Эпизоды
-
Vera Magalhães analisa a situação na Venezuela e as relações do país com o Brasil após posse de Nicolás Maduro nesta sexta-feira (10). A comentarista destaca que a postura do governo brasileiro mudou desde o início do mandato de Lula, com "uma espécie de grito de independência em relação ao chavismo", ainda que a posição ainda não seja pacificada dentro do partido do presidente.
-
Пропущенные эпизоды?
-
Gustavo Ferreira traz as notícias mais importantes do mercado financeiro e analisa também a inflação nacional, divulgada nesta sexta-feira (10).
-
O Carlos tem um plano de previdência VGBL próximo de atingir a tributação de 10% em 2025. Mas, ele precisa de uma renda passiva. Por isso, o ouvinte pergunta se é melhor esperar até 2026 ou compensa mais sacar uma parte agora. Ouça a resposta de Marcelo d'Agosto.
-
Bruno Faria e Talita Giudice trazem informações sobre os contratos de jogadores durante a janela de transferência e notícias mais importantes dos clubes.
-
João Marcello Bôscoli destaca a relação entre "Celebration", do Kool & The Gang, e "I Wanna Be Your Lover", do Prince. Ele as semelhanças entre as músicas, ressaltando a influência de Prince como multi-instrumentista. Ouça.
-
O professor Pasquale responde uma questão que sempre gera polêmica, e ficou eternizada nos avisos de elevadores: é certo utilizar "o mesmo"? Para explicar, ele conta com o auxílio luxuoso de Taiguara.
-
No Clube do Livro CBN, José Godoy destaca A Hora Azul, novo romance de Paula Hawkins, autora de A Garota no Trem. A obra combina suspense e reflexões sobre violência nas relações humanas, ambientada no mundo das artes plásticas. Ouça.
-
No Fora de Série, Patrícia Kogut fala sobre a série "Landman", disponível na Paramount Plus. A história acontece no Texas e mostra o universo da exploração do petróleo em uma região da América profunda pouco vista na televisão. A comentarista também recomenda "Yellowstone", famosa por retratar o mundo dos caubóis modernos em Montana. Por fim, Kogut "desrecomenda" a série "A falta que você me faz", o suspense confuso de Harlan Coben na Netflix.
-
Vera Magalhães traz bastidores da avaliação do governo em relação à reforma ministerial e quais os possíveis apoios Lula poderia obter ou não junto ao Congresso.
-
Suzana Barelli responde ao comentário de um ouvinte que pergunta se é possível fazer vinho branco com uvas tintas. Ouça e descubra!
-
Luiz Gustavo Medina comenta a alta do dólar nesta sexta-feira (10). A subida é uma reação aos dados sobre a inflação no Brasil e aos novos números do mercado de trabalho dos Estados Unidos. 'As bolsas do mundo caindo e dólar ganhando força contra todas as moedas.'
-
Yuri Neri comenta caso de 'deep fake' do qual Fernando Haddad foi vítima nesta semana. O vídeo manipulado traz o ministro falando em cobrança de impostos para donos de pets, grávidas e até para a compra de dólares, algo fraudulento que não será implementado pelo governo. Neri também dá dicas de como identificar vídeo manipulados por inteligência artificial.
-
Merval Pereira faz uma análise da posse de Maduro na Venezuela e a postura do Brasil. A embaixadora brasileira e uma delegação do PT compareceram. O governo brasileiro não deu declaração oficial nenhuma. ‘Um equívoco ter mandado a embaixadora. O Brasil não reconheceu a eleição de Maduro e não tinha que estar presente na posse. Isso é uma incoerência própria de um governo que não sabe lidar muito bem com os problemas da esquerda’. Comentarista destaca que não tem sentido nem político nem estratégico. ‘Não tem sentido simplesmente’.
-
Odorico faz discurso e comete gafe em Sucupira.
-
Grandes clube cariocas, por exemplo, vão fazer a estreia com um time reserva.
-
Celso Vilardi, novo advogado de Jair Bolsonaro, já tem na cabeça a primeira estratégia de defesa: desacreditar a delação premiada do ex-faz-tudo do ex-presidente, Mauro Cid, assim como, aliás, tem sido a linha do novo advogado do general Braga Netto, José Luis Oliveira Lima. Ouça o comentário completo de Lauro Jardim.
-
O trio do Hora de Expediente faz suas escolhas para o Gongo e o Personagem da Semana. A maior parte dos votos foi para Fernanda Torres, que brilhou como vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz.
-
Dr. Luis Fernando Correia comenta estudo que revelou que tomar café pela manhã é melhor do que durante o dia, pois diminui tanto o risco de morte cardiovascular quanto a mortalidade geral. Ouça
-
Marcelo d'Agosto responde a dúvida de um ouvinte sobre os investimentos a longo prazo para filhos e netos. O comentarista destaca que esse tipo de ação tem um bom retorno.
- Показать больше