Episodi
-
Jornalista e comentadora é uma defensora da verdade, avessa à monotonia e à inércia. Mãe de 4 filhos e mulher de carreira, educa para a autonomia, rejeita rótulos mas não se livra da "culpa" das mulheres na conciliação família/trabalho. Acima de tudo, é uma mãe feliz e uma experiente jornalista que encontra na sua horta o refugio, onde espera passar o futuro, rodeada de netos.
-
De "maria-rapaz" a modelo de sucesso, Ana Borges aprendeu tarde, mas a tempo, a dizer "Não". Hoje ajuda jovens a encontrar os caminhos certos, sem medo de recusar o que não lhes serve. Atenta a quem a rodeia, encontra talentos escondidos enquanto se encontra a si mesma. As casas dos avós deixaram marca eterna e os encontros de família continuam a ser obrigatórios, numa vida que quer a acontecer devagar, para poder apreciar todos os momentos.
-
Episodi mancanti?
-
Nasceu em França mas é uma mulher do mundo, apaixonada pela luz de Lisboa. Mãe de 3 filhos, a "primeira-dama da capital" confessa a admiração por Simone de Beauvoir e a rebeldia na juventude. Nesta conversa com Maria Seruya partilha o desejo de que as mulheres quebrem os estereótipos que a sociedade lhes impõe e revela os ensinamentos que a norteiam.
-
A vida obrigou-a a crescer depressa e cedo tornou-se fonte de (bons) conselhos para quem a rodeia. Hoje, as mensagens da séxologa chegam a 326 mil seguidores no Instagram e outros tantos nos programas e iniciativas em que participa. Tânia Graça quer espalhar a palavra "prazer", empoderar as mulheres e lembrar que a menopausa não é "o fim". Enfrenta o envelhecimento com esperança na sapiência e na tranquilidade que a idade mais avançada pode trazer. Um conversa sem tabus em que as mulheres são a inspiração.
-
Ciência e Fé vivem em harmonia na médica que dedicou a vida a cuidar dos outros, enquanto especialista em Cuidados Paliativos. Mãe de 3 filhos, é fã de Buzz Lightyear e de viver intensamente. A par da profissão de médica, foi deputada no Parlamento durante 10 anos. Há alguns meses Isabel Galriça Neto recebeu o diagnóstico de cancro da mama e enfrenta a doença com pragmatismo e consciência da força que é preciso ter para ultrapassar este desafio. Com a generosidade que a caracteriza, partilha nesta conversa os ensinamentos de uma vida sem medo da realidade.
-
Com uma infância feliz, foi uma jovem independente que alcançou cedo metas importantes. Emociona-se quando fala sobre as lições que aprendeu com os filhos com quem tem uma relação de forte cumplicidade e cuidado mútuo. A cerâmica é uma vocação onde expressa a criatividade e a vontade de explorar a arte. A perda do marido obrigou-a a um "renascimento" e a olhar para vida com vontade de aproveitar cada dia. Anna Westerlund numa conversa sincera e livre com Maria Seruya.
-
Nesta viagem no tempo, Fátima ensina o seu sucesso de vida. Percorremos os valores adquiridos na infância em Moçambique tal como a adaptabilidade, os ensinamentos proveitosos na adolescência como atleta de competição e em adulta o impacto do seu mergulho no desenvolvimento pessoal. Entre outras ferramentas, explica como o não julgamento é o segredo para nos conectarmos com as pessoas.
-
A jornada de vida de sete décadas de Teresa Ricou é de intervenção, tendo como necessidade a de ver o mundo mais inclusivo. De criança que aprende valores humanitários, a adolescente com uma rebeldia construtiva, Teresa conta a história de como chegou a Mulher-Palhaço como pioneira em Portugal e de como construiu o projeto Chapitô. Para o futuro: quer voltar a entrar em cena como Palhaça! -
Neste voo pela arte de viver e envelhecer da piloto Diana, vamos aprender que o céu nunca é o limite. O seu segredo está nos valores transmitidos pela sua família e no desporto, que foi o meio para os aprender. Valores de resiliência, disciplina, espírito de competição, de equipa e de sacrifício. Foi assim que conquistou tudo na sua vida e ultrapassou o maior desafio, as múltiplas perdas gestacionais.
