Episodi
-
Jorge Lucki responde a provocação de Rusty Marcellini sobre a maniçoba. Ele questiona, qual seria a melhor possibilidade de tomar junto com um prato de maniçoba. O comentarista responde: marselan.
-
Episodi mancanti?
-
Vindo de uma viagem ao Sul do país, Jorge Lucki destacou a vinícola Orgalindo Bettú, que fica num bairro perto de Garibaldi – uma propriedade pequena de um casal, que produz entre 3 e 4 mil garrafas por ano: 'Todos ótimos'. Ele ressaltou que, na Serra Gaúcha, muitas vinícolas não têm bom esquema de distribuição, e a produção é limitada à região ou à venda na próprias lojas das propriedades.
-
Jorge Lucki continua na Serra Gaúcha visitando vinícolas e conversando com produtores. O comentarista explica aos ouvintes da CBN como é feito o cultivo de uvas na região.
-
Jorge Lucki visita a Serra Gaúcha e conversa com produtores. O comentarista participou também de evento da Chandon. Ele conta como foi a semana, quais produtores conheceu e as novidades da produção de vinhos na região.
-
No 'Momento do Brinde', Jorge Lucki fala sobre harmonização de vinhos com cozinha trivial. 'Tem que ser um vinho, eu já usei essa palavra, descompromissado. Um vinho que não tem muita madeira ou, se tiver, quase imperceptível. Mas tem um bom frescor e é tinto'. Ele dá alguns exemplos. Ouça.
-
Dando continuidade à celebração de 50 anos da pioneira dos espumantes, Jorge Lucki comenta sobre a garrafa comemorativa, elaborada em 2019. O comentarista explica que foi feita a partir do blend de três uvas e engarrafada no começo deste mês.
-
Jorge Lucki fala sobre a Chandon. A espumante criada na Argentina em 1959 chegou ao Brasil em 1973. 'Foi pioneira. Foi importante para os espumantes nacionais, um divisor de águas.'
-
No Momento do Brinde, Jorge Lucki explica como funcionam os concursos de vinhos e quem são os profissionais que deles participam. Ele discorre sobre o Campeonato Mundial de Degustação, organizado pela Revue du Vin de France. Ouça.
-
Diante do aumento desse tipo de evento, Jorge Lucki explica quais características são necessárias para dar credibilidade às premiações. Ouça e saiba mais.
-
Jorge Lucki responde questão de Rusty Marcellini sobre harmonização com a salada marroquina. O comentarista fala sobre vinhos brancos sul africanos. Ouça.
-
Jorge Lucki explica que em meados de outubro é quando termina a colheita na grande maioria das regiões de vinícolas da Europa. Ele conta como são realizadas as festas de colheita. Ouça.
-
Em continuidade ao assunto de segunda-feira (16), Jorge Lucki destaca o que são os vinhos de talha ou de ânfora, que são armazenados em vasilhames de terracota, que é a argila cozida. A Fundação Eugénio de Almeida obteve 15 talhas datadas de 1875 e estão no processo de restauração. Para ser denominado vinho de talha, o comentarista explica que a bebida, por exemplo, só pode ser aberta a partir do Dia de São Martinho, em novembro.
-
No 'Momento do Brinde' desta segunda-feira (16), Jorge Lucki abordou os vinhos que ficam em grandes vasilhames de barro. A Fundação Eugénio de Almeida tem exemplares de 1875, que serão abordados pelo comentarista ao longo desta semana: 'São uma raridade, uma obra de arte.'
-
Jorge Lucki está em Évora, no Alentejo, Portugal, para o aniversário da produtora do Pêra Manca, Cartuxa e outros rótulos.
-
O comentarista Jorge Lucki explica que, além da massa, o molho de tomate norteia a harmonização com a pizza, já que a acidez do molho de tomate exige um contraponto. Segundo ele, um prato italiano sempre demanda um vinho também italiano. Ouça as dicas de quais deles escolher!
-
Com mais de 40% do mercado, novos rótulos chegaram ao Brasil e prometem manter o nível internacional já reconhecido da bebida. Jorge Lucki também relembra quem foi o responsável por mudar o panorama da do vinho chileno no mundo. Ouça!
-
Jorge Lucki participa do evento do 'Decanter Wine Day', de 'uma das melhores importadoras do Brasil'. O comentarista destaca alguns vinhos disponíveis no evento.
- Mostra di più