Episodi
-
Vera Magalhães analisa o discurso de Lula no ato em memória dos dois anos dos ataques golpistas a sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2022. A comentarista critica uma comparação feita pelo presidente, em que diz que é "amante da democracia", já que os amantes seriam "mais apaixonados" do que os maridos.
-
Episodi mancanti?
-
Gustavo Ferreira fala sobre a reunião de juros que aconteceu neste final de tarde nos Estados Unidos e traz análises sobre o futuro governo Trump e seus impactos desde já para o mercado financeiro.
-
A negociação por Rony, do Palmeiras, segue complicada para o Fluminense. Enquanto isso, o zagueiro David Luiz está sendo cogitado pelo Fortaleza para a temporada de 2025, mas o clube vê forte concorrência do Cruzeiro e do Olympiakos, da Grécia. Já na Supercopa da Espanha, o Real Madrid enfrentará o Mallorca amanhã.
-
Marcelo d'Agosto esclarece a dúvida do ouvinte Carlos Henrique, do Rio de Janeiro.
-
João Marcello Bôscoli fala sobre Luther Vandross, um artista que, segundo o produtor musical, "nunca fez muito sucesso no Brasil, mas é uma das grandes vozes que eu vi, que eu testemunhei a carreira durante a minha vida."
-
O professor Pasquale responde dúvida de ouvinte sobre o gênero na língua portuguesa deste pássaro tão lembrado na cultura brasileira. Para isso, conta com os auxílios luxuosos de João Nogueira, Chico Buarque e Tom Jobim.
-
Rossandro Klinjey faz uma reflexão sobre o que deixar para trás quando entramos em um novo ciclo. Para isto, analisa, o autoconhecimento é necessário. 'Identificar não é fácil. Então, eu sempre insisto aqui, vocês percebem que a gente tem que ter um mínimo de autoconhecimento'.
-
Carlos Eduardo Eboli e Leonardo Dahi avaliam a informação revelada pelo portal GE, nesta quarta-feira. Eles ainda falam sobre a renovação do contrato de Gustavo Gómez com o Palmeiras, a pré-temporada de alguns times nos EUA e outros assuntos. Ouça!
-
A Meta anunciou o encerramento do programa de checagem de fatos. A mudança já trouxe uma queda de 1,48% nas ações da empresa no fim do pregão de terça-feira (7) e tem gerado discussões acaloradas, inclusive nas próprias redes sociais. No 'Pod,isso meninas?', Nathália Larghi fala sobre essa novidade e pontua que a queda inicial nas ações reflete a preocupação dos investidores com a mudança na estratégia da Meta. 'O fim do programa de checagem de fatos pode gerar receios de que a plataforma se torne um ambiente mais suscetível à desinformação, o que pode afastar anunciantes e comprometer a confiança de usuários.' Ouça o comentário completo.
-
Luiz Gustavo Medina fala sobre a alta das bolsas americanas. Segundo o comentarista, foi uma elevação de 25% nos últimos dois anos, 'É o melhor biênio deste século'.
-
Yuri Neri fala sobre a nova medida anunciada por Mark Zuckerberg, que retira os checadores de informações das publicações da Meta, alinhando-se aos ideais políticos defendidos por Donald Trump. Ouça
-
Merval Pereira faz uma análise do discurso do presidente Lula na cerimônia do 8 de janeiro. ‘Usar o 8 de janeiro como uma referência a defesa da democracia, numa solenidade no Palácio do Planalto, eu acho tudo certo. O tom político da questão é que está errado’. Comentarista destaca que Lula errou ao usar a data como uma atividade política. ‘Houve um exagero e o presidente não deve seguir essa linha’. Merval ressalta que a primeira investida do novo chefe de comunicação do governo foi equivocada. Ele também falou sobre a fala improvisada de Lula sobre ser ‘amante da democracia’. Merval acrescenta que ‘Lula volta e meia tem arroubos machistas’.
-
O Hora de Expediente fala sobre a decisão do Meta de acabar com a moderação em suas redes sociais. A situação pode acabar gerando problemas com a desinformação.
-
Dr. Luis Fernando Correia destaca técnicas para combater a pseudociência, isto é teorias conspiratórias e alegações falsas. Uma delas é a técnica do "desvio", que consiste em refutar informações erradas apresentando contraprovas baseadas em evidências confiáveis.
-
Paulo Vinicius Coelho diz que o Fluminense é o único dos clubes grandes do Brasil que não paga salários acima de R$ 1 milhão.
-
Lauro Jardim diz que o envolvidos no processo começam agora a procurar medalhões da advocacia pra defendê-los. No mês passado, o general Braga Netto contratou José Luis Oliveira Lima. Agora, é Bolsonaro que está levando o criminalista, um dos mais reputados do Brasil, Celso Vilardi para defendê-lo. E outros implicados no processo também procuram novos defensores.
-
Na maior feira de tecnologia do mundo, empresas anunciam novos produtos voltados para a inteligência artificial. Thássius Veloso conta que essa “brincadeira” pode custar caro.
- Mostra di più