Episodi
-
Luis Fernando Correia traz panorama preocupante sobre o vírus H5N1, com foco nos EUA. A mutação do vírus, mais agressivo em bovinos e o mesmo que causou a morte de um humano, aumenta o alerta sobre sua adaptação a humanos e potencial transmissão. Ouça.
-
O Hora de Expediente faz a votação dos gongos e personagens da semana. Nos gongos, a história de Trump e a ideia da rivieira em Gaza é um dos destaques.
-
Episodi mancanti?
-
Lauro Jardim discute as últimas movimentações do governo Lula no campo da comunicação, com novo secretário Sidônio Palmeira. Foco está na busca por modernizar a comunicação, fortalecer a presença do presidente nas mídias e otimizar o uso das redes. Ouça.
-
Ministra Marina Silva reafirma que decisão cabe a técnicos do IBAMA; Lula defende exploração. Ouça o comentário de Míriam Leitão.
-
Thássius Veloso comenta da febre do Whatsapp no Brasil, que faz com que as operadoras tentem criar o mínimo de modificações possível. Ele ainda aborda de que forma o consumo do aplicativo se tornou tão popular no país.
-
Rossandro Klinjey faz uma reflexão sobre frustação em relações interpessoais. ‘Criamos cenários ideais em nossas mentes, projetamos no outro nossos valores e crenças e nos decepcionamos profundamente quando a realidade não corresponde a nossa fantasia’. Comentarista destaca que a empatia é o antídoto para o desapontamento.
-
Eduardo Rauen tira a dúvida da ouvinte, destacando a necessidade de, antes de tudo, ela ir até um fisioterapeuta para saber o que pode e não pode ser feito. A partir disso, o especialista destaca que algumas atividades adaptadas seriam o ideal, como pilates, alongamentos e ioga.
-
Ouça o boletim da Climatempo para saber a previsão em todo o país.
-
Gustavo Ferreira dá o panorama do mercado financeiro nesta quinta-feira (6), e destaca novo pregão em que o Brasil se favoreceu do reposicionamento global dos investidores.
-
O presidente Lula disse que o Banco Central foi responsável pela alta do preço dos alimentos, e sugeriu boicote aos supermercados e até a substituição de produtos quando algo estiver muito caro. Vera Magalhães analisa a questão: "frase infeliz que, além de dar munição para a oposição, mostra o seu desespero."
-
Os clubes se enfrentam, nesta quinta-feira, em clássico válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. PVC fala sobre a expectativa para o Derby Paulista, além da rodada do Carioca e a reestreia de Neymar pelo Santos. Ouça!
-
Renata Agostini fala sobre as especulações sobre uma possível reforma ministerial. O ministro da Defesa, José Múcio, foi convencido a permanecer no cargo, aliviando tensões nas Forças Armadas, enquanto Alexandre Silveira, do Ministério de Minas e Energia, foi defendido publicamente por Lula, apesar de pressões do Senado por sua substituição. Há rumores sobre a saída da ministra da Saúde, Nísia Trindade, com a possível entrada de Alexandre Padilha, e especulações sobre Tabata Amaral assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia.
-
Marcelo d'Agosto auxilia um ouvinte de Joinville, em Santa Catarina, que investe num fundo de previdência com perfil conservador. No entanto, a rentabilidade está muito ruim e ele procura outra opção. Ouça!
-
João Marcello Bôscoli fala sobre o artista e expoente do soul no Brasil, Don Betto. O álbum 'Nossa Imaginação' foi celebrado na época e a música 'Pensando nela' ganhou as paradas. Conheça!
-
Entidades médicas alertam para os riscos envolvendo a comercialização de medicações manipuladas em farmácia, injetáveis e aplicadas mesmo até em consultórios de médicos. O dr. Luis Fernando Correia aborda o assunto.
-
Comentaristas do Quatro em Campo repercutem a reestreia de Neymar pelo Santos e a vitória de virada do Fluminense sobre o Vasco no Mané Garrincha.
-
A vida moderna impõe velocidade e conectividade constante, mas a idiorritmia — conceito que une autonomia e pertencimento — oferece uma alternativa. Michel Alcoforado fala sobre o assunto. Ouça e entenda.
-
Maria Cristina Fernandes repercute a operação que apura o desvio de recursos da saúde. O alvo é o presidente do PSDB e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. Comentarista destaca que não é a primeira vez que um presidente do partido tem problemas com a Justiça. Após perder representatividade no cenário político, PSDB discute sua possível absorção por partidos como MDB ou PSD.
-
Suzana Barelli acordou bem cedo para conferir de perto como funciona uma colheita mecânica noturna de uvas, na Campanha Gaúcha. Ouça e saiba mais!
-
Vera Magalhães traz bastidores de Brasília e comenta a situação criada em torno da espera pela reforma ministerial. " Os isqueiros estão todos trabalhando. Basta surgir um nome para surgir imediatamente a queimação em cima desse nome. Porque quem não quer largar o osso trata de detonar o possível ministro."
- Mostra di più