Episodi
-
...e o Peso da Arte. Com
-
Tinha 21 anos em Abril de 74. Preso em Caxias, foi o primeiro preso politico a ser libertado. Recebeu uma rosa de Sophia de Mello Breyner.
-
Episodi mancanti?
-
Com José Pacheco Pereira, historiador e político.
-
Tinha 26 anos, era oficial miliciano, fez parte do grupo que invadiu a RTP e recebeu a junta de salvação nacional. Embaixador aposentado.
-
Antigo ministro, eurodeputado, conselheiro de Estado. Conta os primeiros tempos da democracia, e os cuidados que Francisco Sá Carneiro teve para recrutar militantes pelo país.
-
Tinha 17 anos em 1974. O pai, Alberto Represas, era o Diretor de Programas da Emissora nacional à época e naquela noite, há 50 anos, alguém queria que dissesse que tudo o que as outras rádios diziam...era mentira.
-
Thomas Kuhn. Com o Professor e ensaísta Viriato Soromenho Marques.
-
Fernanda Mestrinho. Ambas jornalistas, Fernanda Mestrinho, do Diário de Lisboa, esteve na libertação dos presos políticos em Caxias e Maria Antónia Palla, à época no Século. Parceria Clube dos Jornalistas.
-
Músico e Compositor, tinha 20 anos em 1974. Fugiu de Portugal antes do 25 de Abril, porque era objector de consciência, estatuto que não era reconhecido.
-
Activista.Durante anos foi responsável pelo CIDAC.Passou o dia 25 de Abril de 74 a ir e vir de Lisboa para Caxias,porque o Pai, o Arq Nuno Teotónio Pereira, estava preso.Tinha 24 anos.
-
Do Prato ao prato. Os polinizadores. Com Carla Rego, entomologista, investigadora..
-
Coreógrafo e bailarino. O homem que trouxe a Dança Jazz para Portugal, teve aulas de dança com Madonna e criou uma estrutura de arte em Montemor o Novo. Sem o 25 de Abril de 1974 nao teria sido bailarino.
-
Mulher palhaça.Teresa Ricou passou a madrugada do 25 de Abril de 74 com Mário Soares em Paris, veio logo para Lisboa, ofereceu-se ao MFA para alfabetizar em Miranda do Douro. Tinha 27 anos
-
Infante D. Henrique, D. Sebastião, Lusotropicalismo, Saudade. Com Álvaro Vasconcelos, especialista em política internacional.
-
Por Júlia Leitão de Barros.
-
Por Violante Saramago Matos.
- Mostra di più