Эпизоды
-
Nathalia Larghi e Ana Leoni destacam que o o 13º salário é uma chance muito importante para ajudar a organizar as contas e trazem dicas sobre como priorizar os gastos.
-
O dinheiro em espécie deu lugar ao Pix e, agora, é o meio de pagamento mais usado pela população. Teco Medina analisa pesquisa do Banco Central que mostra que 46% dos brasileiros preferem usar o Pix.
-
Ana Letícia Loubak comenta sobre os planos da Starlink, empresa de Elon Musk, de expandir sua cobertura no Brasil, com um pedido à Anatel para adicionar 7.500 satélites, aguardando aprovação até fevereiro. Entre maio de 2023 e fevereiro de 2024, a empresa cresceu 260%, alcançando 47,1% do mercado de internet via satélite. A Anatel investiga os impactos dessa expansão, tanto ambientais quanto concorrenciais.
-
O Brasil atingiu, em 2023, os menores níveis de pobreza e extrema pobreza da série histórica iniciada em 2012 do IBGE. Míriam Leitão analisa os dados: "O governo Lula voltou a fazer uma política mais eficiente, as duas políticas, transferência de renda mais o crescimento da economia, produziu o lado bom dessa notícia que é a queda da pobreza, queda da extrema pobreza e isso é fundamental. O que a gente tem como indicador que permanece são as desigualdades."
-
Míriam Leitão aborda os desafios enfrentados pelo governo em Brasília na aprovação do pacote fiscal e na gestão das emendas parlamentares. A proposta de ajuste fiscal, criticada por setores do mercado e parlamentares, encontra resistência. Ouça.
-
Raphael Salomão traz detalhes da discussão envolvendo o tema. O fórum, realizado pela Globo Rural, foi realizado em Salvador, na Bahia. A principal demanda dos produtores é a melhoria do acesso ao crédito.
-
Gustavo Ferreira avalia que, aos poucos, "a turma vai sacudindo a poeira da desconfiança com a política fiscal do governo."
-
O Pedro é de Recife e começou a fazer aportes mensais para construir uma reserva de emergência. No mês de novembro ele investiu normalmente, mas não houve evolução do patrimônio. Ele pergunta o que pode ter acontecido. Saiba a resposta de Marcelo d'Agosto!
-
No terceiro trimestre de 2024, o PIB cresceu 0,9% em relação ao segundo trimestre do ano, na série com ajuste sazonal. Pela ótica da produção, os Serviços (0,9%) e a Indústria (0,6%) cresceram, enquanto a Agropecuária (-0,9%) recuou. Míriam Leitão analisa os dados.
-
'Comprar dois títulos do Tesouro Renda Mais com vencimentos diferentes para garantir a renda por 40 anos ou comprar o Tesouro IPCA para vencer na data do início da aposentadoria e depois investir no Tesouro IPCA com juros semestrais para sacar os juros?' Ouça o comentário de Marcelo d'Agosto.
-
Míriam Leitão comenta a decisão do ministro do STF, Flávio Dino, que autorizou o pagamento de emendas parlamentares. O repasse estava suspenso desde agosto e a partir de agora deverão obedecer regras de transparência e rastreabilidade. ‘Precisa ter transparência, rastreabilidade, e capacidade de acompanhar isso. Você não pode deixar um gasto público sem um monitoramento’, afirma a comentarista.
-
Gustavo Ferreira afirma que as discussões em torno do pacote de corte de gastos deixaram de ser uma 'novela' e viraram uma 'série'. 'Muitas emoções ainda virão nesta segunda temporada, que já começou'.
-
O Luís Carlos pergunta se o imposto de renda do Tesouro IPCA+ com juros semestrais e das aplicações atreladas ao CDI é diferente? Saiba a resposta!
-
Ana Leoni, Nathalia Larghi e Naiara Bertão trazem dados sobre valores de passagens da classe econômica, que ficam 11% mais baratas para esse verão do que no ano passado. De acordo com um estudo, entre os destinos mais acessíveis estão algumas capitais como, por exemplo, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia.
-
No ‘O Assunto é Dinheiro’, Luiz Gustavo Medina aborda as expectativas para os investimentos em dezembro e dá dicas sobre como usar o 13º salário.
-
Ana Letícia Loubak fala sobre a decisão do TikTok de restringir filtros de beleza para usuários menores de idade. Ouça e saiba mais!
-
Míriam Leitão aborda os assuntos políticos e econômicos do momento no país. "O Ministério da Fazenda tem duas frentes para brigar essa semana, é que de um lado tem que enfrentar o ceticismo no mercado, do outro lado tem que convencer os parlamentares a tomarem decisão bem rápida, porque o tempo está chegando e eles querem aprovar isso até o final do ano."
-
Míriam Leitão fala sobre a próxima etapa do pacote de corte de gastos no legislativo. No entanto, para a comentarista, o governo ainda precisa detalhar melhor as propostas. ‘Esta semana é uma semana difícil porque, ao mesmo tempo, ele tem que tornar mais claro cada uma das medidas, mostrar que elas têm impacto’.
-
Uma ouvinte questiona: "se o papel de 2040 vai vencer cinco anos mais tarde, não deveria pagar mais?" Ouça o comentário de Marcelo d'Agosto.
- Показать больше