Воспроизведено
-
Tem 29 anos, é natural de Lisboa, filha de pai inglês - daí o apelido estranho.
Licenciou-se em Dietética e Nutrição mas foi aos 23 anos, enquanto ainda estudava, que criou a sua página e negócio de penteados no Facebook. O sucesso foi grande e, em 2015 lançou o livro de penteados para fazer em casa “Alice no Mundo das Tranças e dos Penteados”.
Nessa altura lançou-se no YouTube. O canal teve logo sucesso desde o início e foi aí que percebeu que queria dar uma oportunidade ao negócio dos penteados.
Desde então, a Nutrição ficou em stand by. O canal cresceu, o Instagram também, e começou a dedicar-se a full-time às redes sociais alargando o conteúdo para beleza em geral, vlogs e vídeos de lifestyle e alimentação saudável, que são agora o principal foco do canal.
Está noiva há um ano, mas talvez tenha de adiar o casamento por causa da pandemia.
Tenho na Caravana a Alice Trewinnard, sei muito pouco sobre ela mas se não me falha o instinto é um amor de pessoa.
Podem seguir a Alice:
https://www.instagram.com/alicetrewinnard/?hl=pt
https://www.youtube.com/channel/UCOdzjpJc19iCFoAGFj9NpgQ
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
É Licenciada em Teatro, trabalhou como produtora. Apaixonou-se pela moda, área com que conjugou uma Pós- Graduação em Consultoria de Imagem. Veio depois um curso intensivo de Jornalismo de Moda. Mas a sua vida já deu muitas voltas e de repente passou-nos a falar de saúde e estilos de vida saudáveis, tema sobre o qual lançou um livro recentemente.
Tenho observado com orgulho este seu percurso em que deixou de ser apenas a melhor amiga da Barbie para desfilar toda a sua personalidade, agora a solo, no mundo digital. Tem uma marca de roupa para crianças mas entre todas estas etapas alcançadas, tenho a certeza que a da maternidade foi a sua maior Vitória.
Temos um momento que nos juntou para sempre e por ele sei que vamos estar sempre ligadas de coração. Por tudo isto, e pela sua forma bonita de deixar o casulo e se transformar nesta linda borboleta, estou mesmo contente de ter a Ana Gomes n’A Caravana.
Podem seguir a Ana:
https://www.instagram.com/anagomesliving/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Um dia recebi um presente da Oficina 166. Era uma capa da revista Tribo com bordado em papel linda. Mais tarde quando estava a preparar um artigo sobre macramé convidei a Diana para uma reportagem em família. Uns dias antes da sessão recebi uma mensagem dela. Foi a pior mensagem da minha vida. Mais ainda, o pior momento na vida dela. Diana tinha perdido o filho num acidente de mota.
As páginas dedicadas a eles na revista ficaram em branco. Não consegui preenchê-las com mais nada. Mas sempre soube que um dia iríamos acabá-la.
Esta não é obviamente a história que queria contar mas, da nossa ligação que nasceu de um momento tão duro, fez-me admirar a sua forma de guardar o Afonso.
A minha filha faz vela, no mesmo sítio onde ele fazia, e sempre que lá vou, sinto-os.
Perguntou-me quando aceitou entrar n’A Caravana: - “E se eu choro”? E eu acho que todas as emoções são válidas e são sempre uma inspiração para quem tem o privilégio de observar Diana Meneses Cunha.
Podem seguir a Diana:
https://www.instagram.com/oficina166_dianamcunha/?hl=en
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Nasceu em Lisboa. Foi criada em Almada . Diz que foi uma adolescente cheia de certezas absolutas, mas que algures perdeu-se. Engordou. Trabalhou em quase tudo. Descobriu o jornalismo. Perdeu o pai. Ficou desempregada. Descobriu o exercício físico, perdeu15 quilos e aprendeu a gostar de si.
