugares, mas a literatura e conhecimentos perdidos para lançar luz sobre esse incrível tema. Vamos explorar textos esquecidos e fazer algumas ligações surpreendentes nesse nosso conteúdo. Prepare a pipoca e vamos lá... -
Na nossa expedição através da Bolívia até o Salar de Uyuni, tivemos a oportunidade de viver muitas paisagens incríveis. Mas, se você pensa que o Salar é a única coisa que você pode ver por aqui, engana-se. As mais belas paisagens também estão no arredores da maior planície de sal do mundo. Vamos a seguir quebrar essa experiência em detalhes para você também poder ver com seus próprios olhos esse mar de belezas aqui da América do Sul.
0:00 Intro
2:13 Precauções antes de ir
6:18 Como chegar
9:17 Dia 1 e 2 - A Rota até o Salar de Uyuni
15:04 Dia 3 - Finalmente, no Salar!
19:15 Dia 3 - O Começo do Retorno
20:41 Dia 4 - O Fim da Rota
👉 Blog
https://louiswolf.com/blog/2023/1/20/a-rota-ate-o-salar-de-uyuni-lagunas-deserto-e-vulcoes
👉 Nossa rota com a Sajama Expediciones
sajamaexpediciones.com
👉 Quer conhecer mais meu trabalho?
Site: https://www.louiswolf.com
Instagram: https://www.instagram.com/explorerlouis -
Celtas no Peru? Fenícios nas Américas? Vikings atravessando o Atlântico? Vi um documentário de uma respeitada produtora (Timeline/PBS) onde falava-se sobre a possível presença de europeus do “velho mundo” nas Américas bem antes das datas conhecidas historicamente.
Nesse episódio vamos desvendar o enigma dos Fenícios e Vikings nas Américas com algumas teorias para curiosos, pesquisadores e aventureiros que pretendem tecer com os fios de conhecimento de diversas fontes no tempo. Se liga aí! -
De todos os lugares míticos que são apresentados nas histórias, lendas e contos de filósofos, exploradores antigos e até mesmo alguns curiosos recentes, a Atlântida é a mais famosa. Mas, com isso tudo vem a questão: A Atlântida realmente existiu?
-
Nesse episódio vamos explorar o Deserto do Atacama com suas incríveis paisagens e contar os detalhes da nossa viagem por esse lugar incrível no Norte do Chile.
Em seis dias, passamos pelas Lagunas Altiplânicas (Miniques, Miscanti e Piedras Rojas), Salar de Tara, Vulcão Licancabur, Vulcão Lascar, Laguna Lejia e muitos outros.
Não esqueça de conferir nosso site para os mapas e outros detalhes. Link abaixo!
👉 Blog
https://louiswolf.squarespace.com/blog/2022/11/24/deserto-do-atacama-fotografias-paisagens-e-um-relato-de-viagem
👉 Araya Atacama (Agência)
https://www.arayaatacama.com/
👉 Sami Atacama (Pousada)
https://www.booking.com/hotel/cl/sami-atacama-san-pedro-de-atacama.pt-br.html
👉 Quer conhecer mais meu trabalho?
Site: https://www.louiswolf.com
Instagram: https://www.instagram.com/explorerlouis -
Mesmo com presença em todo o globo, crânios de formato estranho, mais alongado que o normal e com peculiaridades anatômicas são extremamente comuns em tumbas, necrópoles e escavações no Peru. O que eles simbolizam? Por que eram assim?
-
O Peru é um lugar fantástico para experiências imersivas, fotografia e trilhas em alta montanha. No entanto, se você quer organizar sua viagem com tranquilidade deve tomar cuidado com algumas coisas como: altitude, aclimatação, roteiros adequados, mobilidade, etc. Não se preocupe... Já fizemos tudo isso antes.
.
Nesse vídeo desvendamos nossa expedição por completo em alto nível, antes de divulgar os próximos vídeos com cada um dos locais que exploramos. Dá uma conferida! -
Uma História Sem Fim é um filme incrível para aqueles que, assim como eu, assistiram na infância. Mas, história de crianças à parte, poucos sabem que nesse conto há interpretação para vários elementos ocultos que não são explorados no filme e remetem a uma jornada alquímica e ensinamentos antigos.
-
Olá, Aprendizes! Um dos livros mais incríveis que já li sobre desenvolvimento pessoal e alta performance foi o Jogo Interior do Tênis de Tim Galloway. Esse livro é um verdadeiro clássico, considerando que foi lançado há décadas e até hoje é utilizado por uma variedade imensa de atletas e técnicos que pretendiam alcançar o próximo nível.
Sabemos que o termo “Coach” hoje é inclusive mal utilizado por alguns. Essa leitura lançou as fundações de um trabalho sério e do sentido real da palavra “coach” na utilização pessoal e desportiva para que o indivíduo alcance a automaestria através da prática e da reflexão contínua.
