Episodi
-
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pediu demissão, nesta sexta-feira (2), diante da crise dos descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS. A analista de Política da CNN Jussara Soares e Rafael Favetti, sócio da Fatto Inteligência Política, comentam o assunto.
-
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o Conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, deixará o cargo. Esta é a primeira baixa no círculo mais próximo do atual governo. Ghunter Rudzir, professor de Relações Internacionais da ESPM, e Sandro Teixeira Moita, professor de Ciências Militares de Eceme, comentam o assunto.
-
Episodi mancanti?
-
A oposição entrou em campanha para responsabilizar o governo Lula pelo escândalo dos descontos do INSS. O grupo protocolou o pedido de abertura de uma CPI sobre o caso. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, a analista de Política da CNN Jussara Soares e o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, comentam o assunto.
-
Aliados do presidente Lula (PT) aumentaram a pressão pela demissão do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), alvo de críticas da oposição devido ao escândalo dos descontos indevidos no INSS. A analista de Política da CNN Jussara Soares e o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, comentam o assunto.
-
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AL), vai apresentar um projeto de lei que substituiria o PL da Anistia. A analista de Política da CNN Jussara Soares, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Luisa Moraes de Abreu Ferreira, professora de Direito Penal da FGV-SP, comentam o assunto.
-
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiram o protagonismo do noticiário político. A Corte decretou a prisão do ex-presidente Fernando Collor, aceitou a denúncia contra o "núcleo 2" da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e articulou a desidratação do Projeto de Lei da Anistia. A analista de Política da CNN Jussara Soares, o professor e jurista Walter Maierovitch e o analista de risco político Fábio Zambeli comentam o tema.
-
O WW Especial deste domingo (27) debate "A morte do papa Francisco e o futuro da Igreja Católica". Participam deste programa Brenda Carranza, professora de Antropologia da Religião da Unicamp, Francisco Borba R. Neto, sociólogo e especialista em religião, e o Padre Edelcio Ottaviani, coord. da pós-graduação em Teologia da PUC-SP.
-
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, entendeu o recado do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto e travou o projeto que anistia os investigados do 8 de janeiro. Foi mais uma derrota clara da oposição bolsonarista, que insiste no tema com pauta única do seu campo político. A analista de Política da CNN Jussara Soares, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Bruno Salles, advogado criminalista, comentam o assunto.
-
A Polícia Federal deflagrou uma operação para combater um esquema bilionário de fraude no INSS baseado em descontos não autorizados em aposentadorias. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, a analista de Política da CNN Jussara Soares e Washington Barbosa, especialista em Direito Previdenciário, comentam o assunto.
-
O deputado federal Pedro Lucas (União Brasil) recusou o convite do presidente Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. A analista de Política da CNN Jussara Soares, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Leonardo Barreto, sócio da consultoria Think Policy, comentam o assunto.
-
O WW Especial deste domingo (20) colocou em pauta o questionamento "Quando foi que os países da América Latina se lascaram?". Participam deste programa - Michel Gherman, historiador e professor de Sociologia da UFRJ, Marco Antonio Villa, historiador e comentarista político, e Sergio Fausto, cientista político.
-
O setor privado tenta ganhar influência na preparação para a COP30 e articula uma ação inédita: a criação da SB COP, sigla para “sustainable business COP”.
O objetivo é unir esforços para influenciar o debate e as decisões das autoridades mundiais da conferência. O chair da SB COP, Ricardo Mussa, diretor da CNN em Brasília Daniel Ritnner e o analista de Internacional da CNN Lourival Sant’Anna comentam o assunto. -
Com o colapso do Orçamento Público, a União precisa encontrar alternativas para manter o funcionamento da máquina pública. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, o analista de Política da CNN Caio Junqueira, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Felipe Salto, economista-chefe e sócio da Warren, comentam o assunto.
-
Após Harvard se negar a atender demandas da Casa Branca, o presidente americano, Donald Trump, ameaçou enquadrar a universidade como entidade política. O analista de Internacional da CNN Lourival Sant’Anna e Andre Pagliarini, professor de História e Estudos Internacionais na Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, comentam o assunto.
-
Na América Latina, dois dos principais aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tiveram um começo de semana decisivo. Javier Milei, presidente da Argentina, com a desvalorização do peso, e Daniel Noboa, presidente do Equador, com uma eleição marcada por denúncias de fraude. O analista de Internacional da CNN Lourival Sant'Anna, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Eduardo Viola, professor de Relações Internacionais da FGV e USP, comentam o assunto.
-
Em uma nova retaliação a Donald Trump, a China elevou para 125% as tarifas aos produtos americanos. De forma dura, Pequim disse que, com o atual patamar das taxas, não há mercado no país para os itens dos Estados Unidos. Participam deste episódio do WW, Roberto Dumas, professor de economia chinesa do Insper, e Edilene Lopes, colunista de Política da rádio Itatiaia.
-
O WW Especial deste domingo (13) debate o peso do indivíduo na história. O programa procura examinar a influência de lideranças carismáticas no cenário político atual e ao longo do tempo. Participam deste programa Michel Gherman, historiador e professor de Sociologia da UFRJ, Marco Antonio Villa, historiador e comentarista político, e Sergio Fausto, cientista político.
-
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já escalou cinco vezes as taxas contra Pequim. Além das taxas contra a China, os americanos ainda mantêm tarifas contra alguns produtos mexicanos e canadenses. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, o analista de Internacional da CNN Lourival Sant'Anna e Brian Winter, analista político, comentam o assunto.
-
A China decidiu deixar de lado as taxações pontuais e passou a dobrar a aposta no aumento das tarifas, demonstrando que pode vencer a guerra comercial. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, o analista de Internacional da CNN Lourival Sant'Anna, Rodrigo Zeidan, professor da NYU Shanghai e da FDC, e Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, comentam o assunto.
-
O objetivo da PEC da Segurança Pública é promover a integração das forças policiais de todo o Brasil, entretanto, a oposição é contra a proposta. A analista de Economia da CNN Thais Herédia, o analista de Política da CNN Caio Junqueira, o diretor da CNN em Brasília, Daniel Rittner, e Rafael Alcadipani, professor da FGV-SP e integrante do FBSP, comentam o assunto.
- Mostra di più