É mãe de três filhos. Foi solteira até aos 37, até descobrir o atual marido (e meu ex-colega na SIC) no Tinder.
É a autora do Blog “Dias de uma princesa” que nasceu em 2005 e da célebre frase “A vida resolve-se sozinha”.
O nosso caminho tem-se cruzado de forma bonita. Fiz o prefácio do seu primeiro livro e tenho muitos temas para falar com ela. Tenho, finalmente, a Catarina Beato n’A Caravana. Algo que sinto que já é um sítio confortável para ela.
Podem seguir a Catarina:
https://www.instagram.com/catarina_beato_/?hl=en
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
É Psicólogo Clínico e Psicanalista. Professor, Autor de artigos e livros científicos e de parentalidade. Assina uma crónica semanal e um podcast na rádio Observador. O resto foi mais difícil de descobrir. Tem quatro filhos, nasceu em Leiria e segundo as minhas fontes até há pouco tempo dividia o seu tempo entre Lisboa e Coimbra. É dono de uma calma e de um sorriso que parece que tudo está bem. Escreveu o prefácio e apresentou o meu segundo livro. E é uma honra tê-lo nesta Caravana.
Podem seguir o Eduardo:
https://www.eduardosa.com/
https://www.facebook.com/eduardosa.pt/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Este episódio é patrocinado pela Triumph – mais propriamente pelo novo soutien Fit Smart. Ao longo da nossa vida passamos por uma série de alterações físicas que nos obrigam a mudar de soutien ou simplesmente a utilizar o tamanho errado – seja porque engordamos, emagrecemos, engravidamos ou simplesmente porque o nosso peito não é simétrico. A Triumph desenvolveu por isso um modelo com uma escala de tamanhos simplificada que concentra os 35 tamanhos tradicionais da Triumph em apenas 4: tamanhos 01, 02, 03 e 04.
Eu já experimentei, sou o tamanho dois e adorei. Primeiro porque é super confortável. O Fit Smart não tem aro (mas tem todo o suporte!), depois conta com um design bonito e prático (quase como um top) e é uma resposta simples e confortável que assegura um fitting correcto, seja qual for a altura da nossa vida. No fundo, um soutien para a vida.
Durante esta semana esta a decorrer um passatempo no meu Instagram, por isso apressem-se a saber como podem ganhar esta novidade boa da Triumph.
Não achas uma grande ideia? Essa parte alterou-se depois das gravidezes?? Algumas vez fizeste um bra fitting?
Estava grávida quando a empresa onde trabalhava fechou portas e já se sabe… Uma barriga – infelizmente – nem sempre encaixa muito bem no currículo. Foi depois tirar um curso de costura - eu acho que tinha imenso jeito - e criou uma marca de acessórios para bebés que se chamava Torradinha, nome que o pai lhe chamava por ser a filha do meio e a torrada do meio ser tão boa que não se dá a ninguém.
Tem um cão que se chama Google, para fazer a piada busca Google que chegou primeiro que as minhas três crianças preferidas depois das minhas três. Eu escrevi um livro que começou por serem apenas dicas para ela, a achar que isto de ser mãe era demais para a minha irmã pequenina. Ela escreveu um livro de poesia, uma enorme paixão, e depois outro de maternidade. Tem um blog e um Instagram que se chamam A Mae Já Vai que surgiram a convite do seu Personal Trainer para mostrar como era possível conciliar a maternidade com o exercício físico e uma vida saudável e percebeu que as pessoas queriam saber mais do que se passava na sua vida. E a mãe não só já vai como veio mesmo ao meu podcast. Tenho a honra de ter na caravana a minha irmã, Maria Ana Ferro
Podem seguir a Maria Ana:
https://www.instagram.com/amaejavai/
http://www.amaejavai.com/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Preocupada em perceber como será crescer no século XXI, com os registos de mal-estar emocional e psicológico em Portugal e os milhões de deslocados por guerras ou alterações climáticas, Maria Palha quis perceber como quebrar estes ciclos de sofrimento nas próximas gerações para serem emocionalmente mais saudáveis na sua relação consigo, com os outros e com o planeta.
