Portugal – Anbefalede podcasts

  • A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça sempre por ser “extremamente desagradável”, agora na Renascença. De segunda a sexta, às 8h15 com repetição às 16h20, 20h30 e às 6h45.

  • O Homem Que Mordeu o Cão de 2ª a 6ª feira às 8h50. Casos da vida real, desbloqueadores de conversa, seios de diferentes níveis de enormidade e observações aleatórias sobre tudo e sobre nada. Há uma magia no Cão. A maior invenção desde a roda. Só.

  • É mais que uma entrevista, é menos que um debate. É uma conversa com contraditório em que, no fim, é mesmo a opinião do convidado que interessa. Quase sempre sobre política, às vezes sobre coisas realmente interessantes. Um projeto jornalístico de Daniel Oliveira e João Martins. Imagem gráfica de Vera Tavares com Tiago Pereira Santos e música de Mário Laginha.

  • Rui Ramos e João Miguel Tavares pretendem tirar o pó à História, tornando-a aquilo que merece ser: fascinante, apaixonante, discutível e polémica. Se tiver dúvidas, pergunte: [email protected]

  • Contas-Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

  • O Podcast Kológica é sobre a minha forma de pensar e ver a vida, sobre uma mudança de pensamento que nos possa levar a viver de forma mais positiva. Nos últimos tempos tenho aprendido muito sobre a arte da aceitação, do mindfulness e de como relacionar-me com os desafios de forma mais positiva. Quero partilhar convosco as minhas descobertas no mundo do desenvolvimento pessoal abordando os seguintes temas: terapias (psicologia e terapias alternativas), medicina alternativa, ecologia, relações humanas, amor, parentalidade, entre outros - tudo isto através de conversas inspiradoras com pessoas que me influenciam. A Kológica é o raciocínio positivo!

  • Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

  • Olá, Eu sou a Inês Gaya e este é o meu podcast. A missão deste projeto é contribuir para o despertar de consciência, a cura e o empoderamento. Vamos falar espiritualidade, desenvolvimento pessoal, sagrado feminino e sobretudo vamos abrir espaço à nossa verdade e humanidade. Vou convidar pessoas reais e imperfeitas, humanas e divinas, porque são elas que verdadeiramente me inspiram. Sejam muito bem vindas/os a Gaya Talks, onde as conversas são um caminho de regresso Casa.

  • Eu sou a Rita Ferro Alvim e este é meu podcast. Por aqui vão passar as pessoas que mais me inspiram e as histórias que mais me fascinam. Do slowliving à moda, até à decoração passando pela alimentação e pelas famílias mais incríveis. Pode até nem haver tema, desde que haja alma para uma vida mais lenta e inspirada. Venham então, na Caravana!

  • Terapia de Casal é o podcast que pode acabar com o casamento do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova.

  • Esta é a história nunca contada do plano mais louco de sempre para derrubar Salazar. Em 1959, um ano depois da derrota do general Humberto Delgado nas eleições presidenciais, os opositores do Estado Novo já não têm ilusões: o regime só pode cair pela força. É nos cafés de Lisboa e nas noites de boémia que um grupo de artistas surrealistas tem uma ideia para começar a deitar abaixo a ditadura. A eles vão juntar-se revolucionários profissionais, num plano que vai ter como nome de código "Operação Papagaio". Nas últimas seis décadas, a operação foi descrita como um delírio de surrealistas, sem se saber ao certo o que aconteceu ou não. A verdade esteve todos estes anos guardada nos arquivos da PIDE, que escondiam uma outra ligação secreta: um dos conspiradores acabou assassinado pelos companheiros, um crime que deu origem ao livro "A Balada da Praia dos Cães", de José Cardoso Pires.

    Narração: Miguel Guilherme

    Banda sonora: Rita Redshoes

    Guião: Tânia Pereirinha

    Entrevistas: Tânia Pereirinha e João Santos Duarte

    Sonoplastia e pós-produção áudio: Diogo Casinha

    Design gráfico: Miguel Feraso Cabral

    Edição: João Santos Duarte

    Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.

  • A brincar, a brincar - mas muito a sério - já limpámos o sebo a mais de mil pessoas. Hugo van der Ding e as suas pequenas biografias de gente maior que a vida.

  • Podcast do ano 2022 (Prémios Podes). O 45 Graus é um podcast para todos, mas não para qualquer um(a); um espaço para saber mais e pensar criticamente. José Maria Pimentel – curioso por natureza e economista por formação – recebe para a conversa especialistas e pensadores de áreas muito diferentes: ciência, sociedade, economia, política, negócios, filosofia e muito mais. O 45 Graus é um projecto independente financiado pelos mecenas. | Leia o livro «Política a 45 Graus» (https://bit.ly/3ufDKXS), uma reflexão sobre as divisões da política contemporânea. | Ouça o «45 Graus Xpress» para episódios <15 min. | Capa: Constança Soromenho

  • "Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros... Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha" R.A.P.

    Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt

  • Mariana Chaves - Nutricionista - ajuda a desfazer mitos e dá conselhos sobre como comer melhor.

  • O regresso da Noite da Má Língua é um imperativo nacional. O país precisa, as novas gerações exigem-no. Um debate único com Rita Blanco, Rui Zink, Manuel Serrão e Júlia Pinheiro. Todas as segundas-feiras. 

  • ask.tm é um podcast onde eu respondo a perguntas aí da malta. As perguntas são feitas no twitter. Sai um novo episódio todos os domingos.

  • Podcast de Mafalda Castro e Rui Simões. O nome da Mafalda veio primeiro porque o Rui é cavalheiro. Um casal à conversa sobre temas pouco relevantes para uns e muito pouco relevantes para outros. Sabemos falar línguas mortas e fazemos uma dourada no forno incrível. Não é um convite. Até já!

  • “Hotel” é um podcast que é uma série de ficção em áudio, ou seja, uma podsérie. Ah, para facilitar a logística, todas as personagens são feitas por mim, espero que não se importem.