Episodi
-
Merval Pereira faz uma análise da posse de Maduro na Venezuela e a postura do Brasil. A embaixadora brasileira e uma delegação do PT compareceram. O governo brasileiro não deu declaração oficial nenhuma. ‘Um equívoco ter mandado a embaixadora. O Brasil não reconheceu a eleição de Maduro e não tinha que estar presente na posse. Isso é uma incoerência própria de um governo que não sabe lidar muito bem com os problemas da esquerda’. Comentarista destaca que não tem sentido nem político nem estratégico. ‘Não tem sentido simplesmente’.
-
Odorico faz discurso e comete gafe em Sucupira.
-
Episodi mancanti?
-
Grandes clube cariocas, por exemplo, vão fazer a estreia com um time reserva.
-
Celso Vilardi, novo advogado de Jair Bolsonaro, já tem na cabeça a primeira estratégia de defesa: desacreditar a delação premiada do ex-faz-tudo do ex-presidente, Mauro Cid, assim como, aliás, tem sido a linha do novo advogado do general Braga Netto, José Luis Oliveira Lima. Ouça o comentário completo de Lauro Jardim.
-
O trio do Hora de Expediente faz suas escolhas para o Gongo e o Personagem da Semana. A maior parte dos votos foi para Fernanda Torres, que brilhou como vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz.
-
Dr. Luis Fernando Correia comenta estudo que revelou que tomar café pela manhã é melhor do que durante o dia, pois diminui tanto o risco de morte cardiovascular quanto a mortalidade geral. Ouça
-
Marcelo d'Agosto responde a dúvida de um ouvinte sobre os investimentos a longo prazo para filhos e netos. O comentarista destaca que esse tipo de ação tem um bom retorno.
-
Ao longo da semana, o comentarista Thássius Veloso mostrou os destaques da maior feira de aparelhos eletrônicos do planeta. A CES 2025 acontece nos Estados Unidos. E no último dia de evento, o comentarista conta o que mais chamou a atenção dele.
-
Rossandro Klinjey destaca que as cicatrizes podem ser o mapa da vitória e não o retrato da derrota. ‘As cicatrizes são as linhas de um livro antigo, cada uma narrando um capitulo de lutas, quedas e recomeços’.
-
Eduardo Rauen tira a dúvida do ouvinte sobre as diferenças do suco da fruta e da fruta em si. Ele destaca que o ideal é sempre in natura, já que não irá se perder nada, além de não aumentar a quantidade de açúcar.
-
Ouça o boletim da Climatempo para saber a previsão em todo o país.
-
O presidente Lula criticou, nesta quinta-feira (9), a nova medida da Meta de encerrar a checagem de publicações. Vera Magalhães analisa o quadro e defende que, neste caso, o governo "parece coberto de razão" e deve "jogar afinado com o Judiciário nessa matéria". "Parece totalmente despropositada a ideia de que uma empresa possa se sobrepor às leis do país."
-
Bela Megale destaca o debate sobre as mudanças das regras de aposentadoria dos militares. A comentarista também pontua a entrada de Celso Sanchez Vilardi na equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, além da troca na Secretaria de Comunicação do governo federal. Nesta quinta-feira (9), um nome de longa data foi desligado da assessoria de imprensa do presidente Lula. 'A demissão do Chrispiniano é muito simbólica, porque mostra que Lula está cumprindo a palavra que deu a Sidônio'.
-
Jogadores do Botafogo cogitam não se reapresentar por causa dos atrasos de 13º salário, férias e premiações dos títulos de 2024. Enquanto isso, Fabrício Bruno será contratado pelo Cruzeiro. Na Espanha, o Real Madrid venceu o Mallorca e estará na decisão pelo título contra o Barcelona no próximo domingo.
-
De acordo com o ministro da Casa-Civil, Rui Costa, o presidente Lula deve trocar o comando dos ministérios antes da reunião ministerial marcada para o dia 21 de janeiro. No 'CBN Ponto de Vista', Renata Agostini fala sobre o assunto e analisa possíveis mudanças nas pastas.
-
A ouvinte Gabriela pergunta se é uma boa alternativa investir em um CDB por 360 dias, sem liquidez, com taxa prefixada de 15% ao ano e com garantia do Fundo Garantidor de Créditos. Ouça a resposta de Marcelo d’Agosto.
-
O Timão confirmou a informação, revelada pelo GE, e disse que os valores serão pagos na próxima semana. Já o Botafogo contesta a reportagem publicada pelo portal. Carlos Eduardo Eboli e Leonardo Dahi avaliam a situação nos dois clubes. Ouça!
-
O Ministério da Saúde instalou o Centro de Operações de Emergência (COE) para dengue e outras arboviroses. Até quarta-feira (8), já haviam sido notificados 10,1 mil casos prováveis de dengue. Dez mortes seguem em investigação. No Saúde Em Foco, Luis Fernando Correia analisa o plano de combate e prevenção do governo.
-
Um ouvinte tem dúvidas sobre a conjugação dos verbos nos 10 mandamentos. Para ajudá-lo, professor Pasquale usa os auxílios luxuosos 'Não Matarás', com Ira! e 'Beatriz', com Mônica Salmaso.
- Mostra di più