Episodi
-
É o último episódio de Ambientalista Imperfeita na Antena 3 mas a luta continua! E com direito a boas notícias.
-
A ONU aprovou a proteção de 30% do planeta, mas ativistas climáticas foram condenadas por desobediência e esta chuva não serve de combate à seca.
-
Episodi mancanti?
-
Foco no combate ao desperdício alimentar, menos embrulhos e mais trabalhos manuais. Feliz Natal!
-
Há várias figuras públicas a perceber que a sustentabilidade se tornou numa oportunidade de negócio; agora é Justin Bieber com a Generosity Water.
-
Um deputado comunista, um ativista pelo desenvolvimento e um jovem brasileiro discutem o que se passou no órgão da ONU destinado a discutir o clima. E uma jornalista oferece opinião.
-
O Estado Português será o primeiro a enfrentar a Último Recurso em trbunal, a associação que prometeu usar o Direito para responsabilizar quem considera serem os principais responsáveis pela crise climática no país.
-
Pelos vistos, mais que 27. Nenhum passo dado na redução de emissões, um passito no combate ao greenwashing e novos esquemas de financiamento que endividam os países mais pobres e aumentam as desigualdades sociais.
-
Porquê a demissão do Ministro da Economia e não do do Ambiente? Que medidas concretas para a transição? Porquê arriscar a desobediência civil?
-
na COP há mais 25% nas credenciais entregues a pessoas ligadas aos combustíveis fósseis do que no ano passado. Em Lisboa, a luta pelo clima continua cheia de força!
-
A mensagem da arquiteta é clara: parem de construir! A chave está na requalificação do que já existe e na democratização da construção de qualidade.
-
Começou a COP27 numa cidada-resort do Egito. Em Lisboa, ativistas ocupam escolas e faculdades oelo fim do fóssil. Sábado há manif!
-
Uma crítica ao lado negro do progresso, à sobreexploração de recursos, à produção e consumo desenfreados, ao descartável; uma ode à biodiversidade e um continuar de um legado familiar; tudo na mais recente exposição de A
-
Nasceu uma nova plataforma para ativistas contra o desperdício, onde já estão criados dois grupos de trabalho focados na influência de políticas públicas - um para o granel e outro para esforços de reparação e reutilizaç
-
Os investigadores não sabem, mas uma observação de 7 meses dedicada aquela pergunta permitiu identificar as ligações entre a saúde do estuário e as visitas dos predadores de topo.
-
Um investigador em economia circular explica que papel é que o plástico, enquanto material, pode ter rumo a um futuro mais sustentável. No rescaldo do evento internacional Plástico Summit.
-
Sobre as ativistas portuguesas que se colaram à porta da Galp e as ativistas britânicas que atiraram sopa de tomate ao vidro que protege os Girassóis de Van Gogh.
-
Depois de assistirmos a um documentário em que quatro mulheres, jovens e racializadas, nos mostram que o sucesso na luta pela justiça climática depende da coragem política de quem governa, gravámos o debate entre Francisco Ferreira (ZERO), Tiago Brandão Rodrigues (Comissão de Ambiente e Energia), António Vicente (Comissão Europeia) e Matilde Ventura (Greve Climática Estudantil de Lisboa).
-
Duas ativistas pela justiça climática explicam como e porque se ocupa um estabelecimento de ensino na luta contra os combustíveis fósseis e quais as reivindicações dos jovens que acusam o sistema de os preparar para um f
-
Uma nova iniciativa do Governo para o Orçamento do Estado 2023 que aloca 2519,5 milhões de euros a 616 medidas, em 17 programas orçamentais diferentes, com destaque para a mitigação das alterações climáticas.
-
Um festival coletivo para a transformação sustentável com 123 eventos promovidos por 97 organizações e 26 indivíduos que apoiam causas e querem fazer a diferença.
- Mostra di più