O mais importante aqui é considerar todo o papo sobre Tênis de uma forma mais generalizada. Se você substituir o esporte dito no livro por outros aspectos que você quer melhorar na sua vida (falar em público, melhorar sua forma, juntar mais dinheiro, etc.) provavelmente vai perceber que os conceitos são aplicados da mesma forma.
Bem, vamos avançar e falar um pouco sobre as ideias dessa obra magnífica?
A parte interior e a exterior de tudoTim Galloway diz que “Todo jogo é composto por duas partes: a interna e a externa”. A parte externa já conhecemos: contamos com obstáculos tangíveis, adversários materiais e limitações físicas e pessoais. Já a parte interna, é a mais importante e menos desenvolvida. É ela que faz a real diferença para você ser uma pessoa fora da curva em qualquer coisa.
Segundo Tim, a parte exterior pode ser facilmente ensinada por meio de livros, conteúdos e lições práticas. Limitações físicas também podem ser superadas com relativa facilidade por meio de treino constante. O grande problema para qualquer um se tornar realmente um top performer é a parte interior, ou a sua MENTE.
Se você perguntar para um competidor de triátlon qual é a parte mais difícil de uma competição ele vai te dizer: a mental. Lidar com a autossabotagem é 90% do trabalho de uma pessoa, já que muitos conseguem alcançar a maestria física, mas não necessariamente a maestria mental.
Sendo assim, como dominar isso?
O Ser 1 e o Ser 2O autor defende que temos dois seres dentro de nós: o Ser 1, que é o ser racional e objetivo e o Ser 2 que é o Ser inconsciente e subjetivo.
Geralmente, em uma sociedade predominantemente racional, damos muita importância para o Ser 1 e todos os seus processos. Antes de começar qualquer coisa, pensamos demais, analisamos demais e acabamos por ficar paralisados. No esporte é a mesma coisa: quando você tenta racionalizar demais os movimentos, a batida correta na bola, ou a sua autocrítica, cai em uma espiral destrutiva de tensão.
Já o Ser 2 é a nossa parte “mágica” que conecta com os processos e circunstâncias de uma forma ainda pouco compreendida. Nosso subconsciente tem uma capacidade incrível de executar e se adaptar rapidamente, mas infelizmente é atrapalhado pela voz constante do Ser 1, o racional, que tenta de forma limitada passar instruções do que é correto e o que não é.
Antes que você pense que isso é papo místico, há muitos cientistas hoje mostrando que isso é uma realidade por meio de estudos em artistas, atletas e outros personagens de alto desempenho no que chamam de Estado de Fluxo. Nós mesmos expressamos isso de forma metafórica quando falamos que “fulano está inspirado” ou “parece que tudo dá certo para o beltrano”.
A grande sacada aqui, segundo Tim, é acabar com o conflito interno entre o Ser 1 e o Ser 2 e permitir que cada um trabalhe dentro de suas faculdades sem interferir com o outro.
O método tradicionalPara você entender melhor, o método tradicional, que é o que geralmente fazemos incorretamente é o seguinte:
Passo 1 – Criticar ou julgar o antigo costume
Passo 2 – Dizer a si mesmo que precisa mudar. Repetir isso incessantemente em sua mente.
Passo 3 – Fazer o máximo de esforço possível para acontecer da maneira correta.
Passo 4 – Voltar ao passo 1, criticando os erros e falhas novamente.
O método do jogo interiorJá o método ensinado por Tim, prega que devemos ser um tanto quanto diferentes em nossa abordagem. Perceba o paralelo aqui com o pensamento Zen e a meditação, tornando-se o observador:
Passo 1 – Observar o próprio comportamento atual sem julgamentos
Passo 2 – Visualizar o estado perfeito desejado
Passo 3 – Deixar acontecer. Praticar deliberadamente.
Passo 4 – Voltar ao passo 1 e observar os resultados, sem críticas e julgamentos
O segredo da alta performanceNossa mente objetiva é excelente para muitos processos racionais e extremamente necessária para observar e visualizar as coisas. A outra mente, a subjetiva é perfeita para executar e deixar acontecer, já que o subconsciente é extremamente rápido e adaptativo.
O maior problema é que, infelizmente, entramos em um processo destruidor de autossabotagem, julgamentos e paralisia, dominados por uma objetividade muito grande e errada. As nossas crenças passadas desempenham um papel muito forte nisso.
Fazer a mente subjetiva e objetiva estarem em paz e trabalharem juntas é o que Tim Galloway prega no seu livro. Esse é o grande segredo de pessoas de alto desempenho, tanto nos esportes, quanto nas finanças ou nas artes.
Espero que tenham gostado. Aproveitem bem esses pensamentos, aprendizes!
Até o próximo nível!
-
Ter novas experiências e aprendizados deveria estar na jornada de todo bom fotógrafo e ser humano. O Pantanal oferece um cardápio cheio para aqueles que querem fotografar pássaros exóticos, onças, jacarés e toda uma fauna variada. Claro que nós fomos lá e fizemos várias fotos incríveis com a Sigma 150-600mm e estamos fazendo esse conteúdo para transmitir as experiências para vocês.
- Se mer