再生済み
-
Convidamos a mais braba, OGCapitu, pra falar sobre um filme polêmico e - imagino eu - divisor de opiniões. Não que a gente tenha muita certeza da nossa também.
Música: Agora cê entende?
Não sei mais o que colocar de informação aqui dessa vez, mas sempre leiam a descrição do episódio, coloco uns links dahora. O filme é do Pedro Almodóvar, recomendo demais o Dor e Glória dele. E escutem a OG. -
Partindo do começo: você possivelmente esbarrou alguma vez nos últimos anos com a expressão “blockchain” - se você não está lembrando, deve se lembrar da aplicação mais famosa dessa tecnologia: a criptomoeda bitcoin. De tempo em tempo ela aparece na mídia, normalmente em um momento de abrupta valorização ou desvalorização, e as opiniões a respeito do bitcoin tendem a ser sempre acaloradas - é o futuro da economia, é um esquema de pirâmide, é o capital emancipado do estado, é uma bolha de investimento… Provavelmente, se você tem uma opinião sobre bitcoin, ela é uma opinião bem forte.
Isso parece ser verdade sobre a maior parte das aplicações da tecnologia de “blockchain” - uma tecnologia de criptografia capaz de gerar artefatos digitais únicos, que podem ser usados como moedas - como é o caso do bitcoin - mas que também têm visto inúmeras outras aplicações ao longo da última década. No último mês, explodiu no Twitter - em particular nos círculos de artistas visuais - uma das mais recentes aplicações da tecnologia, não menos polêmica que o bitcoin: os chamados “NFTs”, ou “Tokens não-fungíveis”, que são usados de diferentes maneiras, entre elas para a transação de obras de arte - em um movimento - se é que já pudemos chamar assim - que vem recebendo o nome de “criptoarte”.
Nesse episódio a gente começa do conceito de "blockchain" para explicar toda essa cadeia de conceitos, até chegar na "criptoarte".
--
Siga o Tila:
https://www.instagram.com/tilabgf/ https://twitter.com/tilabgf https://www.tilabgf.com/
--
Nosso canal: https://www.youtube.com/mimimidias
Redes sociais do mimimidias: https://twitter.com/mimimidias/ https://instagram.com/canalmimimidias/ https://www.facebook.com/canalmimimidias/
Vem falar com a gente: https://twitter.com/claramatheus https://twitter.com/leo_bos https://twitter.com/tavosmm
-
Um recente caso de feminicídio cometido contra uma atleta da cena dos e-sports é um exemplo extremo de um conjunto de fatores que permeiam a cultura dos video games que merecem ser analisados com mais calma. Nesse episódio, recebemos as professoras Beatriz Blanco, do Centro Universitário SENAC de São Paulo, e Gabriela Kurtz, da PUC-RS, especialistas no estudo das relações entre violência, gênero e games, para entender melhor: como a cultura dos games reforça, reflete ou reproduz um padrão de violência misógina? Como se deu a construção histórica dos videogames como "brinquedos de meninos"? Qual o papel a imprensa teve nesse processo? Como a violência do lado de dentro da tela se relaciona com a violência do lado de fora? Todas essas questões e várias outras neste episódio especial do em prosa.
--
SIGA A BEATRIZ BLANCO:
https://twitter.com/b3ablanco https://www.instagram.com/b3ablanco/
CONHEÇA A GABRIELA KURTZ:
https://www.linkedin.com/in/gabrielakurtz/ http://lattes.cnpq.br/5693956922893932
--
Nosso canal: https://www.youtube.com/mimimidias
Redes sociais do mimimidias: https://twitter.com/mimimidias/ https://instagram.com/canalmimimidias/ https://www.facebook.com/canalmimimidias/
Vem falar com a gente: https://twitter.com/claramatheus https://twitter.com/leo_bos https://twitter.com/tavosmm
-
Entre março e agosto de 1985, a cidade de Los Angeles foi aterrorizada por um criminoso que matava e abusava de pessoas sem distinção de idade, gênero ou etnia, apenas pela vontade de ter controle sobre as vítimas. Ele ficou conhecido por The Night Stalker.
/ Financie o podcast em: catarse.me/modusoperandi
--- Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/message
/ Siga as nossas redes sociais: @moduspod no Instagram, Twitter e YoutubeSee Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.
