Spilt
-
Quando as notícias das mortes das prostitutas em Lisboa chegam a New Bedford, nos Estados Unidos, ressurge uma dúvida antiga. E se o responsável pelas mortes de 11 mulheres na cidade, onde quase metade da população é descendente de portugueses, não só tiver fugido para Portugal como tiver voltado a matar? E se o “New Bedford Highway Killer” e o “Estripador de Lisboa” forem a mesma pessoa? Nesta altura, são várias as pistas internacionais seguidas pela PJ. Que também vai pôr sob escuta um médico muito suspeito.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
A investigação está a zeros. E a direção da Polícia Judiciária não está nada satisfeita. Chega a ponderar retirar o caso ao departamento de Homicídios, mas, no fim, decide criar um grupo especial para investigar. E pedir ajuda à polícia internacional mais habituada a lidar com casos de assassinos em série: o FBI.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Diogo Guerreiro, psiquiatra, estreia-se na rádio, na Prova Oral, para falar do livro que lançou: "Não Complique - e outros 17 bons hábitos de saúde mental".
-
Nasceu em agosto de 1999, em Gondomar. Da infância recorda as viagens de carro que fazia aos fins de semana, com pais, para conhecer as "terrinhas" de Portugal, as férias do verão no Sul de Espanha e as brincadeiras com o irmão mais, "sempre presente nas melhores memórias". Mudou-se para Lisboa para estudar Ciências da Comunicação com o sonho de ser jornalista, mas a moda já fazia parte da sua vida desde os 12 anos. Em 2019 venceu o concurso Cabelos Pantene e foi convidada para ser apresentadora digital do programa The Voice Portugal. Hoje é animadora na rádio Mega Hits. A apresentadora, modelo e radialista, Catarina Maia, é a convidada do novo episódio do Geração 90. Nesta conversa com Júlia Palha fala sobre como é difícil estar longe da família, que vive no Porto, em especial do irmão que tem Trissomia 21 e como lida com a doença e com a discriminação. “Só soube que o meu irmão tinha trissomia 21 quando fui para a escola, porque em casa éramos tratados da mesma forma".
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Neste episódio falo da quantidade de vezes que penso em morte, falo de ver amigos que não vemos há muito tempo e relato a experiência de ir aquela loja de encomendas que ninguém sabe o que são mas que todos sabemos que são lixo. Ainda faço uma oferta.
CRENTE: https://tinyurl.com/jjr726nk
Postais: https://www.ctt.pt/empresas/loja/produtos-personalizados/postais-personalizados?srsltid=AfmBOorucy5FjcE7PKaNJMU4OEWf8lyLxHQ_hXQLS4ZP4B8klcJ70M3K
-
Neste episódio desejo-vos Feliz Natal a todos e falo um bocadinho da cerimónia do Natal. Para além disso, falo da minha gata e de como ela me fez sentir que eu estava preparada para ser mãe. Por falar em mães, falo de como acho que ia ter um filho preferido e também acho que todos os pais têm.
Acho que é notório o quanto eu amo a minha gata ao longo de todo o episódio.
Deixo ainda também novidades em jeito de tease em relação ao VESTIDO da passagem de ano.
Se receberem os postais digam-me por favor e comprem bilhetes.
Feliz Natal para todos.
CRENTE: https://kilt.pt/luana-do-bem-crente/
-
Este episódio de Contraluz é sobre o Natal, sobre a minha avó no natal, sobre presentes e sobre tradições giras das famílias. Falo ainda um bocadinho do ano novo, mas como é novo não há bem nada para dizer.
Bom ano a todos e comprem bilhetes para minha tour.
Beijos e saúde.
Bilhetes Crente: https://kilt.pt/luana-do-bem-crente/
-
Joana Marques fala-nos de um canal, "V+", de um novo programa, "Para Si", e de uma velha conhecida, Ana Rita Clara.
