Episoder
-
No Segunda Chamada desta quarta-feira, 13 de março de 2024, o monitoramento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Integrantes do governo Jair Bolsonaro teriam acompanhado o itinerário, o deslocamento e a localização do magistrado com o objetivo de capturá-lo e detê-lo após a assinatura de um decreto de golpe de Estado. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello, recebem o professor e escritor Marco Antonio Villa para repercutir os impactos dessa afirmação.
-
No Segunda Chamada desta sexta-feira, 8 de março de 2024, as avaliações sobre o governo Lula. Pesquisas mostram percentuais bons e ruins entre itens que compõem o governo Lula, e índices de expectativa para o segundo ano de governo Lula. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello, recebem a jornalista Diana Fernandes e o cientista político, Leonardo Barreto. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quinta-feira, 7 de março de 2024, os novos presidentes da Comissão de Educação e Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara. Nesta quarta-feira (6), Nikolas Ferreira e Caroline de Toni, da oposição e considerados de extrema-direita, foram eleitos como novos presidentes dos grupo. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello, recebem o jornalista do Correio Braziliense, Luiz Carlos Azedo para comentar os impactos das duas novas presidências e das comissões.
-
No Segunda Chamada desta quarta-feira, 6 de março de 2024, o que pode revelar Mauro Cid em novo depoimento à Polícia Federal. O principal objetivo é confrontar Cid com as declarações de outros comandantes nos recentes depoimentos.Afonso Marangoni recebe os jornalistas Genésio Araújo, do Portal Política Real e Vanda Célia, para discutir esta nova fase das investigações. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta terça-feira, 5 de março de 2024, as declarações polêmicas de Lula sobre o ex-presidente Bolsonaro. Durante evento, o presidente voltou a falar o que pensa sobre a manifestação pro-Bolsonaro, do último domingo, 25 de fevereiro. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello, recebem os jornalistas Guilherme Amado, do Metrópoles, Vinicius Nunes e o deputado federal, Chico Alencar, do PSOL.Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta segunda-feira, 4 de março de 2024, a agenda com planos de golpe do general Heleno e o depoimento do ex-comandante do exército, Freire Gomes. As duas situações preocupam militares ligados ao ex-presidente. O depoimento de Freire Gomes durou sete horas, o maior desde o início das investigações no âmbito da Operação Tempus Veritatis. Afonso Marangoni e João Bosco Rabello, recebem Paulo Motoryn, jornalista do Intercept Brasil e o cientista político, Rodrigo Prando para repercutir o impacto das declarações no diário e no depoimento.Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta sexta-feira, 1 de março de 2024, a política de Washington Cardoso, o Quaquá, conhecido como cacique político do Rio de Janeiro sheik do PT. Quaquá falou com exclusividade ao canal, no desfile das escolas de samba campeãs do Rio, na Sapucaí. Afonso Marangoni e João Bosco Rabello recebem o jornalista Chico Otávio, do Rio de Janeiro. Deixe o like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, a operação da Polícia Federal que prendeu dois varejistas do DF, suspeitos de financiar os atos golpistas.Ao todo, são 34 mandados judiciais na 25ª fase da Lesa Pátria: 24 de busca e apreensão, sete de monitoramento eletrônico, além das três prisões.Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jurista e ex-deputado Maurício Rands, para repercutir as prisões. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
#segundachamada No Segunda Chamada desta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, a entrevista do presidente Lula sobre os últimos acontecimentos políticos. Lula falou pela primeira vez sobre manifestação pró-Bolsonaro, em conversa com o jornalista Kennedy Alencar. Para analisar a entrevista, Afonso Marangoni e João Bosco Rabello recebem os jornalistas Vanda Célia e, de São Paulo, Álvaro Borba, do @MeteoroBrasil.
-
o Segunda Chamada desta terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes na aula inaugural do curso de direito da Universidade de São Paulo (USP).No discurso, o ministro pontuou como funcionam os ataques à democracia e a contribuição das redes sociais para formulação dos planos antidemocráticos. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem a senadora Soraya Thronicke e a jornalista Diana Fernandes, para repercutir os impactos do discurso do ministro. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, a repercussão da manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia e convocada por Bolsonaro na Avenida Paulista, no último domingo. As redes sociais e a própria avenida foram movimentadas pelo ato pró-Bolsonaro.Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jornalista e humorista Marcelo Madureira e Paulo Cappelli, colunista do Metrópoles, para comentar detalhadamente se a manifestação saiu como esperado, ou não.Deixe o seu like, comente e compartilhe!!!