-
Paul Bernardo e Karla Homolka marcaram a história do Canadá como o casal de serial killers mais marcante do país. Entre estupros e homicídios, de vítimas desconhecidas à membros da família, a dupla ficou conhecida pela mídia pelo seus cabelos loiros e beleza, que os deram o apelido de Barbie e Ken do crime.
Conheça o Intrínsecos, o clube de assinatura da Editora Intrínsecas! Todo mês um livro surpresa, com uma edição especial e uma capa colorida! Além disso tem brindes e revista com conteúdos a mais sobre. Em abril a caixa vai ser um romance policial sobre velhinhos desvendando crimes que vai virar até um filme do Spielberg!
O link para assinar o clube: http://bit.ly/3qCV3gP
/ Financie o podcast em: catarse.me/modusoperandi
--- Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/message
/ Siga as nossas redes sociais: @moduspod no IG, TW e YoutubeSee Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.
-
Hoje estamos recebendo a Malfeitona, tatuadora fantástica, pesquisadora e criadora de conteúdo, e Sebastian - músico fantástico e, também, produtor de conteúdo - para conversamos sobre TROPICAL DARKZÊRA.
De um lado o carnaval, o tamborzão batendo debaixo do sol e gente suada pulando e dançando ao lado do carro de som. A palmeira ao longe, com pássaros coloridos, roupas ainda mais coloridas, com penas e bastante calor - aquele calor de 40º entre praias, praças, bares e piscinas. É samba, é pagode, é batidão.
Do outro lado as roupas pretas, pulseiras de spikes e coturno. Uma imagem medieval de cavaleiros, com espadas e armaduras no inverno nórdico. Música pesada, com guitarras distorcidas, vocal gutural e às vezes até um copse paint cabuloso na cara com tintas em preto e branco, escorrendo num visual sombrio por entre os cabelos longos.
Essas criaturas trevosas existem no Brasil, mas algo nessa ideia de ser trevoso e tropical parece não se encaixar direito… ainda há espaço para trabalharmos no conceito de "ser dark" no Brasil, fazer do "dark" algo mais nosso, que faça sentido nesse nosso contexto latino, complexo, tropical, festeiro e... quente.
Daí fica essa pergunta: como é possível ser tropical darkzêra?
--
Conheça e acompanhe a Malfeitona:
https://www.instagram.com/malfeitona/ https://twitter.com/malfeitona https://apoia.se/malfeitona https://www.youtube.com/malfeitona http://www.malfeitona.com.br/
--
Conheça e acompanhe o Sebastián:
https://www.instagram.com/sebastianismos/ https://twitter.com/sebastianismos https://www.youtube.com/c/sebastianismos https://apoia.se/sebastianismos
--
Nosso canal: https://www.youtube.com/mimimidias
Redes sociais do mimimidias: https://twitter.com/mimimidias/ https://instagram.com/canalmimimidias/ https://www.facebook.com/canalmimimidias/
Vem falar com a gente: https://twitter.com/claramatheus https://twitter.com/leo_bos https://twitter.com/tavosmm
-
Um dos eventos mais celebrados da História da atual Espanha é o evento conhecido como Reconquista, quando exércitos cristãos expulsaram povos muçulmanos da Península Ibérica. No entanto, há muito mais por trás dessa história do que apenas uma dicotomia entre cristãos e muçulmanos, e muito mais do que uma história de uma invasão repelida pelos invadidos em uma reconquista de território perdido. Mas por quê ela é mais do que isso? Quando essa história começa e quando ela termina? Convidamos o historiador Rodrigo Prates de Andrade para falar desse assunto respeitando suas devidas complexidades.
-
Todo mundo já passou por muitas fases, e fez parte de várias tribos durante a vida, mas tem gente que escolhe a sua tribo e fica. É o caso da minha convidada Roberta Martinelli. Já meu outro convidado, Jorge Wakabara, não é assim tão fiel à sua tribo. E você, sabe qual é a sua? Porque eu ainda tô pensando...
Learn more about your ad choices. Visit podcastchoices.com/adchoices -
O que acontece quando 3 criadores de conteúdo com interesses ao mesmo tempo parecidos e distintos se juntam? Eles discutem o Universo, criatividade e tecnologia, obviamente!
