Portugal – Anbefalte podcaster

  • Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

  • Join the bold and unapologetic David Banner as he engages in conversations that will make you laugh, push your thinking, liberate your mind, and move you to disrupt the status quo.

  • A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça sempre por ser “extremamente desagradável”, agora na Renascença. De segunda a sexta, às 8h15 com repetição às 16h20, 20h30 e às 6h45.

  • O Homem Que Mordeu o Cão de 2ª a 6ª feira às 8h50.

    Casos da vida real, desbloqueadores de conversa, seios de diferentes níveis de enormidade e observações aleatórias sobre tudo e sobre nada. Há uma magia no Cão.

    A maior invenção desde a roda. Só.

  • Olá, Eu sou a Inês Gaya e este é o meu podcast. A missão deste projeto é contribuir para o despertar de consciência, a cura e o empoderamento. Vamos falar espiritualidade, desenvolvimento pessoal, sagrado feminino e sobretudo vamos abrir espaço à nossa verdade e humanidade. Vou convidar pessoas reais e imperfeitas, humanas e divinas, porque são elas que verdadeiramente me inspiram. Sejam muito bem vindas/os a Gaya Talks, onde as conversas são um caminho de regresso Casa.

  • Eu sou a Rita Ferro Alvim e este é meu podcast. Por aqui vão passar as pessoas que mais me inspiram e as histórias que mais me fascinam. Do slowliving à moda, até à decoração passando pela alimentação e pelas famílias mais incríveis. Pode até nem haver tema, desde que haja alma para uma vida mais lenta e inspirada. Venham então, na Caravana!

  • Nuno Markl e Ana Galvão, ex marido e mulher, debatem de forma bem humorada todos os temas ligados ao divórcio. O antes e o depois, as decisões mais difíceis, as partilhas, a reação da família e amigos e o futuro de ambos. Já que tanta gente decretou que a separação de Markl & Galvão foi inspiradora, ei-los que se juntam para transformar isso num podcast!

  • O Podcast Kológica é sobre a minha forma de pensar e ver a vida, sobre uma mudança de pensamento que nos possa levar a viver de forma mais positiva. Nos últimos tempos tenho aprendido muito sobre a arte da aceitação, do mindfulness e de como relacionar-me com as dificuldades de forma mais positiva. Quero partilhar convosco as minhas descobertas no mundo do desenvolvimento pessoal abordando os seguintes temas: terapias (psicologia e terapias alternativas), medicina alternativa, ecologia, relações humanas, amor, parentalidade, entre outros - tudo isto através de conversas inspiradoras com pessoas que me influenciam. A Kológica é o raciocínio positivo!

  • Noticiários em jeito de stand-up, temas "quentes", coisas que irritam, projetos para o futuro, figuras públicas que fazem habilidades na rádio, soluções para os principais problemas da humanidade e muitas outras experiências para ocupar três minutos de rádio... Bruno Nogueira e João Quadros estão na TSF, com a acidez e a irreverência de sempre.

  • Bárbara Barroso é fundadora do MoneyLab, especialista em finanças pessoais, consultora financeira, empresária e palestrante internacional há mais de 10 anos. Eleita em Portugal como a autoridade #1 de Finanças Pessoais, pelo Canal História, a especialista em educação financeira apresenta-nos o Money Bar. Um podcast de finanças pessoais, onde se pretende falar sobre temas relacionados com dinheiro, de uma forma descontraída e descomplicada, quase como se fosse beber um copo com os amigos.

  • Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias

  • Terapia de Casal é o podcast que pode acabar com o casamento do Guilherme Fonseca e da Rita da Nova.

  • Eles querem, podem, mas não mandam. Com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques.

  • Temas da actualidade, informação em permanência, NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA, não é aqui que encontram! Este podcast tem por base não ter base a não ser, um tema por semana. Tema, muito pouco relevante para o avanço civilizacional. Um casal à conversa.
    Mafalda e Rui. Fazemos rádio em sítios diferentes e uma dourada no forno incrível. Não é um convite! Até já!

  • Rui Ramos e João Miguel Tavares pretendem extirpar a História (sobretudo a de Portugal) do seu registo poeirento, tornando-a aquilo que ela merece ser: fascinante, apaixonante, discutível e polémica.

  • Mariana Chaves - Nutricionista - ajuda a desfazer mitos e dá conselhos sobre como comer melhor.

  • ask.tm é um podcast onde eu respondo a perguntas aí da malta. As perguntas são feitas no twitter. Sai um novo episódio todos os domingos.

  • -> ouça também o 45 Graus Xpress para mini-episódios (10-20m) com um excerto de cada conversa do 45 Graus.

    O 45 Graus é um podcast independente onde pode ouvir conversas intensas com quem pensa os grandes temas da Ciência, Sociedade, Economia, Política, Filosofia e muito mais. José Maria Pimentel - curioso por natureza e economista por formação - recebe para uma discussão descomprometida especialistas e pensadores de várias áreas. No 45 Graus não há temas à partida desinteressantes ou demasiado vulgares, mas evita-se, sempre que possível, a 'espuma dos dias'.

    Website: http://45graus.parafuso.net

  • «Como dizia Agatha Christie: a explicação mais simples é sempre a mais provável. O problema é que essa explicação nem sempre nos satisfaz, não vai ao encontro do nosso imaginário, ou ainda mais grave, não contempla uma resposta que permita compreender ou solucionar o problema. Mitos populares, lendas urbanas, fábulas místicas e superstições mais ou menos criativas têm sido formuladas ao longo dos tempos como resposta para estes hiatos emocionais. Não se sabe ao certo como aparecem, mas sabe-se que se espalham a uma velocidade impressionante e na falta de cruzamento de dados ou mesmo da verificação da fonte informativa, estas teorias ganham vida própria e em alguns casos, passam a ser dogmas. Para muita gente, torna-se mais cómodo atribuir a origem de um determinado problema a uma entidade externa. Um ser inatingível, invisível aos nossos olhos. Alguém a quem possamos atribuir as culpas de tudo o que de mau acontece à nossa volta. Ao longo de 120 episódios, ?Teorias da Conspiração? tenta? explicar o que são, quem são e sobretudo como se propagam estas Histórias mais ou menos fantasiosas que são passadas de boca em boca e que têm atravessado gerações marcando a nossa forma de ver o mundo.".