-
No Segunda Chamada desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, repercussões sobre a série de depoimentos de Bolsonaro e aliados na Polícia Federal no âmbito da investigação Tempus Veritatis. O ex-presidente ficou em silêncio durante depoimento à PF nesta quinta-feira 22. No entanto, aliados decidiram por falar e advogados dos alvos não descartam uma colaboração premiada como linha de defesa.Afonso Marangoni, João Bosco Rabello, Mara Luquet e Genésio Araújo, do Portal Política Real na bancada para comentar o avanço da investigação Deixe seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quinta feira, 22 de fevereiro de 2024, a posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal e outros acontecimentos políticos do dia. O ex-jurista, ex-senador e ex-ministro da Defesa, Flávio Dino foi indicado ao cargo pelo presidente Lula e passou por sabatina no Senado para assumir a cadeira antes ocupada por Rosa Weber, aposentada desde o ano passado.Afonso Marangoni, João Bosco Rabello, Mara Luquet e Denise Rothenburg na bancada para repercutir os bastidores da posse do novo magistrado. Deixe seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024, as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que durante entrevista à GloboNews, criticou a "polarização indevida" das Forças Armadas. Veja também a repercussão sobre o lote de 192 pedidos de afastamento contra o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigações contra envolvidos na depredação de prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2024, e investigados por tentativa de golpe de Estado. Para comentar as declarações, Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles e Rubens Valente, da Agência Pública. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta terça-feira, 20 de fevereiro de 2024, a negativa do ministro do STF, Alexandre de Moraes, ao pedido de adiamento do depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro feito pela sua defesa. Bolsonaro foi intimado a depor no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que investiga tentativa de golpe de Estado, nesta quinta-feira, 22/02 - às vésperas de manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. Além de Bolsonaro, outros nomes vão prestar depoimento sobre articulação de golpe. São alvos centrais da operação, além de Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e militares de alta patente do núcleo bolsonarista. Para comentar essa etapa da operação da PF, os próximos passos e o impacto do depoimento na política, Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a cientista política Deysi Cioccari do Canal @PolitQueens , e o advogado e jornalista, José Fernandes Junior, do @PortaldoJose Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, repercussões sobre as falas de Lula na Etiópia. Durante entrevista coletiva, o presidente comparou a postura de Israel na guerra em Gaza, ao extermínio de milhões de judeus pelo regime nazista. A declaração já tomou proporções grandes para o Brasil e rende discussões no mundo político, incluindo o posicionamento de representantes da geopolítica.Entenda tudo o que aconteceu sobre o tema aqui.Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jornalista e mestre em relações internacionais, Marcos Magalhães e o filosofo e economista Joel Pinheiro, para analisar os impactos da fala do presidente. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, os líderes políticos que confirmaram presença e os que não irão a manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia e chancelada por Bolsonaro, na Avenida Paulista, no fim deste mês em São Paulo. Veja os principais apoiadores que não marcarão presença, personalidades públicas e parlamentares conhecidamente vinculados ao movimento da extrema-direita neste evento já conhecido como "manifestação de defesa própria" do ex-presidente - sobre as investigações da PF de planejamento organizado para possível golpe de Estado. E claro, no debate, muito mais assunto relacionado - mas sem spoiler, vem assistir e dar sua opinião!Com Afonso Marangoni e o comentarista político João Bosco Rabello, que recebem hoje na bancada a @AndreaGoncalves Uma sexta imperdível no MyNews: deixe seu like e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, os desdobramentos da convocação de Jair Bolsonaro para uma manifestação em São Paulo, no dia 25 deste mês. O pastor Silas Malafaia é o idealizador do evento e defende que com ou sem Bolsonaro, a manifestação será grande e ex-presidente diz que o ato será pacifico e que pretende “se defender de todas as acusações”. Afonso Marangoni e o comentarista político João Bosco Rabello recebem a jornalista Diana Fernandes e o professor e historiador @CanalMarcoAntonioVilla , para comentar o contexto e o cenário político que se coloca com as movimentações da República. Está imperdivel, então já sabe: DEIXE SEU LIKE, COMENTE E COMPARTILHE!
-
Segunda Chamada desta sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, a reunião gravada em que Bolsonaro e aliados, discutem possíveis ataques a democracia e ao sistema eleitoral.Na manhã de hoje, o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal de Federal, retirou o sigilo da gravação, que aconteceu em 5 de julho de 2022. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem o jurista e ex-deputado Maurício Rands e o cientista político, Leonardo Barreto, para analisar os impactos das falas de Bolsonaro e apoiadores.Deixe o seu like, comente e compartilhe!
-
No Segunda Chamada desta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, o coronal preso pelo 8 de janeiro que alegou conluio na cúpula da Polícia Militar para escapar de punições. Segundo matéria do Intercept, mensagens sugerem que Paulo José foi afastado do planejamento do policiamento e vítima de armação para receber a culpa pela tentativa de golpe de estado.O Coronel afastado da função, Paulo José, preso desde agosto de 2023, afirma ser vítima de armação dos companheiros para ser único responsável pelos ataques às instituições do Governo. Afonso Marangoni e o comentarista João Bosco Rabello recebem os jornalistas Paulo Motoryn, do Intercept Brasil e Alan Rios, do portal Metrópoles, para comentar afirmações do coronel e os possíveis impactos nas investigações sobre o 8 de Janeiro. Deixe o seu like, comente e compartilhe!
- Se mer