Episoder
-
Oi, meus amores tântricos! Feliz de estar de novo aqui com vocês em mais um episódio do meu podcast. E hoje eu quero falar sobre uma coisa que vocês têm me perguntado muito, que vem gerando muita curiosidade por parte de vocês: como são as minhas manhãs? Eu que gosto tanto desse despertar, desse primeiro contato com a vida quando acordamos, tenho os meus rituais ou, pelo menos, algumas práticas que gosto de incluir no primeiro momento dos meus dias, e é isso que eu quero dividir no episódio de hoje com vocês.
.
Vem tomar esse café da manhã comigo?
.
Instagram: @carolteixeira_
Música de abertura por: @giselegopi e @premramam -
A palavra sororidade tem origem no latim e tem como significado irmandade. Conceitualmente é o sentimento que une mulheres em sentimentos de empatia, companheirismo e solidariedade. Mas quanto vemos de sororidade legítima nos dias de hoje? E quanto vocês mesmas têm exercido a sororidade nos seus círculos femininos? Neste episódio eu uso uma metáfora sobre o voo dos pássaros em bando para explicar a questão da sororidade feminina e chamo você a uma reflexão sobre o quanto você tem se importado e estendido a mão a outras mulheres.
. Vem tomar esse café da manhã comigo?
. Instagram: @carolteixeira_
Música de abertura por: @giselegopi e @premramam
-
Mangler du episoder?
-
Na semana do Dia da Mulher eu quero aproveitar para exaltar ainda mais essa força que eu já exalto todos os dias. A força que eu transmito na minha missão com o feminino, que é acordar esse poder de todas as shaktis do mundo, das mulheres, esses seres conectados com os ritmos cósmicos do sol, da lua e da terra. E, para trazer essa força para este episódio, eu vou compartilhar com vocês uma história que sempre me emociona, a da Deusa Durga.
.
Vem tomar esse café da manhã comigo?
.
Instagram: @carolteixeira_
Música de abertura por: @giselegopi e @premramam
-
No episódio de hoje eu falo sobre um tema que é muito central no Tantra, especialmente na minha forma de lidar com o Tantra, que é o centro de amor - que nós chamamos de Hridaya. Ele, que também pode ser chamado, de nosso ‘coração espiritual’, é nossa essência, o que a gente tem lá no fundo, por trás de todos os traumas e couraças emocionais. É nossa verdade linda que escondemos por medo de julgamento, de rejeição.
Vem tomar esse café da manhã comigo e falar sobre amor e como expandir a partir desse centro mesmo na correria da vida cotidiana.
Instagram: @carolteixeira_
Música de abertura por: @giselegopi e @premramam -
Neste episódio o meu papo é com os homens (mas as mulheres, claro, são super bem vindas). Eu quero falar sobre a energia sexual de vocês, sobre não ser dominado por ela, sobre como aprender a dominar essa energia é libertador. Perceber que essa energia é também sua energia vital e criativa é o primeiro passo. E as meditações tântricas trazem esse poder que vem de uma potência real e não de um ideal de virilidade que vem de uma visão patriarcal obsoleta e nociva para todos.
Vem tomar esse café comigo e continuar o papo?
Instagram: @carolteixeira_
-
Com a ajuda de Kali e Chinnamasta, duas Deusas Iradas do Hinduísmo, aprendi a enxergar e a lidar com as sombras de uma maneira equilibrada e evolutiva, e é sobre isso que quero falar com vocês.
Neste episódio do Morning Tantra, vou apresentar o poder e a força espiritual das Deusas Iradas e como utilizar a sabedoria e força delas no seu caminho de autoconhecimento e transmutação.
Instagram: @carolteixeira_
-
Esse podcast Morning Tantra nasceu do meu desejo de ampliar meus canais de comunicação com vocês. ‘Tantra’ porque é essa filosofia que eu vivo e ensino. E ‘morning’? Porque eu amo essa energia de página em branco que sentimos nas manhãs. É na paz & potência da manhã que faço minhas práticas espirituais, que tenho meus melhores papos e ideias, que crio minhas comidinhas veganas cheias de energia vital, que leio e me inspiro.
Nesse episódio 00 do podcast, eu conto um pouquinho do que faço nas minhas manhãs, falo da importância dos chakras e kundalini (energia sexual,vital,criativa) para a compreensão do Tantra e faço uma reflexão sobre os efeitos de 2020 em nossos corpos e consciências. Ah, e também, claro, aproveito para explicar um pouquinho sobre o Tantra, para que você, caso nunca tenha acessado um conteúdo meu, possa entender que o tantra pode fazer parte do seu dia a dia por meio dessas pequenas pílulas que eu vou oferecer por aqui, semanalmente.
Senta aqui pra tomar esse café comigo :)
Me acompanhe nas redes:
Instagram: @carolteixeira_