-
Na despedida de 2024, fomos à procura de um influencer que nos ajudasse a interpretar o ano que agora termina. De caminho, formularam-se desejos para 2025. Há quem peça civilidade, quem queira bons políticos em vez de maus políticos e quem pretenda receber o Presidente da República para lhe poder preparar um banquete. É o caso do nosso convidado para o balanço do ano. Adivinha-se até que já nem estará a pensar no atual Chefe de Estado, mas naquele que deseja que venha a seguir. O mesmo que o condecorou na véspera de ele lhe ter declarado apoio na corrida a Belém. Sim, porque o nosso convidado, nos tempos livres entre tachos, tasquinhas e vídeos nas redes sociais, é o presidente da Câmara de Oeiras. Senhoras e senhores, o influencer Isaltino Morais.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
O assassino volta à Póvoa de Santo Adrião e faz a terceira vítima. Mas desta vez a polícia não precisa de ajuda para a identificar: é uma mulher que os agentes responsáveis pelo caso conhecem bem. Entretanto, na margem sul, também começam a aparecer corpos. São pelo menos quatro mulheres mortas em sete meses, é impossível continuar a ignorar a história. Finalmente, o caso rebenta nos jornais. E nasce o “Estripador de Lisboa”.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Cinco meses depois, mais uma morte, noutro local, mas com a mesma assinatura. Agora a polícia já não tem dúvidas de que anda mesmo um assassino de prostitutas à solta em Lisboa. Dois agentes da PJ juntam-se para investigar e conseguem traçar o primeiro perfil do homicida, mas isso não os leva muito longe. É aí que decidem pedir ajuda às prostitutas de Lisboa.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
31 de julho de 1992. Quando encontra o corpo de uma mulher num barracão na Póvoa de Santo Adrião, a PJ não pode imaginar que aquele vai ser o início de um dos mais enigmáticos casos da história do crime em Portugal.
A mulher assassinada era prostituta. Durante meses, os jornais não dão importância ao caso, que parece impossível de resolver. E a polícia está tão a zeros que chega a equacionar a hipótese de nem sequer ter existido crime — até que o assassino volta a atacar.
"A Caça ao Estripador de Lisboa" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Inês Castel-Branco e a banda sonora original é de Mário Laginha. Pode ouvir semanalmente os episódios de "A Caça ao Estripador de Lisboa" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
24º Episódio de Palácio da Ajuda: Ludorico volta para o pé dos seus colegas de painel Luana e Tiago e é recebido com acusações de possuir palácios e castelos. Para além disso, os três estarolas, devidamente penitenciados, mostram o seu lado mais humano (e mais bonito) ao assumir que se estiveram verdadeiramente a cagar para os desafios nos últimos 10 dias, mas prometem mudar.00:00 - Testemunhos iniciais 02:38 - Genérico 03:06 - Tiago está com pressa para ver o Sporting (SPOILERS perdeu)03:35 - Novas datas de CRENTE06:06 - Guilherme foi à Escócia06:40 - Guilherme cansa-se mesmo muito a guiar07:40 - Trocadilhos no twitter08:39 - Guilherme destrói argumentos com factos e lógica11:40 - Luana está muito doente12:45 - Guilherme retoma a sua história de interesse relativo13:35 - Não conseguimos falar ao telemóvel14:35 - Portugueses no estrangeiro18:05 - A verdadeira razão da viagem à escócia (castelos)22:07 - Portugueses no estrangeiro (continuação)23:40 - Irmandade de Guilherme com Júlia Palha24:47 - Guilherme expulsou Luana do Disney+27:11 - Luana humilha Guilherme29:35 - Guilherme e Luana quase beijaram na boca 31:16 - Afetos regados a alcool32:42 - Luana bêbeda em Entrecampos34:27 - Updates de Guilherme e Piano 38:10 - Updates de Luana e Roupa42:35 - Updates de Tiago e Raiva43:45 - Penitência de Tiago50:20 - Betos e Padres52:00 - E foi o melhor episódio de sempre54:36 - Testemunhos finaisPalácio da Ajuda:De 10 em 10 dias, Guilherme Ludovice, Luana do Bem e Tiago Almeida propõe-se a fazer desafios para se tornarem seres humanos perfeitos.Também disponível nas plataformas de podcast.Equipa:Guilherme Ludovice  / guiludovice Luana do Bem  / luanadobem @LuanaDoBem  / luanadobem Tiago Almeida  / tiago.aalmeida @tiago.aalmeida  / tiago.almeidaa Realizador: João FevereiroSom: João BaptistaProdução: KILT AGENCY- Inês André e João BaptistaGenérico: Gil Geirinhas Logo: Mariana MadeiraContactos profissionais: [email protected]