Para isso, entrevistou crianças dos 5 aos 12 anos, de 13 países diferentes e recolheu as suas preocupações e sugestões do que todos devemos fazer para reforçar e levar a cabo o que nos define e distingue enquanto espécie: as emoções.
Com a ajuda destas crianças, criou um kit de saúde emocional que dá voz aos temas que mais as inquietam, ajudando miúdos e graúdos a reflectir sobre o tipo de sociedade que estamos a construir para as futuras gerações.
Um tema que acho incrível para vir comigo nesta Caravana. E que acredito que possa vir a ser uma viagem MARAVILHOSA também para quem nos ouve.
Podem seguir a Maria:
http://www.mariapalha.com/associacao-be-human/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Para comemorar o dia do pai escolhi alguém muito especial.
É advogado, foi nadador salvador e aos 14 anos foi campeão nacional de bodyboard. Participou em campeonatos no canhão da Nazaré quando ainda nem eram notícia até nascer a sua primeira filha e a mulher achar que estava na altura de deixar de arriscar a vida. Mulher essa incrível ;) com quem tem três filhos maravilhosos (que por acaso também são meus).
Está no topo das pessoas que mais gosto no mundo, é um curioso nato e já teve pior feitio.
É o primeiro homem a entrar na minha Caravana até porque foi a pessoa que mais impulsionou a que começasse esta viagem. É reservado quando está num cenário com muita gente mas muita gente não sabe que assim, a sós, fala pelos cotovelos.
Se já não fui demasiado óbvia fiquem a saber que tenho n’A Caravana, o meu marido, Bernardo Alvim. Isto vai ser giro...
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Foi jornalista, é escritora. Ela é inspiradora, gira, divertida, profunda, acutilante, cativante, incisiva, interessante, inteligente. Acredito que nunca me tenham ouvido dar tantos elogios seguidos a um convidado, mas sei que a partir do momento em que esta conversa começar, corro o risco de que ela vire o bico ao prego e não pare de dizer bem de mim.
Elogia porque sim. Porque gosta. A qualquer lado que vá ninguém lhe fica indiferente. Enche uma sala com a sua presença, que é para mim a de uma alma especial. Parece pessoa de cidade mas está sempre a ir viver para o meio da natureza. Tem 34 livros editados e é tão boa no que faz que tenho sempre um sentimento de injustiça do nosso país em relação a ela.
Tenho a honra, o privilégio, nem sei bem como isto é verdade, de ter posto a minha tia Rita Ferro na Caravana.
Vocês sentem-se e apreciem que esta viagem não vende bilhete para todos e com certeza vai ser memorável.
Podem seguir a tia Rita:
https://bit.ly/2HKaLCY
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
É fotógrafa e artista plástica, tem 33 anos, cresceu e vive em Lisboa. Tem 4 filhos, foi mãe da primeira aos 22 anos e da última aos 29. Maternidade que, às vezes, pratica sozinha já que o seu marido é comissário de bordo. Assim tenta conjugar a Leonor, o Xavier, o Sebastião e a Graça com a sua vida profissional e no caminho vai inspirando quem a segue. E é possível que esse percurso seja feito a 5 de bicicleta, mochilas, lancheiras e máquina fotografica.
Dos partos muito seguidos teve uma herança pesada e tem vindo a fazer um caminho de saúde e de muito exercício nos últimos anos. Foi talvez das pessoas mais pedidas para vir à Caravana. Aqui está ela, Catarina Macedo Ferreira.
Podem seguir a Catarina:
https://www.instagram.com/catarina.macedo.ferreira/?hl=pt
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
No episódio de hoje tenho comigo n’A Caravana a pessoa que mais admiro no mundo.
