Episoder
-
A história de um menino que tinha muito tempo e não aproveitava nada, e de um boneco de neve que tinha pouco tempo e aproveitava-o ao máximo!
-
Uma caixinha de música que não toca. Como é que é possível?! Mas houve um tempo em que tocou bastante. Ajudava a acalmar a menina quando havia tempestades dentro de casa dela e chegou a ser o "brinquedo preferido", até ir ficando esquecida em cima de uma cómoda, e um dia parou de tocar. Estaria estragada? Ou estava só de coração partido?
-
Mangler du episoder?
-
A história de duas nuvens que eram amigas inseparáveis até ao dia em que um elogio do sol mudou tudo. É que isto da amizade tem muito que se lhe diga e não devemos perder de vista o que é mais importante.
-
Era uma vez uma menina que não ouvia o mundo com os ouvidos. Tinha nascido surda, e nunca tinha sentido vontade de ouvir, até se aperceber que havia uma energia maior, capaz de transformar as pessoas: a música. E a partir daí a menina só queria poder ouvir música, porque a música devia ser tão linda. Esta história é especial, sai no Dia da Língua Gestual e vai sair também em vídeo, com a ajuda de uma intérprete de Língua Gestual
-
A saia desta Carolina não tinha um lagarto pintado, mas era mágica. Claro que havia regras, mas a Carolina não cumpriu. E agora? O importante é reconhecermos os nossos erros e assumirmos a responsabilidade.
-
Era uma vez um menino que gostava tanto de dinossauros, que até queria ir vestido de dinossauro para a escola. Acho que muitos pais se vão rever nesta história.
-
Era uma vez uma chuvinha curiosa, sempre cheia de perguntas e com muita de vontade de brincar com as crianças que via lá de cima das nuvens. Mas será que as crianças iriam querer brincar com ela? Se não tentasse, nunca iria saber.
-
A hora de ir para a cama pode ser muito complicada! Entre os pedidos para contar mais uma história, para cantar mais uma música, ou um pedido urgente de água, ou um recado da professora, que ficou por dar.... os miúdos vão adiando a hora de dormir. E há um menino e uma menina especialmente difíceis na hora de adormecer, mas o João Pestana está atento...e esta é claramente uma missão para ele!!!
-
Era uma vez uma ilha que não tinha quase nada...e dois irmãos que estavam a precisar de descobrir essa ilha, para largar os ecrãs. Esta história mostra o desafio que é para muitos pais manter as crianças afastadas dos ecrãs, durante as férias de verão. Às vezes, só precisamos de descobrir uma ilha.
-
Era uma vez uma nuvem que tinha decidido andar sozinha, porque estava convencida de que nada de bom acontecia quando as nuvens se juntavam. Mas...se calhar até estava enganada, afinal, juntos somos sempre mais fortes!
-
Era uma vez 3 instrumentos musicais que tinham ficado esquecidos numa caixa durante muito tempo. Um dia vão morar para uma sala cheia de instrumentos musicais, mas não são muito bem recebidos porque, ao que parece, não gostavam muito de forasteiros...
-
Há uma certa magia nos livros, uma música que é diferente de livro para livro, e que só ouve quem gosta de ler. E há um menino que adorava poder ler, mas não consegue, porque não vê. Mas um dia, vai aprender que pode ter as palavras nas pontas dos dedos.
-
Todos nós temos um bicharoco que nos sussurra ao ouvido: "Não consegues!". Às vezes está mais barulhento do que outras. O da Maria era especialmente barulhento, mas ela conseguiu descobrir uma maneira de o silenciar.
-
Era uma vez uma pequena criatura, com ar fofo e desengonçado que vivia num livro, mas tinha muita curiosidade sobre o mundo que existia fora do livro. Um dia saiu do livro. E depois? O melhor é ouvir a história. Só uma curiosidade: Esta história tem a participação especial de uma personagem que entrou na primeira história deste podcast
-
Ser o mais pequeno da turma pode ser um grande problema. Ou será só um problema pequenino? Esta é a história do menino que estava farto de ser o mais baixo de todos.
-
Era uma vez um menino que não gostava das regras impostas pelos pais. Se ao menos pudesse viver num sítio sem regras. E se vivesse, será que ia gostar?
-
Era uma vez uma fada dos dentes feliz, que adorava ajudar...até ao dia em que encontrou um telemóvel e se deixou hipnotizar por aquele ecrã. Uma história que serve para lembrar que quando nos distraímos com os telemóveis corremos o risco de perder o que é mais importante.
-
Era uma vez uma gaivota que era curiosa "de mais", e um menino que era curioso "de menos". O que é que será que acontece quando estes dois seres se cruzam? O melhor é ouvir a história.
-
Era uma vez uma mulher que acreditava que todos os brinquedos mereciam uma segunda oportunidade. Mas quem é que quer brincar com um brinquedo que já foi de outra pessoa?
-
Era uma vez uma casa Amarela. Uma casa que já tinha conhecido muitas famílias, e que já tinha visto tantas vidas, mas esteve tanto tempo fechada que ficou doente. Será que ainda ia voltar a sentir-se a casa mais bonita da rua?
- Se mer