Bölümler
-
Eksik bölüm mü var?
-
Míriam Leitão fala da afirmação do presidente Lula que 'déficit fiscal é uma bobagem' e quem se importa com isso está 'querendo viver de especulação'. Ela destaca que o governo precisa sempre ficar de olho nisso e rememora que o primeiro governo Lula veio após uma grande preocupação com isso com FHC.
-
Míriam Leitão comenta a delação sobre os atos antidemocráticos, que chegará ao gabinete do Alexandre de Moraes para decidir entre tornar, ou não, os denunciados réus. A jornalista conversou com a ministra Maria Elizabeth Rocha, futura presidente do Superior Tribunal Militar, que descreveu o processo como 'uma peça que tem começo meio e fim'.
-
O Conselho Nacional de Política Energética autorizou nesta terça-feira (18) a adesão do Brasil ao Fórum da OPEP+, que é o grupo de aliados da OPEP, organização que reúne os principais produtores de petróleo do mundo. Míriam Leitão analisa a questão e o que ela significa do ponto de vista da busca pela sustentabilidade.
-
Com a distribuição privatizada, estatal não tem estrutura para comercializar gasolina e diesel diretamente, aponta Míriam Leitão. Ouça o comentário completo
-
Míriam Leitão fala sobre o amplo plano de Trump para remodelar as relações comerciais dos Estados Unidos com todos os parceiros. ‘Olhando o panorama geral, o que está acontecendo é muito ruim’. Comentarista destaca que Trump está fazendo um desmonte de toda uma ordem do comércio internacional construída através de várias rodadas de negociações.
-
Tarifas elevadas praticadas pelo Brasil o tornam um alvo para retaliações do governo Trump, diz a comentarista. Ouça o Dia a Dia da Economia.
-
Míriam Leitão faz uma análise sobre os movimentos de Donald Trump Trump. O presidente dos Estados Unidos disse que vai colocar tarifas reciprocas. ‘Brasil é vulnerável a uma ameaça como essa. O etanol, por exemplo, tem uma tarifa muito alta’. Comentarista destaca que o que Trump está fazendo é muito assustador. ‘Uma guerra comercial leva ao crescimento menor e até recessão.
-
Míriam Leitão fala sobre a postura do Brasil, que deve optar pela negociação, diante das tarifas de Trump sobre o aço e o alumínio. Comentarista destaca que a negociação seria para pedir a mesma coisa que aconteceu em 2018. ‘Pode chegar a uma boa posição de negociação’. Míriam Leitão ressalta que o que nos fortalece é a crítica feita pela indústria automobilística americana. ‘Isso pode ser um aliado importante de países como Brasil’
-
O IPCA fechou janeiro em 0,16%, ficando 0,36% acima da taxa de dezembro (0,52%), sendo o menor dado para um mês de janeiro desde a implantação do Plano Real. Míriam Leitão analisa os dados e o que indicam sobre a economia do Brasil.
-
Míriam Leitão faz uma análise do real sentido das ameaças de Donald Trump ao impor tarifas. Comentarista destaca uma guerra comercial no ambiente global. ‘Todo comportamento dele é muito arrogante em relação a tudo’. Miriam Leitão ressalta que Trump sai do multilateralismo, onde todo mundo tende a ganhar, para um outro ambiente, do unilateralismo, onde cada um defende o seu. ‘Um efeito cascata que leva menos crescimento no mundo'.
- Daha fazla göster