Ela vai já ficar furiosa por dizer que é o meu ídolo, mas é a verdade.
A Mariana vê pouco mas a tem a visão mais bonita do mundo e sei que vai inspirar muita gente. É bailarina e agora resolveu começar a dar aulas.
Foi a família quem lhe deu asas para voar e, por isso, sempre enfrentou a vida com mais leveza. É mãe da Luzia e Tomé e tem mil coisas para vos contar.
Neste episódio revela que tomou uma decisão importante que lhe custou. Aproveitem esta viagem, que este docinho não é para todos.
Podem seguir a Mariana:
https://www.instagram.com/marianarodriguesguideddance/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
É psicóloga, oradora. Fez a pós-graduação e Mestrado em Londres. Foi Copywritter no Brasil, trabalhou como jornalista em rádio e televisão e ainda foi Professora.
Desde sempre se dedicou a causas humanitárias e tem uma vasta experiência de voluntariado. É fundadora da Ajuda-me a Ajudar e participou em 2 missões de voluntariado em Calcutá.
Uma das suas paixões que usa às vezes como forma de angariação de fundos para as causas que apoia.
Um passeio pelo seu instagram dá-me a sensação de que é a pessoa com mais amigos neste mundo.
È a criadora da officina onde treina pessoas a serem mais conscientes das suas emoções, através do desligar, praticando o OFF!
Trago hoje para a caravana a Vera Machaz. Aviso que a adoro e que a vou pôr aqui a cantar para mim.
Podem seguir a Vera:
http://www.offcina.pt/a-equipa.html
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Licenciou-se em Dramaturgia na Escola Superior de Teatro e Cinema e frequentou o Mestrado em Teoria da Literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Iniciou-se em televisão em 2000, como apresentadora do programa Clube Disney na RTP1. Em 2001 fez um anuncio que ninguém mais esqueceu. Teve um programa de rádio até 2002. Nesse ano, muda de estação e foi aí que nos encontrámos na SIC. Em 2006 voltou a deixar-me para apresentar o Dança Comigo na estação pública. Veio depois a Operação Triunfo, Masterchef, Got talent, várias edições do Festival RTP da Canção, mas foi há um ano que fez nascer o seu melhor projeto que se chama: Pedro. É um papel que ao meu ver lhe assenta na perfeição e estou super curiosa para saber como o leva. Prometo-vos tentar saber o mais possível, dentro do respeito que tenho por ser discreta em relação à sua vida pessoal.
Tenho o prazer de vos levar nesta viagem Sílvia Alberto, que estou super feliz de ter N’a Caravana.
Podem seguir a Sílvia:
https://https://www.instagram.com/silviaalberto.oficial/
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Ela é uma das pessoas da minha infância. Tem as melhores piadas, a melhor gargalhada.
Faz espetáculos para rir mas ninguém sai de lá igual. Em “Conversas sérias” descobriu como juntar o palco ao ir mais fundo. Usa a sua formação em psicologia aliada a uma boa piada e a uma visão do mundo única para chegar ao seu público.
Foi a pessoa que mais me surpreendeu nesta vida pela sua viagem interior e quando estou com ela sinto-me sempre em casa.
Estou parva (e feliz) de a ter enfiado n’A Caravana. Tenho comigo a minha prima, Marta Gautier.
Podem ver a Marta:
"Conversas sérias. O que farias se não tivesses medo?"
Tatro Villaret - Lisboa - Quinzenal
Teatro Sá da Bandeira - Porto - 25 de Março
23 de Fevereiro - Retiro Meditação e Criança Interior
18 e 19 de Abril - Retiro "Viver no Agora e Ser Livre"
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
É filha de um treinador de futebol, bisneta de um conde, é atriz, linda e dona de uma boa gargalhada.
Isto para não falar que tem 40 anos e um corpinho de 18.
