Spilt
-
A 17 de Maio de 1967, na pacata cidade da Figueira da Foz, teve lugar um dos maiores assaltos portugueses. O Assalto ao Banco de Portugal, levaram o equivalente hoje, a mais de 10 milhões de euros. Como foram vividos os momentos durante o assalto por parte dos clientes e funcionários? Quem eram estes célebres assaltantes?
Dominó, um podcast AMC Crime
criado por Rita Camarneiro
Guião, sonoplastia, locução: Rita Camarneiro
Produção: Guilherme Michelini
Música original: Pedro Durão
sons: arquivo RTP, TSF
agradecimentos: Advogada Elisabete Romão
-
Rosiney estava em Portugal há sensivelmente dois meses, veio do Brasil em busca de uma vida melhor. A 14 de Novembro de 2018 desapareceu e nunca mais houve notícias dela. O último paradeiro que se conhece? O restaurante onde trabalhou, perto de Coimbra. O caso parece esquecido, mas eu fui à procura de Rosiney.
É o primeiro episódio da segunda temporada do Dominó…
Um podcast AMC Crime
Guião/locução/sonoplastia: Rita Camarneiro
Produção: Guilherme Michelini
Música original: Pedro Durão
Apoio à investigação: Maria Gralheiro
-
O último episódio da temporada, recorda o homicídio de Carlos Burnay, um estudante de Direito encontrado morto com um tiro em sua casa depois de uma festa. Lisboa fervilhava de boatos sobre encontros sexuais em palacetes de Cascais, com orgias homossexuais e drogas em que participavam figuras bem conhecidas da sociedade portuguesa.
Com a participação do historiador João Aníbal Henriques, que conheceu os familiares da vítima e compreende bem o ambiente próprio de Cascais.Passadas várias décadas trazemos à tona informações inéditas e exclusivas sobre este misterioso caso.
Dica: ouvir o primeiro episódio ;)
Ideia original: Rita Camarneiro
Produção: Guilherme Michelini
Banda sonora original: Pedro Durão
-
Na véspera de Natal de 2016, um rapaz é encontrado morto no quarto da sua namorada, em Lisboa. Fernanda sempre admitiu que havia sido um pacto de suicídio que ele cumpriu e ela desistiu no último minuto. No quarto havia espalhado gelo seco no chão, o método supostamente acordado entre os dois para a sua morte em conjunto. Terá sido mesmo um pacto de suicídio? Ou um homicídio frio e cruel?
Com a participação do psicólogo forense Mauro Paulino e Carla Ferreira, gestora da Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio e de Terrorismo, da APAV. -
O mais chocante crime de pedofilia em Portugal. Há 20 anos, este caso veio a público através da jornalista Felícia Cabrita, e a Polícia Judiciária confirmou que um funcionário da Casa Pia violou dezenas de crianças durante um período de 30 anos. Veio a descobrir-se uma suposta teia de pedofilia e abuso sexual onde menores vendiam favores sexuais a gente poderosa.
Este episódio conta com a participação da jornalista Felícia Cabrita.
-
Em Agosto de 1999, Portugal fica em choque com o homicídio brutal que vitimou um conhecido médico em Ílhavo, Jorge Machado e a sua esposa, Maria Fernanda. O autor deste crime foi o próprio filho do casal, António Jorge, também conhecido como Tojó. Ele fazia parte de uma banda de death metal, Agonizing Terror, e durante muito tempo especulou-se o envolvimento de mais elementos neste crime macabro. Terá Tojó agido sozinho?
Com a participação da psicóloga Edite Queiroz.
-
A propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de Novembro), o Dominó apresenta o caso de Antónia Margarida de Castelo Branco, um dos primeiros divórcios de que há registo em Portugal, foi no século XVII. Margarida foi durante vários anos vítima de violência doméstica. Este episódio conta com a participação da psicóloga e ativista Joana Amaral Dias, do psicólogo clínico Daniel Cotrim (responsável pela área de violência doméstica e de género e pela área da igualdade na APAV) e tem o apoio da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).
-
Em 1952, orgias e escândalos sexuais ameaçavam os bons costumes da ditadura Salazarista. Carlos Burnay, estudante de Direito, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, em casa de sua mãe, em Cascais, depois de uma festa. Salazar mandou arquivar o processo e a polícia afirmou tratar-se de um suicídio. Passados vários anos, décadas, hoje parece claro a todos, tratou-se de um crime. O que terá acontecido a Carlos Burnay? Quem lhe tirou a vida?
Com a participação do professor António Fernando Cascais e o ex inspetor da polícia judiciária Carlos Ademar.
Ideia original: Rita Camarneiro
Produção: Guilherme Michelini
Banda sonora original: Pedro Durão
-
Episódio extra. O que está na base da acusação a João Gouveia? Em que pé se encontra a luta da família na Justiça? Com a participação do advogado Vitor Parente Ribeiro, que representa os familiares das vítimas.
-
O alarme mais odiado do mundo... E a viagem mais atribulada de sempre.
-
Uma mulher que recebe chamadas de vários Chewbaccas... e outra mulher que descobriu um estranho a dormir na cama dela!
-
Pessoas que passam férias na casa errada e novidades sobre o carro assombrado da Neves!
-
Está tudo bem? A dormir? Mas como?
-
Quantos douradinhos come uma criança e quantos come um adulto? Eis a questão. Tia, sofás e chamas!
- Se mer