Episodi
-
"A minha filha de 3,5 anos e meio (4 em dezembro) faz birras gigantescas ao sair da escola. Não quero ir para o carro. Não sei o que fazer, já lhe fiz as vontades, já reconheci necessidades."
Podes deixar as tuas questões aqui.
Quinzenalmente, e à segunda-feira, às 13h00, em direto no Instagram
Instagram do Mum's the boss
Instagram da Escola da Parentalidade
Para marcar sessões com a equipa da Escola da Parentalidade, entra aqui.
-
Episodi mancanti?
-
Esta aula faz parte do Repositório da Parentalidade, uma plataforma com mais de 90 aulas sobre os temas da Parentalidade.
Para assistires à gravação ao vivo e gratuita, inscreve-te neste formulário.
Mais conteúdo em Mum's the boss e em Parentalidade Positiva.
-
Aula ao vivo sobre o modelo de parentalidade que funciona junto das famílias e que todos os profissionais desejam conhecer.
-
Há quem faça transição de carreira e há quem faça um acréscimo de carreira. Foi o caso da Virna, em 2019, quando chegou a S. Paulo e percebeu que era a única pessoa da turma sem nenhum conhecimento em Parentalidade.De advogada a Formadora e Orientadora Parental da nossa Escola, a Virna faz parte da nossa equipa e é a convidada de hoje.Disfrutem e fiquem a conhecer melhor a nossa Virna Bentes.
-
Chegou a hora de te dar a conhecer a nossa equipa maravilha.Os próximos podcasts vão ser sobre nós.Costuma-se dar as honras aos mais velhos, mas gostamos de fazer diferente. Iniciamos, pois, com a mais nova da equipa: a Thaís.Neste podcast ficas a saber como é que a Thaís veio parar à Escola, descobres qual é a sua bebida favorita e vais perceber porque é que dizemos que é a pessoa com a melhor gargalhada da Escola.Clica no play!
-
Dar telemóvel no 5º ano? Sim ou não?Devo ter a password do meu filho? Sim ou Não?Quais são os reais perigos da internet?Sabes onde “anda” o teu filho e com quem se dá no mundo digital?Estas e outras questões são respondidos pelo Tito e pela Cristiane nesta live incrível e que vais querer partilhar nas redes, nos grupos de pais e mais além!
Links:Cyberbullying livro - https://www.wook.pt/autor/tito-de-morais/3689525Agarrados à net - https://www.instagram.com/agarradosanet/Mum’s the boss - https://www.instagram.com/theboss_mumstheboss/
Já sabes:Se gostaste, comenta, partilha, e nós vemo-nos dentro de 15 dias.
Magda
-
Tudo isto pode ser a resposta de um pai ou de uma mãe à questão:
“Como estás?”
No meio do caos, surge a Ana Carolina. Ela não nos mostra como se organiza a casa física, mas como é que podemos gerir melhor os nossos tempos e fazer diferente. Não mais. Melhor.
Foi com a Ana que aprendi a conjugar o verbo descansar e a colocá-lo na minha agenda. Ainda o conjugo mal, mas em melhoria contínua.
Este podcast é daqueles que vais querer ouvir, partilhar e guardar para ouvir sempre que achares que precisas.
Podes encontrar a Ana aqui:Site: https://www.euorganizado.com/
Instagram: https://www.instagram.com/oeuorganizado/
-
A adolescência pode ser um bicho papão para alguns, mas é apaixonante para o Felipe Fortes, que é médico de jovens.
Neste podcast, absolutamente, imperdível, falamos dos desafios desta fase, sem papas na língua e da enorme oportunidade que este período da vida pode ser.
A escutar, obrigatoriamente!
-
Reencontrei a Andreia Vale, 10 anos depois de a ter entrevistado para o Mumstheboss.com Na altura, com um filho de 10 e outro de 6 (entrevista no pdf), as questões eram outras. Hoje, com um de 20, 16 e um mais pequeno de meses, a Andreia olha para trás e faz uma retrospectiva do percurso se ser mãe. Vale a pena escutar - as angústias, as confirmações e o facto de já ter feito o caminho, trazem-nos leveza, bem como sentido de responsabilidade.
Foi um prazer ter pegado na entrevista de há 10 anos e refazer quase as mesmas questões.
Onde é que estarás tu e a tua Parentalidade daqui a 10 anos? Obrigada, Andreia, foi um prazer!
-
A Escola ensina e a Família Educa é uma frase que prejudica o aluno, a criança. Quando nos despedimos do papel de educadores (seja ele em que formato for) é o futuro (até o nosso) que estamos a hipotecar.
A escola tem, algumas vezes, a tendência a empurrar para os pais. Os pais, fazem igual. E só quando entendermos que somos as duas faces de uma mesma moeda - que é a que forma o futuro adulto, é que as coisas vão passar a dar certas, para todos nós.
