Riprodotto
-
De 1923 a 1930, o general Primo de Rivera liderou uma ditadura em Espanha muito pouco parecida com as ditaduras famosas do século XX. Aqui se explica a sua singularidade e a sua influência em Portugal
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
No dia 15 de Março do ano 44 a.C., Júlio César foi assassinado no senado de Roma com 23 facadas. Quem foi este homem? Por que sabemos tanta coisa sobre ele? E porque é que a sua morte é tão marcante?
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
O presidente Marcelo quis organizar mais uma vez a festa da democracia só que desta vez descambou: apareceu muito mais gente do que se estava à espera, ficou tudo desarrumado e no fim ninguém está em condições de conduzir o país. Marcelo tinha dissolvido o parlamento, pela segunda vez em dois anos, para que das eleições saísse uma situação estável e clarificadora. Saiu isto. Quem ganhou foi o terceiro classificado, e o primeiro teve uma vitória tão retumbante que ficou praticamente empatado com o segundo, que foi o grande derrotado. Mais clarificador que isto era difícil. O rescaldo das eleições legislativas 2024. Ouça mais um Isto é Gozar Com Quem Trabalha em podcast.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Etiqueta a bordo de aviões e uma história de amor no meio do mato.
-
Joana Marques propõe uma experiência diferente, baseada no método "Brilha sem filtros".
-
Joana Marques fala-nos da vida do Professor Doutor Filósofo Anticomunista.
-
Joana Marques apresenta-nos os fãs de Miguel Vicente.
-
Olá meus irradiados! Como vocês estão? No episódio de hoje, eu respondo a pergunta de um querido ouvinte, que me mandou a foto que estampa o episódio, sobre o caso de Hisashi Ouchi, vítima do acidente de criticalidade de Tokaimura. A imagem impressiona, e a história mais ainda: 83 dias vivendo sob condições extremas. Será que é verdade? Vem conferir
-
Joana Marques traz um filósofo que não é racista, nem homofóbico, nem misógino. Só não gosta de negros, gays e mulheres.
-
ep.46