Canal do Lucas: https://www.youtube.com/user/canalinutilismo
Esse podcast é mantido pela nossa campanha do Catarse: http://catarse.me/cienciatododia
Contato: [email protected]
Nosso Twitter: @sinapsepodcast
-
Eric e Dylan eram dois garotos que desenvolveram um plano pra matar o máximo de pessoas que conseguissem em sua escola, chamada Columbine. Em 1999, esse plano se concretizou. Venha entender tudo que aconteceu na escola de Columbine. Entra na amazon.com.br e use o código KEVIN15 para ganhar 15% de desconto no livro Precisamos Falar Sobre Kevin (válido até 31/07) | Publicidade / Financie o Modus Operandi: https://www.catarse.me/modusoperandi| Link da thread:
---
Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/messageSee Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.
-
Salve, ouvintes do História FM. Em 2001 foi lançado o filme Círculo de Fogo (Enemy at the Gates, no original), que representava a trajetória do famoso sniper soviético Vassili Zaitsev durante a Batalha de Stalingrado... Ou ao menos é o que ele tenta fazer parecer. No episódio de hoje convidamos Juan Garcês (UFSC) e Vinícius "Tio Chico" Fedel (PUC-Campinas) para falar sobre essa obra que contribuiu fortemente para a manutenção de diversos exageros e preconceitos a respeito do Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial, ou no mínimo exagerou uma série de fatos sobre o front oriental. Afinal: Círculo de Fogo é historicamente preciso?
As recomendações de leitura por escrito e links podem ser encontrados no post desse episódio em historiafm.com
-
O Caso Evandro, que também é conhecido como "As Bruxas de Guaratuba", fala do sequestro e assassinato do garoto Evandro Ramos Caetano no início dos anos 90 na cidade de Guaratuba. O episódio de hoje conta essa história, que voltou a ser falada por conta da estreia da 4ª temporada do podcast Projeto Humanos, do Ivan Mizanzuk. ERRATA: No episódio a gente fala que o Diógenes disse em depoimento que o prefeito Aldo Abagge teve um caso com a sua mãe. Na verdade ele disse que a Dona Celina Abagge teve um caso com seu pai.Obs: Estudamos o caso e vai até o episódio 25 do podcast Projeto Humanos./ Link para todas as THREADs https://linktr.ee/moduspod/ Todas as obras citadas: http://bit.ly/surradelinks/ Financie o podcast https://catarse.me/modusoperandi
---
Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/messageSee Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.
-
Nos anos 70, Nova York foi aterrorizada por um assassino misterioso com uma arma calibre 44. Com várias diferenças entre os retratos falados, as únicas pistas eram suas cartas ameaçando a polícia. Essa é a história do Filho de Sam.
/ Financie o podcast em: catarse.me/modusoperandi
--- Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/message
/ Siga as nossas redes sociais: @moduspod no Instagram, Twitter e Youtube
/ Todas as threads: https://linktr.ee/moduspod
/ Grupos:
- Discord: https://discord.gg/yQzFzVxmVj
- Telegram https://t.me/joinchat/FLygGaJGHd3Da5Hx
Email de contato: [email protected]See Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.
-
E hoje vamos contar três histórias diferentes!
A primeira história é a do Nathan Robinson, um rapaz que aos 27 anos foi preso na Inglaterra por ter matado o pai e escondido o corpo de uma maneira… criativa.
A segunda história é a do AMBER Alert, sistema de alerta que ajuda a polícia dos Estados Unidos a localizar crianças desaparecidas de um jeito mais rápido. E como ele nasceu por causa de uma criança de 9 anos no Texas
E a terceira história é um caso brasileiro: O Maníaco da Cruz, um dos serial killers mais jovens que já falamos aqui. Aos 16 anos, ele causou pânico no MS matando pessoas e deixando bilhetes e símbolos religiosos.
/ Financie o podcast em: catarse.me/modusoperandi
/ Confira o nosso programa no canal do Youtube da Netflix: https://youtu.be/26YdYqOQVrk/ Grupos:
--- Send in a voice message: https://anchor.fm/modus-operandi/message
- Discord: https://discord.gg/yQzFzVxmVj
- Telegram https://t.me/joinchat/FLygGaJGHd3Da5Hx
Email de contato: [email protected]See Privacy Policy at https://art19.com/privacy and California Privacy Notice at https://art19.com/privacy#do-not-sell-my-info.