-
Nasceu em dezembro de 1990, no Porto, mas foi a "liberdade" e "isolamento" do Alentejo que marcou a sua formação. Humorista, apresentadora de televisão e comentadora portuguesa, Luana começou a sua carreira na área da publicidade, mas foi na comédia que encontrou a sua verdadeira paixão, depois do casamento de uns amigos. “Foi emocional, engraçado, e vi as pessoas rirem onde não esperava”, lembra. Com os pais, que só mais tarde e depois de conhecer os dos amigos percebeu que eram "especiais", Luana moldou o seu sentido de humor numa terra isolada no Alentejo. No stand-up, encontrou um espaço para explorar os seus medos e paixões, num exercício de autenticidade e superação. “Stand-up é o que mais gosto de fazer e nunca pensei que um dia estaria a esgotar o Tivoli”, afirma a autora do espetáculo "Crente". O seu maior receio? “Tenho medo de morrer engasgada e todos os dias penso: espero que hoje não seja o dia.” Para Luana, o humor é uma ferramenta para lidar com os receios e para conectar com o público, de preferência a "sorrir" e com algumas irrtações. Ouça a conversa com Júlia Palha, no Geração 90.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Nasceu em julho de 1991 no Porto. Não era menina popular da escola, era discreta e sensível. Hoje, Sara Sampaio é a mais internacional de todas as manequins portuguesas, ainda que esse nunca tenha sido o seu sonho. O sonho de criança era ser atriz, e no próximo ano fará parte do elenco do novo filme do Super-Homem, uma das maiores produções de 2025. Em 2007, concorreu ao concurso “Cabelo Pantene” precisamente para tentar chegar à representação. Ganhou, mas foi como manequim que fez carreira. Começou como uma brincadeira e a única condição era “não baixar as notas”. Mas foi uma campanha para uma marca de biquínis que a tornou conhecida internacionalmente. Estava na hora de dar um passo em frente, deixou a Universidade e, com o apoio dos pais, mudou-se para Paris. Vivia numa casa de modelos. “Uma loucura”, recorda. Sara Sampaio é a convidada do novo episódio do Geração 90 conduzido por Júlia Palha. Ouça aqui.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Nasceu em novembro de 1999, em Viseu e sempre quis ser jogador de futebol. Aos 6 anos já não largava a bola e passava as tardes a jogar no relvado perto de casa. Saiu de casa com 11 anos para concretizar o sonho. Esteve por duas vezes prestes a desistir: na primeira noite, na Casa do Dragão, ligou ao pai a pedir que o fosse buscar e aos 15 anos, ponderou regressar a Viseu. Acabou no Benfica, por causa do irmão, numa espécie de transferência “dos irmãos Félix”. Aconteceu tudo “muito rápido”. O salto para a equipa A deu-se com o treinador Rui Vitória e aos 19 anos - com apenas seis meses na primeira equipa - ganhou o campeonato nacional e acabou a época de sonho como a maior transferência de sempre de um jogador português. Foi para o Atlético de Madrid por 126 milhões. Chamaram-lhe o "menino de ouro", mas nunca sentiu a pressão. De olhos postos no futuro, agora com 25 anos, sonha ganhar o Mundial por Portugal e vencer uma Liga dos Campeões. “O melhor ainda está por vir”, promete. João Félix é o convidado do novo episódio do Geração 90, conduzido por Júlia Palha.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
A Pipoca decidiu destruir um grande mito da nossa sociedade e defende que as mulheres demoram menos tempo que os homens nas compras! E pior do que homens nas compras só mesmo eles a tentar a ajudar as mulheres nesta tarefa!!
-
Joana Marques lança uma campanha solidária para ajudar Diogo Faro.
-
Joana Marques volta ao Podcast "Traidor de Classe", do humorista e activista anti-trabalho Diogo Faro.
- Se mer