Esta é uma entrevista com a Magda Costa, mãe e ativista por estas causas. Uma entrevista incrível, cheia de bons insights e a escutar por todos.
-
”Maio Furta-cor” é o nome da campanha pela consciencialização da Saúde Mental Materna e é uma rede que está em vários países, apoiando não apenas expatriados, mas qualquer mulher e família que possam estar em estado de fragilidade mental ou, melhor ainda, antecipando-se e prevenindo-a.
A Gabriela Sakalauskas representa o movimento aqui em Portugal e, neste podcast, conta-nos como podemos juntar-nos ao Maio Furta-cor, o que é exatamente e como podemos apoiar.Temos a certeza de que vais gostar!
-
Dar voz à criança e incluí-la na participação da tomada de decisões que lhe dizem respeito, não apenas para dar a sua opinião, mas porque é da sua vida que se trata, é igualmente, uma forma de desenvolver a sua autonomia e senso de responsabilidade.
Hoje, falamos com Isabel Oliveira, mediadora familiar e uma especialista nesta área.
Este é um podcast imperdível, sobretudo para quem trabalha com famílias e crianças e se interessa e importa com a voz desta.
Podes seguir a Isabel Oliveira no Instagram.
Para nos seguires, clica aqui . -
Duas mulheres cruzam-se num corredor, olham uma para a outra e pensam: acho que gosto de ti. Vai daí, começam a trocar mensagens no whatsapp e, de repente, decidem gravar um podcast.
Nele, falamos de trabalho corporal integrativo, lingerie da Victoria Secret e de coisas gostosas.Este podcast também inclui um episódio com uma chave de fendas.
Imperdível, portanto!
Podes seguir a Edite aqui - https://www.instagram.com/edite_amorim_thinkingbig/
Enjoy!📹 No youtube: https://youtu.be/rolfY3CTUaA
🎧 Nas restantes plataformas: https://anchor.fm/parentalidadepositiva
-
Ontem, celebrámos o dia do Pai, mas esse dia é, na verdade, todos os dias.
Convidei o António Barbosa para falarmos acerca da (in)visibilidade do pai. Se é verdade que há pais que não desejam participar na vida dos filhos, há também todo um outro mundo que nos mostra que nos ajuda a perceber que não podemos tomar a parte pelo todo.
No desejo de contribuir para uma maior visibilidade do pai na vida dos filhos, das famílias.
Enjoy!
Para receberes os nossos podcasts no teu whatsapp, clica aqui.
-
Que conversa inspiradora, gente boa!!
A vida que levamos merece ser revista para que o nosso futuro seja possível.
Estive à conversa com a Ana Milhazes, do @anagoslowly sobre consumo consciente e sustentabilidade. Um podcast que merece ser ouvido do início ao fim.
A Ana é uma comunicadora incrível, apaixonada e tenho a certeza que vais adorar.
Nas plataformas habituais, no teu email e no teu whatsapp caso faças parte do grupo Vip.
Obrigada @anagoslowly Foi um prazer enorme!Segue a Ana aqui - https://www.instagram.com/anagoslowly/
-
Desejamos que os nossos filhos sejam responsáveis, empreendedores e se “safem” na sua vida.
Por esse motivo, fui falar com o Anselmo Vasconcelos para perceber como se promovem estas competências.
Neste podcast, falámos de guaches, inteligência emocional, risco e felicidade.
Um cocktail de aspetos, uma montanha russa de emoções e Da Vinci pelo meio fazem deste episódio um momento de reflexão e preparação para o futuro.
Enjoy e descubram a página do Anselmo aqui @anselmovasconcelos
-
Se é verdade que evoluímos com os erros que cometemos (se soubermos aprender), também é verdade que há alguns que vamos querer evitar.
Estes são aqueles 5 que estão no topo da lista.O teu podcast no teu whatsapp - https://bit.ly/parentalidadepositivapodcastsign
A tua newsletter - https://lp.egoi.page/de3ReiW1/newslettermumstheboss -
Já passou a primeira semana do ano e, talvez, alguns de nós já tenhamos esquecido as nossas resoluções e decisões.
Este podcast vem lembrar-nos das decisões que tomamos, mas também de avaliarmos o que fizemos no passado, perceber o que correu bem e o que poderíamos ter feito diferente. Para quê? Para aplicar agora, no presente.A perfeição nunca foi o objectivo - embora eu goste da ideia de buscar a perfeição - porque é ela que nos leva à melhoria contínua.
No podcast de hoje, conto-te o que faria diferente, se recomeçasse hoje, fazendo um paralelo entre a vida profissional e pessoal.Podes espreitar aqui o percurso pessoal e profissional de mais pessoas - https://www.instagram.com/escoladaparentalidadepositiva/
O teu podcast no teu whatsapp - https://bit.ly/parentalidadepositivapodcastsign
A tua newsletter - https://lp.egoi.page/de3ReiW1/newslettermumstheboss - Mostra di più