Episoder
-
Lembra daquele HITaço que você nunca mais ouviu falar do artista? Ou que vc só lembra da música mas nem sonha de quem é ? Vem com a gente nesse episódio cheio de revivals e muitos grandes sucessos.
-
Entre musas, paixões, amizades, tretas e desafetos, um episódio recheado de belas e tocantes canções que foram feitas especialmente pra alguém. Descubra a história que inspirou aquela música que você tanto ama.
-
Mangler du episoder?
-
Nossos hosts continuam com Madame Vandeka a desvendar as músicas que melhor representam os signos. Nesse episódio são os signos do elemento fogo - Aries, Leāo e Sagitário - e ar - Aquário, Gêmeos e Libra.
-
Quem não ama ferver sobre astrologia? Viemos com Madame Vandeka discutir quais músicas brasileiras descrevem de maneira mais fiel os signos de TERRA e ÁGUA. No próximo episódio vem FOGO e AR!!!!
-
À pedido dos ouvintes, lançamos um episódio sobre trilha sonora de novelas que marcaram a cultura brasileira. Sao muitas músicas e aberturas que fincaram pé pra sempre nas nossas memórias, se misturando com a própria história do Brasil.
-
Vem pra parte 2, onde desfilam muitas escolas e histórias maravilhosas da nossa Sapucaí
-
Nas segundas de carnaval temos a Sapucaí, o maior espetáculo da TERRA! Uma fonte inesgotável de historias, polêmicas, confusão, lutas sociais e muita muita beleza. Vem com a gente pro primeiro dia do desfile de alguns momentos e enredos memoráveis.
-
No lado B vamos mais fundo na discussão sobre a putaria, o sexismo e a vez das mulheres no funk. Participação especial Gilberto Porcidônio, jornalista, cientista social, roteirista e ativista.
-
O Funk já tá no mainstream da musica popular brasileira ou ainda sofre preconceito? é popular? é violento ? Reflexo da sociedade? Fala muita putaria? Uma crônica? Vem ouvir um pouquinho da história e participar desse debate sobre um ritmo super brasileiro, totalmente envolvente e sucesso aqui e lá fora
Com Luana Moussallem, Marcelo Frankel e Jeza da Pedra.
Ediçao : Luana Moussallem e Carol Ozzi
Convidados : DJ muito louca e blackeend
Trechos de @canaldothiagson ( Thiago de Souza) e do "documentário raro sobre baile funk"
-
Nosso Natal tropical vai de Roberto Carlos, Simone e Assis Valente à apostinha do hit do verão 2024 : Poze, Pablo, Leo Santana ou Triz? faça a sua.
-
Um bate-papo/aula com a pesquisadora musical Kamille Viola sobre Jorge Ben e seu universo multifacetado. Gilberto Porcidonio, tb jornalista vem enriquecer o debate. ≠Jorgeben ≠docesbarbaros ≠ritalee ≠Kamilleviola ≠Gil ≠sambarock ≠pagodepaulista ≠simonal ≠emicida ≠negritude ≠manobrown ≠joaogilberto ≠copacabana ≠rio ≠alquimia ≠timmaia ≠babydobrasil ≠zumbi ≠africabrasil ≠blackrio
-
Nosso convidado, o fotógrafo, artista e samurai Rodrigo Sombra conta como passou de um ímpio crítico de Djavan a um fã e defensor ardoroso. Um pretexto para falamos da obra desse artista fenomenal e singular que todos (nós quatro) amamos.
-
Participação especial: Alice Caymmi, artista e Maina Celidônio, secretária de transportes do Rio de Janeiro e outres que nos ajudam a definir e elencar esse gênero musical brasileiro.
Um episódio homenagem às mulheres magníficas assumidamente lésbicas (ou não) que fizeram da nossa MPB o que ela é.
-
Todo artista, mesmo o mais amado, o mais perfeito, tem aquela obra que aos nossos ouvidos representa um escorregão.Nesse episódio coletamos vários depoimentos de ouvintes acerca do tema. Eles se apresentam e abrem o coração quanto às músicas de seus ídolos que os deixam de olhos revirados, no mau sentido.Um episódio cheio de humor, desabafos e um pouquinho de hater (com todo respeito) que ninguém é perfeito.
-
Para o episodio 1 "A música brasileira já atingiu seu auge?" entrevistamos o Caetano Veloso e publicamos a resposta dele à pergunta. Esse bônus traz pra vocês, fãs do Caetano como nós do Segundona, a entrevista completa ( inclusive a resposta dele já publicada no episódio 1). Aproveitem!
-
Participação especial : CAETANO VELOSO
Neste episódio, abordamos uma questão recorrente nas conversas sobre música brasileira: a de que não se faz mais músicas como antigamente.Para chegar em grande estilo convidamos CAETANO VELOSO pra responder nossa pergunta: A música brasileira já atingiu seu auge?Uma pergunta pegadinha que ele responde com traquejo e sabedoria.