-
A arte de envelhecer de Ana começa com a sua maior influência, a Mãe, com quem aprendeu o valor do serviço. O Pai ensinou-a a questionar, o irmão a partilhar. Já com o marido, voaram juntos, atingindo o equilíbrio profissional para ambos e educando os filhos para a autonomia. Na política conta como aprendeu que não há impossíveis e de que forma encontrou soluções eficazes, através da escuta.
-
Na história de vida de Bárbara, a sua missão na literacia financeira começa aos 9 anos, com a primeira noção de que o dinheiro é sinónimo de autonomia. A adolescência é marcada por tudo ser possível, quando abandona a timidez. O seu grande desafio foi conciliar a vida profissional e familiar, optando por dar tudo a ambas. Sobre a sua Velha Bonitona: “se for para ter rugas que seja de tanto rir!"
-
Nesta viagem no tempo ao mundo de Luísa, fica claro com a sua história e ensinamentos que nunca é tarde para se realizar desafios. Entre os vários que abraçou por paixão e talento e, para ser sempre independente, é a escrita que a acompanha toda a sua vida. Mas o maior sonho de todos que realizou na sua vida, foi ser mãe dos seus 3 filhos, a razão pela qual diz que veio ao mundo.
-
A jornada de vida de Filipa é de família, serviço, fé, amor e humor! Percorrendo as suas quatro décadas, a grande viragem da sua vida vem com o terceiro filho Manuel, a quem foi diagnosticado Síndrome de Down. Filipa abraçou a diferença com tal força, amor e paixão que a sua grande pegada e missão que já está a deixar (pessoalmente e profissionalmente) é a de que um dia a diferença já não se veja, que faça parte de nós.
-
Lídia Franco conta que gosta de se ver como uma Velha Bonitona, porque aos 80 anos tem em si todas as idades antes dos oitenta. Embarque nesta viagem pela sabedoria da Lídia, onde podemos aprender que “para lá dos nossos medos está a nossa essência”, “o mais importante na vida é o processo”, “a verdade é o esplendor da beleza”, entre muitos outros ensinamentos!
-
Na arte de envelhecer de Inês Maria o seu grande motor são as perguntas e o denominador comum das suas décadas é viver de forma intensa e inteira. Megalómana no amor e na amizade, cria longos banquetes de amor com os que ama, onde não pode faltar vinho, música e cultura. A sua Velha Bonitona: sempre a pisar o risco!
-
A viagem pelas várias idades de Cátia começa na sua infância onde revela a dificuldade em ir à escola. Trabalha assim, desde cedo, mas o seu poder de se reinventar leva-a à faculdade aos 36 anos. O maior segredo da Tia Cátia é o amor e ensina-nos a expressar esse amor. A sua Velha Bonitona? Uma Mulher sem qualquer complexo.
-
Ana partilha a sua jornada de vida abordando os mitos da menopausa e os desafios com as filhas adolescentes. Relembra uma infância tímida, mas aprendeu que não vale a pena imitar ninguém. Essa lição ajudou-a a superar o medo da sua imagem e a rir de si própria, manifestando para a sua "Velha Bonitona" uma postura ousada!
-
Ao longo desta viagem desde criança até ser Velha Bonitona, aprendemos com a Vera que a dualidade faz parte da vida. Felicidade, bullying e luto são alguns dos temas abordados e desconstruídos. Descubra uma Mulher de serviço, cuja maior paixão é mostrar a cada pessoa o seu potencial máximo, através do seu projeto OFF!CINA.
-
Descubra a Velha Bonitona que há na Inês, artista plástica e mãe de 8 filhos nesta viagem de autenticidade, fé e simplicidade pelos ensinamentos que ganhou percorrendo as suas 4 décadas, nos grandes pilares da sua vida: a espiritualidade, a familia e a arte.
-
“Quem tem asas se quiser voa” é um dos grandes ensinamentos de Helena, que aprendeu com a sua Mãe. Uma Mãe que a fortaleceu. Um Pai que a desafiou.O resultado é um caminho onde foi tudo conquistado por si, nada lhe foi dado. Aos 89 anos não se sente velha e no futuro imagina-se uma Velha Bonitona coquette, divertida, realizada, que cuida de si, entre muitas coisas mais.
- Mostra di più