Já mostrou várias vezes que é uma força da natureza, apesar da sua natureza sensível.
Ficou sozinha com a sua primeira filha, recém-nascida, a lidar com um desgosto de amor. Reencontra mais tarde o amor que lhe trouxe luz. literalmente. Mas o seu casamento chega ao fim 9 meses depois.
Acabou de representar um papel que retratou as vítimas de violência doméstica e que a marcou. Perguntei-lhe antes desta conversa se havia algum tema de que não quisesse falar. Respondeu rapidamente que não.Vamos então enfiar a Bárbara Norton de Matos neste Caravana. Tenho a certeza que vai ser uma boa viagem.
Podem seguir a Bárabara em:
https://www.instagram.com/barbaranortondematos/?hl=pt
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Oito meses, 25 países e inúmeras aventuras. Catarina e Filipe podiam ser só mais uma casal de viajantes (com o seu filho Gui) mas o desafio é ainda maior. Filipe tem de fazer hemodiálise três vezes por semana. A provar que uma doença não é impedimento para se viver, levo para a Caravana a cuidadora de tudo, e agora grávida e linda, Catarina, a mãe do All Aboard Family.
Podem seguir a Catarina em:
https://www.instagram.com/allaboardfamily/?hl=pt
Produção: Draft Media
www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
www.vintagebazaar.pt -
Tem 42 anos e trabalha há 17 anos na area da comunicação. É bem disposta, descomplicada e diz que adora a simplicidade das coisas e a natureza. Gosta de dançar, ir ao cinema, viajar, costurar e das oportunidades que trazem as grandes cidades. mas é no campo, de pé descalço que se sente ela própria. Entrou recentemente na melhor fase da sua vida. Foi mãe. E foi esta parte que despertou a minha curiosidade. Não será única, mas é a única que conheço que decidiu ter e fazer nascer um filho sozinha. Inês Fontoura está comigo na caravana.
Podem seguir a Inês em:
https://www.instagram.com/notforsalebyif/?hl=pt-br
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Trabalhou em agências criativas e de meios e faz os melhores unboxings de sempre. Tinha um blog de moda, criou a Change e os calções cheios de ornamentos viraram tendência. Fundou a Bonmignon, que infelizmente já não existe, uma plataforma onde juntava marcas portuguesas incríveis para criança.
Desaconselhado agora é ir à sua conta de instagram porque, a fazer companhia ao seu filho lindo, chegaram agora duas princesas que rebentam com quaisquer hormonas.
É viciada em viagens mas neste momento a única que consegue fazer é aqui N’a Caravana, com duas gémeas de dois meses a serem amamentadas em exclusivo. Neste podcast passeamos com a querida Marta Leitão.
Podem seguir a Marta em:
https://www.instagram.com/chvnge/?hl=pt-br
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt -
Ela é pequenina em tamanho mas engana muito na forma como encara as dificuldades. De fragilidade em fragilidade, foi-se tornando cada vez mais forte, até hoje chegar àquele ponto de ser senhora de si. Todos os dias leva aos ecrãs de quem a segue dança, maquilhagens coloridas, luzinhas, estrelas, duas filhas maravilhosas, os seus cães, uma tenda de sonho no meio do campo e um bocadinho do seu mundo de encantar.
Desde que aos 11 anos (nem consigo imaginar) decidiu rumar a Cannes atrás do sonho de dançar. Por volta dos 20 anos esse sonho chegou ao fim e foi aí que bateu no fundo, mas para depois se reinventar. Tenho tantos temas para falar com a Márcia d’Orey, ou Minnie Mars, que nem sei por onde começar. Venham connosco n’A Caravana.
Podem seguir a Márcia em:
https://www.instagram.com/minniemars/?hl=pt
Produção: Draft Media
https://www.draftmediaagency.com
Guarda-Roupa: Vintage Bazaar
https://www.vintagebazaar.pt - Показать больше