Humor – Portugal – Populære podcaster

  • ask.tm é um podcast onde eu respondo a perguntas aí da malta. As perguntas são feitas no twitter. Sai um novo episódio todos os domingos.

  • A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça sempre por ser “extremamente desagradável”, agora na Renascença. De segunda a sexta, às 8h15 com repetição às 16h20, 20h30 e às 6h45.

  • O Homem Que Mordeu o Cão de 2ª a 6ª feira às 8h50.

    Casos da vida real, desbloqueadores de conversa, seios de diferentes níveis de enormidade e observações aleatórias sobre tudo e sobre nada. Há uma magia no Cão.

    A maior invenção desde a roda. Só.

  • Noticiários em jeito de stand-up, temas "quentes", coisas que irritam, projetos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências para ocupar três minutos de rádio... Bruno Nogueira e João Quadros estão na TSF, com a acidez e a irreverência de sempre.

  • “Hotel” é um podcast que é uma série de ficção em áudio, ou seja, uma podsérie. Ah, para facilitar a logística, todas as personagens são feitas por mim, espero que não se importem.

  • Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

  • Podcast Maluco onde as conversas são uma Beleza.

  • Há duas coisas certas na vida: que a Ivete Sangalo vem ao Rock in Rio e que vamos todos morrer. Mas há aqueles que, como dizia o Camões, se vão da lei da morte libertando. O Hugo van der Ding partilha as suas notas necrológicas diariamente, bem cedinho, para começar o dia com o pé direito. Pra cova.

  • Sem leituras nem guiões, e apenas com a ajuda das notas que vai apontando no telemóvel, Salvador vai fazer Stand-up na hora. Sem beber bagaço.
    Quer dizer, ainda é cedo para falar.
    Um dia de cada vez.

  • Um podcast que é uma janela voyeurística - semanalmente e durante 30 minutos - com vista sobre as conversas entre Martim Sousa Tavares e Hugo van der Ding. Num tom que oscila entre o descontraído e o extremamente formal, entre o terra-a-terra e o puramente pedante, discorrem sobre temas do conhecimento geral (ou não) e do interesse dos ouvintes e da nação (ou não). Histórias de que ninguém se lembra ou detalhes desconhecidos de histórias de que toda a gente se lembra, como o crime da Aldeia Velha, a história do navio Tolan ou a Santinha da Ladeira. Como é óbvio, mais que os temas em si, interessa o que estes dois têm para dizer, e só é pena que dure tão pouco.

  • Você pergunta. Bruno Aleixo responde.

  • Terapia de Casal é o podcast que pode acabar com o casamento do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova.

  • Todos os dias, Luís Franco-Bastos traz à RFM Informação Privilegiada. Uma entrevista, um depoimento, um comentário de alguém que todos os meios de comunicação queriam, mas a que só a RFM teve acesso. Esse alguém fica a cargo da imaginação e da voz do Luís - mails, processos e eventuais queixas ficam a cargo de advogadodarfm.naomechateiem@telepac.pt

  • Os melhores momentos das Manhãs da Comercial, com Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Vera Fernandes.

  • Nas Manhãs da M80, há agora lugar para se falar nos assuntos que são próprios de quem tem "Macaquinhos no Sotão" (e afinal quem não tem?!). A Susana Romana vai estar à conversa com a Vanda Miranda e com o Paulo Fernandes sobre tudo aquilo que verdadeiramente encanita os nervos de qualquer um, e sobre as coisas que nos fazem sonhar acordados. Mas atenção que não são diálogos sobre uns devaneios quaisquer! Citando a autora da rubrica, "estas são conversas acerca dos sonhos que mais parecem um pesadelo, daqueles esquisitos que se tem quando se come feijoada de choco mesmo antes de ir para a cama".

  • Mixórdia de Temáticas: Série Alves Fernandes com Ricardo Araújo Pereira, de 2ª a 6ª feira às 8h15, 9h15 e 19h15, na Rádio Comercial.

  • Podcast do Hugo Sousa com convidados e cenas sem pressão.

  • Do criador de O Homem Que Mordeu o Cão e Caderneta de Cromos, chega uma rubrica sobre... tudo.

    Grandiosa História Universal das Traquitanas é uma celebração cómica do engenho humano (ou, em alguns casos, da falta dele). Em cada episódio, uma invenção é analisada, dissecada, estudada e devidamente achincalhada, independentemente da sua importância na História da Humanidade. Todas as traquitanas que fizeram andar a Humanidade - seja para a frente, para trás ou, simplesmente, para os lados - recebem o mesmo tratamento, numa crónica que estará sempre na fronteira entre a verdade enciclopédica e didática e o mais completo e indefensável disparate.

    Desde o fogo ao alfinete, passando pela roda, o avião, o telefone, a peúga, a bomba atómica ou o penico, todas as grandes obras da Humanidade serão transformadas em humor e coleccionadas numa enciclopédia radiofónica narrada pelo Prof. Dr. Nuno Markl, auxiliado pelos seus colegas das Manhãs da Comercial, que serão chamados, por exemplo, para fiéis recriações dos momentos em que os maiores cérebros da História Humana tiveram as ideias geniais que levaram à invenção de tudo o que nos rodeia.

    Por outro lado, e a par com as grandes invenções clássicas, a Grandiosa História Universal das Traquitanas estará atenta à última palavra em inovações - sobretudo as mais ridículas. De vez em quando, uma novidade bizarra acabada de inventar será dada a conhecer e a sua utilidade (ou não) na vida da Humanidade, analisada.

    Grandiosa História Universal das Traquitanas é servida em duas edições diárias - às 8h50 e 9h50 - nas Manhãs da Comercial. Muitas vezes, as duas edições diárias estarão relacionadas. Noutras, abordarão temas diferentes. A canção-tema de Grandiosa História Universal das Traquitanas é de David Fonseca. A banda sonora no interior de cada episódio é assegurada pelos Salto. O visual da rubrica - para ser usado no site da Rádio Comercial, no novo Facebook da rubrica e em livros e outro material que venha a ser originado pela Grandiosa História Universal das Traquitanas - é assegurado, tal como aconteceu com a Caderneta de Cromos, pela ilustradora Patrícia Furtado.

  • É nas Manhãs da Comercial que começa o dia, com Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Vera Fernandes e Elsa Teixeira.